Translate

AMERICAN LIFE: #83 Meu Novo Eu Depois de 3 Anos no Mundo

Grayslake-IL, abril de 2015

Aí estava eu no grupão das Au Pairs e entre tantas coisas que a gente vê por lá, uma pergunta me chamou a atenção:

Em que você mudou depois do intercâmbio, ou o que você aprendeu?

Como sempre as 7:30 estou sentada no lago- lugar muito presente no blog- onde eu assisto de graças ao por do sol que é sempre o meu melhor momento do dia, e fiquei pensando aqui comigo, em tudo que eu mudei desde que sai de casa naquela primeira vez.
Mais fácil seria dizer em que eu não mudei, porque meu Deus, eu quase não me reconheço... Engraçado mesmo é ter que me reapresentar para a minha família e amigos cada vez que eu volto ao Brasil, porque cada partida e chegada escreve uma nova historia dentro de mim.

Aprendi que não sou o centro do universo. Sim, já haviam me dito isso e eu achava que sabia, mas eu era o centro do universo da minha casa e hoje em dia eu convivo com outras 7 bilhões de pessoas.

Aprendi a comer o que tem e experimentar antes de torcer o nariz. Aprendi a cozinhar e ser menos exigente com o arroz que as vezes fica grudado, é ate gostosinho.

Aprendi que essa historia de genética boa até é verdade até uma certa idade, mas depois dos 20 e pouco não tem genética que salve, pincipalmente se você viver por ai, como eu. Tem que se mexer todo dia, sem moleza.

E aprendi também que ninguém morre de trabalhar, que coisa não?!

Não aprendi a dizer Adeus. Ô coisa difícil, odeio me despedir das pessoas e isso é uma coisa inevitável. Pessoas vem e vão, o intercâmbio acaba, a hospedagem do albergue também, contratos chegam ao fim todas as segundas feiras e haja coração para tantos "até logo".

Aprendi a curtir a minha própria companhia. Tudo bem ficar sozinha em casa, ir almoçar sozinha, ir ao bar sozinha. Todo mundo precisa de um tempo consigo mesmo para se conhecer melhor.

Ter mais empatia com o próximo foi uma das coisas mais incríveis que eu venho aprendendo. Não julgar a religião alheia, nem a cultura e realmente se interessar por ela, porque no fundo somos todos exatamente iguais.

Não ter vergonha de perguntar, de falar, de pagar mico, de puxar assunto, de desabafar. Eu já chorei no colo de uma freira desconhecida na rodoviária do Tiete depois de um dia difícil.

Aprendi a engolir sapo. Não que eu fosse a barraqueira, mas dia apos dia eu venho aprendendo a respirar fundo 10 vezes se for preciso antes de comprar uma briga simplesmente porque tem coisas que não valem o meu estresse.
Aprendi que familia a gente só tem uma e nós não precisamos estar fisicamente presentes para sermos presentes um na vida do outro. Amor não tem fronteiras.

Aprendi que tá cheio de gente fazendo merda por ai, mas tudo bem, porque cada um sabe a cruz que carrega e a dor e a delicia de ser o que é.

Importante também é que aprendi que a gente pode planejar o quanto quiser mas não cai uma folha se quer fora do tempo. Ao mesmo tempo, não existe força nenhuma que te ajude se você não se ajudar.

Aprendi a guardar dinheiro e também aprendi a gastar sem peso na consciência, principalmente com comida.

Aprendi a me localizar um pouco melhor nos lugares, e aprendi MUITO BEM a usar o GPS:)
E hoje eu sei que definitivamente não preciso usar maquiagem nem estar arrumada a nível Miss Brasil para ir no mercado porque foda-se o que os outros pensam de você, nada paga o meu conforto.

Aprendi a tirar pessoas da minha vida com mais facilidade e não ter amigos pelo simples fato de ter amigos. Aquele "Antes só do que mal acompanhado" é real!!!

Aprendi a dizer o que eu quero. Eu era do tipo que se a vendedora insistisse muito eu comprava a cor preferida dela e não a minha só pra não dizer não. Cabô!

Aprendi a me virar em ingles/espanhol/italiano/russo e no que mais for. Quem tem boca vai a roma, mesmo sem falar italiano!
E claro que eu aprendi a me adaptar em qualquer canto. Meio como uma bactéria que em qualquer lugar que jogar vai pra frente, sabe? Então...

Estou aprendo que relacionamento a distancia pode dar certo...

Ahh, e cheguei a conclusão de que nenhuma comida, nem a do melhor restaurante do mundo, vai se comparar a comida da minha avó, porque a batata frita dela gosto de infância mistura com amor <3
Ah e claro, a comida do nosso Brasil pra mim sempre vai ser a melhor!

Aprendi que amizade de verdade pode ser muito mais sincera que laços de sangue. Ah, e amizade a distancia também funciona!

Ficar mais antenada e realmente cuidar de mim. Ao mesmo tempo aprendi a não perder a fé no ser humano e confiar nas pessoas... A gente adquire um feeling pra isso.

Aprendi a não fazer barganha com Deus. Que mania feia que eu tinha de lembrar de Deus só quando precisava de alguma coisa e ainda prometer alguma coisa em troca do que eu estava pedindo... Vergonha bate forte quando lembro...

Ah, fisicamente eu engordei pela primeira vez na vida e fiquei muito mal com isso não por pura estética mas porque foi puro relaxo meu... Mas aí, reaprendi a gostar de academia e já se foram 7 quilos!

Essas são algumas entre tantas que eu aprendi nesses meus quase 3 anos de mundo... Eu gosto de escrever um texto assim pelo menos uma vez por ano porque sempre que leio os anteriores vejo o quanto mudei e fico imaginando como será o próximo <3

Viajar não é só pelo prazer de conhecer lugares, porque isso é lua de mel que acaba cedo, mas sim pelo prazer de conhecer a si mesmo e me tornar um ser humano melhor a cada nova historia.


See ya!
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro California Road Trip Temporada Brasileira crewfamily Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fall 2016 Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque