Translate

AMERICAN LIFE: #155 California Road Trip: From Big Sur to Carmel By the Sea EP 18

(O blog esta parado por muito tempo, estou prestes a embarcar e queria tentar atualizar as coisas por aqui então serrei breve pelo menos com as fotos :( )

Big Sur, Monterey, Carmel by the Sea, Agosto de 2016

De longe, o percurso mais bonito de toda a viagem (ta, eu sei que já fale isso milhões de vezes mas agora é serio, pode acreditar!)


Como o tempo é curto infelizmente, fizemos o percurso de Santa Barbara a São Francisco em um único dia, e a nossa passagem pelo Big Sur, Monterey e Carmel foi breve mas inesquecível.

O Big Sur é uma zona da Califórnia Central que se estende de Ragged Point até Carmel-by-Sea (no total, são cerca de 122 kms). É uma zona isolada e praticamente desabitada, quer seja na costa repleta de praias selvagens e desfiladeiros

Durante o caminho encontramos praias cheias de leões-marinhos, Elefantes-marinhos, o condor da Califórnia, sem contar uns esquilos que só faltam falar "hey, da uma comida ai brow?

Angus dos pontos mais interessantes são Pfeiffer Beach, as McWay Falls, Point Lobos e Point Sur, mas o ideal mesmo e ir sem pressa e parar toda vez que o coração mandar. Não tem uma única parte se quer que não mereça a sua atenção... Falando serio, sem exageros! É apaixonante!
A estrada é cheia de curvas e abismos o que da aquela sensaçãozinha de aventura ao dirigir por la então também todo cuidado e pouco! E é aquilo ne,  a graça de pegar a California Route 1 e não a U.S. Route 101 (bem mais reta, duplicada e rápida) é justamente ir curtindo a paisagem, curtindo cada recanto escondido de uma das estradas cênicas mais belas do mundo.

A nossa viagem foi tranquila, tirando pela gasolina que ia baixando e nada de postos de gasolina pelo caminho, ate que finalmente encontramos o que talvez seja o gás station mais fofo que eu ja vi na vida, e o mais caro tb! Tipo duas vezes mais caro que nos outros postos, mas como era o único, o que se ha de fazer, né não?


Nós fizemos o percurso subindo, sentido sul-norte, de los Angeles a San Francisco, mas acho que seria mais interessante fazer norte-sul porque a maior parte das áreas para parar o carro ao longo da estrada fica no lado direito da pista, na mão para quem está descendo. Além disso, você segue “mais pertinho” do mar , mas isso é só um detalhe que não fez tantaaaa diferença.

A ideia era ir primeiro a Carmel, mas acabamos caindo numa praia de Monterey, uma cidade vizinha de Carmel by the sea.

Demos uma breve passeada pela Connery Row, que e a principal rua de Monterey, cheia de lojinhas de cacarecos, restaurante e todas aquelas coisas que a gente ama olhar com os olhos e lamber com a testa.


E pegamos a 17 Mile Drive, uma estrada deslumbrante que liga Pacific Grove (vizinha de Monterey) A Carmel.

Chegamos em Carmel e uma palavra define: Charme. Uma cidade toda decorada com flores, casinhas fofas e carrões muito mais chiques que esses que já acostumamos a ver pelos EUA. Só pra ter uma ideia da chiqueza que eu estou falando, os relógios da cidade são Rolex.

Parece que tudo ali é a cena de um filme, as pessoas com cara de paz o tempo todo, os pássaros voando em coreografia, banhada pelas águas do Pacifico.


Como nem tudo é perfeito, a cidade perfeita com cheiro de riqueza também tem transito e tivemos um pequeno hard time para chegar ate uma das praias que queríamos visitar, mas claro que valeu a pena. Não estava caloooor, alias, estava vendo bastante mas mantive o propósito e o biquíni e curtimos o final de tarde na praia, o por do sol contrastando com aquela areia branquinha e o cheiro de mar. Uma daquelas memórias que ficam gravadas no coração.


Com a noite se aproximando, seguimos nossa viagem de mais ou menos duas horas ate San Francisco...

To be Continue...
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro California Road Trip Temporada Brasileira crewfamily Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fall 2016 Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque