Translate

AMERICAN LIFE: #111 Por Uma Vida de Biquini, Chinelo e Moletom.

North Av. Beach, Chicago-IL, Junho de 2016

Tem um mês e meio que aposentei os sapatos e tirei do fundo do armário aquele chinelo velho que eu trouxe do Brasil láaaaa na primeira vez... A maior sensação de liberdade, já nem lembrava o que era andar com os pés leves desse jeito.

Ultimamente meus finais de semana estão girando em torno de não fazer nada na praia... Nada alem de me deitar, deixar a pele dourar, entrar no lago -agora menos gelado-, ver o sol ir embora por entre o skyline da cidade, ver as cores  mudarem em questão de segundos, os pássaros ficarem alvoroçados e o vento ficar gelado a ponto da pele pedir um moletom.
E sabe a quanto tempo eu não visto um sutiã? Meses! É biquíni pra cima e pra baixo, serio que é assim que as pessoas vivem na praia? Vocês pessoas que moram no litoral, você usam sutiã? Por que eu, eu vou passar o resto do verão só trocando de um biquíni para o outro e os pés descalços sempre que possível. Quando eu era criança não vestia sapatos de jeito nenhum, nós morávamos na roça e minha vó andava pra cima e pra baixo descalça e eu achava bonito e gostava de imitar, com o tempo o pé nem sentia mais. A vida passou eu mudei pra cidade e sempre que voltava para o mato ficava com frescura de pisar nas pedras descalça:(. Nessa vida de adulta a gente passa tanto tempo de pé trabalhando que nem se lembra mais o que é isso mas agora tô tipo assim, amando.

Nós costumamos chegar na praia lá pela 1 da tarde e ficamos o dia todo. Algumas pessoas acham que é perca de tempo, mas eles passam o dia dormindo se recuperando da noitada de ondem e quando acordam já começam a se arrumar para ir de novo, escolhas né? Estou cada vez mais me tornando uma pessoa do dia, ainda mais agora que ele vai até as 9 da noite <3
8 PM
A única coisa que falta nesse lugar é poder tomar umas birita na praia. Meu espirito de brasileira não consegue aceitar isso de ser proibido tomar cerveja aqui na areia de buenas. Como assim? Me digam uma coisa que combina melhor com calor do que cerveja? E não me digam sorvete, que sorvete deixa a gente com a mão toda melada e não mata a sede. 

Hoje mesmo estávamos sentados na areia quando vimos um policial chegando de cavalo (sim, de cavalo) para abordar um trio que estava sentado a nossa frente. Eles estavam bebendo algo em um copo de refrigerante, que eles refilavam de uma garrafa dentro da bolsa de uma das meninas. Primeiro eles pediram o documento da menina que estava com a garrafa, depois pediram a garrafa. A segunda menina colocou um chapéu no rosto e deitou como se nada estivesse acontecendo, o cara, provavelmente namorado da primeira menina não abriu a boca enquanto a guria tentava "se explicar", um banana!!! A justificativa dos dois era que não sabiam que não podia beber na praia. Jura né? hahahah Mesmo que eles não fossem daqui (o que pelo sotaque, eram de pelo menos por perto) não tem como não saber e se por acaso não soubessem mesmo, então porque estavam escondendo a garrafa?
O policial foi bem legal ainda e só escreveu uma multa para a menina, que ficou super chorando inconformada e foi embora deixado o namorado-porta pra trás. Fiquei só pensando, as vezes a gente quer dar uma de esperto, mas melhor não né? Uma multa dessas no bolso de uma pobre au pair dói até na alma!


Saindo da praia nós andamos até Old Town e fomos até um bar, onde eu me senti uma perrapada perto de toda aquela gente chique arrumada e eu com meu chinelo de dedo, mas dane-se, nada paga meu conforto! Ahh, e sem maquiagem!!! O inverno pede uma coisa mais arrumada e tal, um batom e por ai vai, mas esses dias estão sendo "male ma" um rímel no olho e tá ótimo :D
Só não da pra ir pra balada de chinelo, aqui eles são bem chatos, já fomos barradas numa festa porque não estávamos de salto, e olha que era uma sapatilha bem arrumada, por isso depois do bar fomos para a balada no sofá da casa da Ana, me sinto meio velha estando 00:00 em casa pronta para não fazer nada mas se isso é ser velho, que delicia!!!


Domingo, Junho de 2016. 

Mais um dia de fazer exatamente nada outra vez. Viemos pra cá mais cedo que ontem, fiz meus exercícios aqui e depois passei o dia tomando sol. Nessas horas lembro da minha vozinha brigando comigo pra eu sair do sol. Naquele calor infernal do Ceara, meu passa tempo preferido era ficar estirada no quintal de casa dela, sinto tanta falta dessas coisas, a gente almoçava e dormia no chão da cozinha; Minha vó diz que depois do almoço tem que dormir porque faz bem pra saúde e eu acredito, apesar de que acordava sempre toda quebrada e ela toda velhinha levantava num pulo do chão e ainda ajudava a me içar hahaha !<3  

Esses dias eu falei aqui que não tinha biquínis, pois bem, comprei! Teve uma sale na Victoria Secrets e comprei um azul (de uns posts atras) por 30 dólares e esse que usei hoje por 20, bem confortavelzinhos até...

Agora estou no trem de volta para o subúrbio escrevendo esse post que sabe lá quando vou postar:( 

Mas então é isso... Que esse verão se arraste e que eu possa usar chinelo e moletom todos os dias da minha vida <3





See you!
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro California Road Trip Temporada Brasileira crewfamily Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fall 2016 Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque