Translate

AMERICAN LIFE: #135 Menos um Iphone 6s, #Sóquenão, Haaaaa!

Quem lê o blog sabe que não existe pessoa mais azarada com eletrônicos nessa vida que eu. Eu nunca soube comprar celular, sempre escolhia escolhia e acabava no mais ruim, ou naquele que já vinha com defeito e por ai vai...
Olha só uma retrospectiva:


  1. Depois de trabalhar em uma loja de celular e comprar muitos smartphones que não duraram quase nada, eu decidi comprar um Galaxy s3 em 12 vezes com muitos juros nas casas Bahia. Fui assaltada em Maceió um dia antes da travessia do navio para a Europa. leia aqui
  2. Chorei os 5 dias de mar, desci na Europa e comprei um Galaxy s4 por 500 euros. Uma semana depois caiu no chão, morreu. Voltei na loja, a garantia não cobria (né?). 200 euros para arrumar. Navio foi embora, fiquei um mês sem celular. leia aqui.
  3. Busquei no concerto, veio com a câmera frontal e o autocolante quebrados. Navio não voltaria pra la, não deu nem pra reclamar. 
  4. Um ano depois ele parou de carregar. Ganhei um iPhone 5c do namorado. leia aquiDia seguinte derrubei no chão, quebrou a tela. usei os ÚNICOS 50 dólares que eu tinha pra concertar ele na Rússia.leia aqui
  5. Cheguei no Brasil, ele parou de carregar. Eu com viagem para NY marcada, não queria ficar sem celular. Vai na loja, troca a bateria, 100 reais. 
  6. Chego em Chicago, uma semana depois parou de carregar de novo e morreu de vez. Vai eu ficar sem celular meses, dirigindo sem GPS, sem internet, sem vida social. Estava tão desiludida da vida que não queria gastar com isso de novo.  leia aqui
  7. Ganhei um iPhone 6s do meu namorado <3 <3  leia aqui. E é assim que começa a historia de hoje...


Chicago, agosto de 2016

Se tem uma coisa que eu sempre digo e hoje mais do que nunca afirmo que faz todo sentido é: PALAVRA TEM PODER E KARMA IS A BITCH!

Tudo começou a umas 2 semanas atras, Sábado, eu e Ana na praia tomando sol bem de boa, eu, sem nada de bom para falar, ao invés de aprende a calar a boca, disse: Ana, o que acontece se vir uma onde gigante do tamanho de um tsunami e a gente estiver aqui na praia? E Ana responde: A gente morre, e os celulares morrem também. "Ahh... Então melhor a gente comprar aquelas capinhas que protegem da agua just in case." 

Rimos daquele monte de besteira e falta de coisas úteis para fazer que nos fazem pensar nessas coisas tontas.

Dia seguinte estava um calor infernal, daqueles que a gente já ta quase andando pelada pra rua e continua derretendo... Demos uma volta na cidade, tomamos uma cerveja, estávamos super longe da praia então não tinha porque ir ateeee lá já que já eram quase 5pm, maaaas, decidimos ir mesmo assim.
Uma das únicas fotos sobreviventes daquela tragédia.
Aquele lugar sempre me trás coisas boas, adoro ver os pássaros se agitando quando vai caindo a tarde e o por do sol por entre o skyline de Chicago. Chegamos lá, tiramos umas fotos e sentamos em um dos decks.

Na verdade o que a gente chama de praia, é nada mais nada menos que o Lago Michigan, não é mar, não tem ondas (pelo menos não era pra ter). Eu sentada de costas pra água em cima do deck flutuante que é bem alto, Ana olhando pra água, as nossas coisas no chão inclusive o celular.

Ana grita um "AI MEU DEUS!!!!!!" e levanta correndo, eu virei pra trás, mas só deu tempo de pensar em "CADE MEU CELULAR?!" e pronto, o deck inteiro coberto de água. Pensa numa onda DO NADA!!!! Aquele dia estava ventando mais que o normal, mas a água não estava agitada e sem sentido nenhum vem uma onda traiçoeira só pra me fazer pagar a língua do dia anterior e encharcar meu celular.
Bem assim;

Mas, com a graça de Deus ele ainda estava funcionando, mas não estava carregando e quando a bateria acabou nunca mais ligou. Pronto, concertar essa bagaço aqui deve ficar uns $200, liguei na apple chorando. Ela me indicou uma loja perto de casa que era a única que tinha horário, mas eu estava em Chicago downtown. Peguei um uber, 40 dólares, facada. Cheguei na loja no horário mas adivinha, não tinha a menor necessidade já que o ser humaninho nem achou o meu horário agendado mas resolveu me atender mesmo assim.

"O que aconteceu?"

Eis a questão, contar a verdade ou não?! Ehhhh, nope.

"Não sei não, parou de funcionar."
O moço vai ali, pega isso, pega aquilo e pega a temida lanterninha para ver se o sinal de "afogado" tinha sido ativado.  5 SEGUNDOS QUE MEU CORAÇÃO FICOU PARALISADO. 
"Um... Molhado parece que não foi"

Eu": "E não foi mesmo, como poderia ne? HA HA HA HA 

Meu, sou péssima pra mentir. Certeza que ele sacou e ficou com do. Tá.

Vamos mandar pra assistência e você vai perder tudo que tem. Não sabemos se a garantia vai cobrir porque temos que analisar o que causou mas vamos entrar em contato em breve, mas fica com esse IPHONE 6S NOVINHO, RECEM SAÍDO DA CAIXA PARA VOCÊ IR USANDO ESSES DIAS, SÓ ASSINA ESSE TERMO AQUI PARA CASO ALGUMA COISA ACONTEÇA COM ELE.

SOCORRROOO. Eu não queria aquele iPhone, mas não queria ficar incomunicável por uma semana. Mas não queria correr o risco de quebrar o iPhone da loja. EU CUIDEI DESSE IPHONE COMO SE FOSSE MEU FILHO ( como eu deveria cuidar de todos, eu sei) a semana toda e com a Graça do senhor ele chegou vivo ate o dia de irmos na loja.

Eu já pronta para ouvir do moço que eu era uma mentirosa e pagar uma fortuna, mas para a minha surpresa, ele me vem com três caixas. Eu fiquei quieta. A primeira ele colocou o iPhone emprestado, a segunda era a minha antiga caixa que ele não mexeu e a terceira ERA UMA CAIXA NOVINHA, QUE ELE ABRIU NA MINHA FRENTE, COM UM IPHONE 6S 0 BALA, que ele configurou e me entregou.


"Vou perguntar o que é que tinha o outro. Ahhh, vou nada, vai que ele desiste de me dar o novo... Mas fiquei curiosa já que ele "não foi molhado, o que sera que o matou?, Não importa, CARA ELE TA TE DANDO UM IPHONE NOVO!!!!"

Agradeci, sorri e sai da loja agradecendo a DEUS porque pela primeira vez na vida eu tive "sorte" com um celular. VALEU DEUS! Mas, ah de acordo com o meu histórico, eu mereci vai?!

Conclusão: De acordo com os meus gastos do final de semana, por $40 que eu paguei do taxi, ganhei um IPHONE 6S novo, sem nenhum risquinho, nem mancha, nem trinca (o outro já estava bem ferrado), com garantia estendida de 6 meses!

E deixa eu parar de me gabar porque como eu disse ali em cima, karma is a bitch e eu preciso que se celular dure por pelo menos 5 anos! AMEM IRMÃOS!


ps: Nunca deixe seu celular perto de qualquer coisa que tenha água, mesmo que ela pareça inofensiva. 

ps2: Quando for fazer uma pergunta idiota a sua amiga pense que tudo que você lança para o universo volta diretamente pra você!

ps3: Compre aquelas capinhas feias de proteção a água.
Segunda foto sobrevivente
Beijooooos 
See ya!
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro California Road Trip Temporada Brasileira crewfamily Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fall 2016 Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque