Translate

AMERICAN LIFE: #88 Comendo Arroz em Chinatown

Chinatown, Chicago-IL, Abril de 2016

Depois que a primavera chegou, finalmente começamos a conhecer melhor Chicago e seus bairros. O de hoje foi Chinatown. Pra chegar até lá, basta pegar a linha vermelha e descer na Cermark-Chinatown.
Quando você atravessa o portal de entrada, é como se estivesse entrando em um mundo a parte, quase da pra se esquecer de que se esta nos EUA com o tanto de gente falando chinês. Sem contar as lojas. MEU DEUS! Meu EU consumista vai a loucura com o tanto de tranqueira e coisinhas legais que da vontade de comprar é tudo.
E olhem essa casa:
Tudo bem que é um pouco muito assustadora e morreria de medo de morar num lugar assim, mas olhem bem pra esses detalhes... E olha pra porta dessa loja aqui em baixo, da vontade de começar comprando já ai <3
 Quase comprei uma estátua de elefante por 14 dólares mas meu bom senso me deu um tapa na cara pra parar de ser trouxa e só comprei um leque de 2, pra que eu não sei também.
O bairro não é muito grande, mas é cheio de entradinhas bonitinhas e portas legais. No entanto, o foco lá era comer, comer, comer que é pra isso que a gente veio pra esses Estados Unidos. Porque se tem uma coisa que eu faço bem e com gosto é comer viu?? Começamos a procurar um restaurante bom e barato, o que é bem difícil de escolher já que tem um em cada esquina e por fim entramos em um que ainda não consegui descrever se foi sorte ou azar.
Fomos recepcionados por um chineizinho de poucas palavras e logo em seguida uma mulher nos trouxe o menu com vários nomes estranhos. Perguntamos o tamanho das porções e ela fez um gesto que eu entendi como "pequeno", mas claramente ela não estava entendendo nada do que estávamos falando. Ok, pedimos uma porção de frango, uma de carne e uma de arroz, estávamos em duas então seria suficiente. A todo tempo pessoas passando pra lá e pra ca com trolleys cheios de comida até que uma para na nossa mesa e nos oferece um "xniwnwiodmwkdmw". Dissemos que sim, sei lá porque também, mas ela estava oferecendo tão como se fosse de graça e de graça a gente não recusa né? Não era de graça e ainda não consegui identificar o que era aquilo. Um treco estranho de gosto bem duvidoso, que parecia clara de ovo mas não era, enrolada em alguma coisa.

Logo em seguida após ter pedido, vimos que o frango da mesa ao lado veio com um pote de arroz tentamos cancelar a porção de arroz que nós havíamos pedido mas a mulher fez a múmia que não fala inglês e só repetia um "is coming" "ig coming".
A comida chegou meu deus do céu! Tinha comida pra 5 pessoas comerem numa boa ali e, claro, usando hashi (os dois pauzinhos).
Que cena cômica a gente comendo arroz de pauzinho. 3 meses era o tempo que eu precisaria para comer aquele tanto de comida usando hashi, pedi um garfo, e guess what? Noa tinham... EEEEEE!
Na metade da coisa eu já estava comendo com as colheres que vieram nas porções porque né, não sou obrigada. Me senti claramente uma filipina do navio comendo esse tanto de arroz. Por fim a chinesa veio com varias caixinhas dizendo vários "Full? Full? Full?" e já foi logo empacotando nossa comida. Conclusão: Tive arroz para a semana toda!
Saimos rolando de lá de fomos até um parque em chinatown com vista pra downtow, depois voltamos para casa e foi isso, mais um pedacinho de Chicago marcado com "check" na minha lista:)

Ahh, outra coisa, lá em Chinatown é cheio de lugares vendo fruta "a la" Brasil, sabem? Coisa que a gente não vê por downtown, me senti em casa <3
Outra coisa é que vocês me verão usando muito essa blusa amarrada na cintura, porque desde que comprei não consigo sair de casa sem ela. Tão confortável!!! Da pra por um short mostrando a bunda que tudo bem, a camisa cobre e ainda fica usável <3
Então foi isso, downtown continua linda, mas o Millennium Park ainda esta sem folhas :( 
E daqui um dia quem está entrando naquele avião de novo?!!!! Sim, euzinha! <3 

 Então tá tão!!! See you!
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

2 comentários:

  1. Lindinho mesmo esse pedacinho de Chicago...acho que iria amar, pq se tem uma coisa que gosto é da china: muamba, comida...aliexpress kkkkk
    Enfim...seu blog tá andando rapidinho e não vejo a hora dele ser em tempo real (eu sei que isso não existe kkk)...Boa sorte menina! voe cada vez mais alto...bjos da leitora assídua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muamba, comida e aliexpress = Vida! hahahah

      To tentando juro!!!! As coisas não param de acontecer rs, mas um dia eu chego lá! Obrigada por estar firme aqui comigo <3
      Beijoos

      Excluir

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro Temporada Brasileira crewfamily California Road Trip Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Fall 2016 Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque