Translate

AMERICAN LIFE: # 90 BRASIL SURPRISE 1 - Do plano ao Voo

O'hare Aeroporto International de Chicago , 30 de abril de 2016.

Estou mais uma vez sentada no saguão do aeroporto, pés apoiados na mala, coração batendo na garganta querendo escapar pela boca. 
É, a viagem do sonho de qualquer um que more -não definitivamente- aqui nos EUA seria uma inesquecível road trip pela Califórnia, e eu tenho que te dizer, a minha também. Eu projetei um itinerário perfeito, imaginei um verão inesquecível na west coast, mas hoje, sentada aqui nesse aeroporto eu posso dizer com toda certeza do mundo que outro destino faria meu coração bater tão forte como onde estarei quando aquele avião pousar: Brasil.
Sim, em 11 horas eu estarei no Brasil, em 16 estarei em casa e sabe o mais legal dessa historia toda? Minha família não faz a menor ideia. Alias, ninguém faz e sim, esse foi o segredo mais difícil de guardar. 

Vamos do começo pra não acharem que eu sou doida.
A alguns meses eu decidi ficar aqui, por mais um ano, dois, três... A verdade é que eu não sei quando vou voltar pra casa de vez. Eu tive que ser egoísta e pensar em mim, no meu futuro, no quando eu gosto da minha vida aqui e no quanto "depois" as coisas podem se tornar muito mais difíceis. Eu tive que ser egoísta e esquecer que eu prometi pra minha mãe um minuto antes de entrar naquele ônibus que estaria de volta depois de um ano. A minha família entendeu, alias a essa altura do campeonato eles nem me questionam mais... Eles sabem que eu estou bem aqui e não, não foi por estar morrendo de saudades que eu decidi ir para o brasil, mas sim porque depois de morar com uma host family que embora seja maravilhosa, não é a minha, cada vez mais eu entendo que família a gente só tem uma. Pai, mãe, vó, amigos não são eternos e existem certos laços que você tem que se certificar de apertar de vez em quando. Claro que eu podia esperar, daqui um ano eu talvez voltasse pra casa e provável que tudo ainda estivesse igual, mas me deu os 5 minutos na cabeça e cá estou eu indo abraçar meus velhos e comer comida de vó <3

Claro que não foi tão simples assim.. Eu tive que fazer um plano. 

De inicio nós íamos mesmo para a Califórnia então para os meus pais eu só continuei com a mentira. Todos os dias reforçando a ideia de que estava chegando a minha tão esperada viagem. 

Achei uma passagem para o Brasil por 630 dólares. Voo direto, 10 horinhas até são Paulo. 
Problema era que a passagem de São  Paulo pra minha cidade custa 53 reais e eu só tinha 20 que sobrou de quando eu vim. Claro que eu podia trocar alguns dolares no aeroporto mas eu não ia pegar uma boa cotação do dólar e iria perder tempo atras disso então tive uma ideia.

Minha amiga Ana foi para o Brasil dois meses atras. Eu pedi pra minha mãe depositar 70 reais na conta dela pra ela comprar tapioca e uma havaiana pra mim. Ana me trouxe o dinheiro, ninguém desconfiou. 

Eu queria fazer surpresa, mas não qualquer surpresa então pensei, porque não sair de dentro de uma caixa? Com isso, eu tinha que ter um motivo pra uma caixa chegar na minha casa.

Liguei para um amigo de São Paulo (Cleber - maravilhoso) e contei o plano, ele como sempre topou me ajudar. Liguei pra minha mãe e disse que estava mandando uma caixa grande cheia de coisas minhas, dizendo que já que já que eu não ia mesmo para o Brasil, precisava ir me livrando de algumas coisas. Disse aos meus pais que a caixa iria chegar em São Paulo e que meu amigo iria levar pra Serra Negra pra mim e então iria aproveitar e passar o final de semana com a mãe dele na minha casa para conhecer minha cidade. Falei ainda pra minha mãe fazer uma comida gostosa pra eles porque eles sempre me recebem muito bem quando eu vou pra lá. 
Esperar uma caixa sem desconfiar 
Comida boa garantida 

Mas aonde que eu ia conseguir uma caixa gigante?! 
Liguei pra um amigo que trabalha em uma loja de moveis e já ajeitei todos os paranauês. Eu chego em São Paulo, encontro com Cleber, de lá vamos pra Serra Negra, encontramos com o meu amigo, entro na caixa e SUREPESAAAAAA 
Outra coisa é que eu ligo pra casa todos os dias (sim, todos os dias) e se eu sumisse por dois dias minha mãe iria entrar em contato com o Obama, e eu não sei porque cai na besteira de falar pra ela que iria para Califórnia só na segunda, então disse que ia passar o final de semana numa cidade pequena aqui do lado e talvez não tivesse sinal de telefone. Desculpinha beeeeem esfarrapada mas ela comprou. Alias, ela e todos os meus amigos.  
Tudo mais que certo. Agora estou aqui contando as horas, ansiosa querendo entrar logo naquele avião. Alias, falando em ansiedade... Pensem em uma pessoa que nem dormiu essa semana... Alem de ficar correndo com as coisas do college, ter que arrumar as malas e documentos, sem poder dar aquela surtada básica no skype não foi nada fácil. Ahh, e no meio de tudo isso, durante uma conversa com o meu pai, ele me disse que "Melhor mesmo eu ter decidido não vir pra casa, besteira gastar esse dinheiro pra ficar só uma semana". Imaginem a minha cara...

Estou levando duas malas de 32 quilos e uma de mão. Uma com minhas muitas roupas que eu comprei e todas as coisas inúteis que eu trouxe do Brasil e nunca usei, outra com muitos presentes e badulaques e algumas roupas na mala de mão que eu vou levar pra usar no Brasil e vou trazer de volta pra cá #mejulguem

Alias, eu também não sabia exatamente o que comprar de presente pros meus pais, porque queria dar algo que eles realmente usassem e tal, então como inventei a historia da caixa que iria para o Brasil a uns meses atras perguntei os que eles queriam que eu colocasse na caixa e meu pai não pediu nada, então comprei uns nikes bem fancy porque ele merece, minha mãe pediu uns cremes pra ruga e ô creminho caro da porra. Comprei 50 saches de um negocio que vi na internet, diz que faz milagre, acho que ela vai ficar felizinha. Pra minha vó to levando todos os meus casacos que ela sempre ficava admirando quando me via usando no skype (não sei onde que ela vai usar isso no Brasil, mas né?) + uma chapinha boa porque sim, minha vó é super vaidosa. Presentes 

Ai agora tô aqui no aeroporto, escrevendo em uma nota no celular, vestindo uma roupa confortável,  maquiagem zero (porque no trigésimo voo da vida a gente aprende) pronta para sentir aquele friozinho na barriga de avião decolando e em poucas horas estar perto dos meus de verdade, amassar meus cachorros, comer pastel da feira, e mostrar pra minha mãe que comigo promessa é divida.  To bem mais calma, e bem feliz.

- 5 horas de Voo, em algum lugar entre EUA e BRASIL
Não estou calma, estou desesperada. Que horror ficar nervosa com isso. Porque eu estou nervosa? Não é nada novo, eu estou indo ver os meus pais. Meu deus, e esse voo que não chega logo? Primeiro voo longo que não consigo dormir. Pior é que to sem chip do brasil, se desencontro com Cleber estou ferrada. Vamos ter que correr pra pegar o próximo ônibus pra minha cidade. Senhor. socorro, que ansiedade horrível, que vontade de comer a poltrona do avião. Pelo menos dei sorte e estou na janela e sem vizinhos. Valeu United Airlines!

- Menos de 1 hora de Distancia de São Paulo
Já estamos em solo Brasileiro. Já consigo ouvir um tchun tcha tcha tchun tchun acha e sentir o cheiro do feijão da minha vó.  Esse voo foi o mais longo da minha vida. Me lembrem por favor de nunca mais fazer nada em segredo. Odeio guardar segredos sobre mim. Também estou com medo  de passar pela imigração, de verem minhas muambas e de cobrarem taxa e também porque do jeito que eu estou nervosa se me olharem feio eu choro. 
-Chegay! To no Brasil, senhor, me belisca. Que que eu to fazendo aqui? Esse negocio de avião é a coisa mais genial que já inventaram. 10 horas atrás eu estava lá no outro mundo e agora já to aqui. Se bem que "já" não né, que essas 10 horas levaram 10 anos para passar.
Estamos no ônibus, um amigo do Cleber nos trouxe (valeeeeeu, segunda vez me ajudando <3) perdemos o primeiro ônibus mas já pegamos o outro. Acabamos de ligar pra minha mãe, eles estão em casa esperando o Cleber chegar. Certeza que minha mãe ta doida limpando a casa porque chega visita hahahaha

Nem acredito que tô nesse ônibus vendo os matos da minha cidade, isso é estranho, me faz morrer de saudade e lembrar que não sei se quero morar aqui. Mas deixa isso pra depois, chega de sofrer por antecipação, essa semana eu só vou comer e dormir <3

Então é isso, próximo post provavelmente já será contando como foi a surpresa! Me desejem sorte <3

Um beijo
See ya from Brasil 
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro California Road Trip Temporada Brasileira crewfamily Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fall 2016 Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque