Translate

AMERICAN LIFE: #81 Happy St. Patrick's day

Acabei de perceber que pulei um post, então vamos voltar no tempo?

17 de Março de 2016, St Patrick's day

Pensa numa pessoa que estava super ansiosa para esse dia?! Tipo muito muito ansiosa mesmo, sei lá porque. Porque é liberado beber na Rua? Porque pintam o Rio de verde? Sei lá, mas criei uma puta expectativa!
Mas calma, o que é o St Patrick's day?!
E só o principal feriado Irlandês, onde de comemora a memoria de São Patrício, santo padroeiro que disseminou o catolicismo no país. Ahh, só que apesar dele ser conhecido por Patrick, seu nome verdadeiro é Maewyn Succat. Maewyn era de uma família rica e influente na Grã-Bretanha, quando tinha 15 anos, foi sequestrado por piratas irlandeses e foi obrigado a trabalhar como escravo. Certo dia, após ouvir vozes na qual ele creditou a Deus, o menino conseguiu fugir e retornar a sua terra natal, onde novamente ouviu o chamado divino e resolveu se tornar um missionário e disseminar o Cristianismo na Irlanda. Após 15 anos de estudo virou um sacerdote e assumiu o nome Patrick (Patrício em português que significa figura de pai).

Tá, daí uma semana antes começamos a procurar coisas verdes pra usar. Eu queria ir com alguma coisa verde+ engraçada+ legal, só tudo estava absurdamente caro (17 dólares pra uma coisa que não vou usar nunca mais é caro vai?). Fuçando entre uma loja e outra achei um shorts. Poxa, mas estava frio ainda, sem neve, mas bem frio, buuuut who cares?! Não é todo dia que tem St. Patrick's day ne? Comprei o bendito shorts. Curto, curto pra caramba com uma frase de carnaval na bunda "Drinking Team"... E comprei umas meias até em cima pra compensar. Quem acha que resolveu? As vezes eu fico olhando pra essas coisas que eu compro e pra que mesmo que eu comprei isso? --'
Nós queríamos ver o momento em que eles iriam colorir o Rio então pegamos o trem super cedo. Os bares lotados as 9 da manhã nos impressionou, uns barquinhos tocando musica Irlandesa, jogando colares de trevo, fazendo graça e um friozinho maroto que não amedrontou as pessoas que estavam hibernando por um inverno todo. Era gente por todos os lados. Todo mundo vestido de verde com acessórios tipo carnaval, pulseiras, cordões, arcos e chapéus engraçados, parecia um gigantesco bloco de carnal Irlandês! Uma grande celebração ao fim do inverno. Me fez lembrar o primeiro dia da primavera de 2015 na Rússia, em que eles queimam uma boneca em uma festa chamada Maslenitsa LEIA AQUI. A mesma alegria.
Como demoraram uma eternidade para começar a pintar o rio, nós não saibamos se já estava pintado (já que ele já é meio verde) ou se tinham esquecido/cancelado para aquele ano, mas tivemos a certeza quando as 10:30 da manhã um barco passou jogando a tinta verde fluorescente e vários kaiaks em seguida a espalhando, bem legalzinho de ver e em poucos minutos, tudo "verde Irlandês".


Essa historia de pintar o Rio começou com uma pesquisa sobre descarte ilegal de esgoto no rio, eles jogaram corante para descobrir onde estava o descarte e magica, o rio ficou verde. Desde então eles pintam o rio para celebração de St. Patrick. Outras cidades tentam pintar o rio, mas só o Chicago River chega ao verde Irlandês, chamado Emerald Isle. Ahh, e o corante jogado na água é laranja, mas alguma reação/magica/macumba com as aguas do rio o transformam em verde.  Dizem que ai é que entra a ajuda do Leprechaun, que é o duende do folclore celta que é repleto de fadas, homenzinhos pequenos e mulheres que podiam usar seus poderes mágicos para servir a Deus ou ao diabo. Os Leprechauns eram almas excêntricas, responsáveis por concertarem os sapatos de outras fadas. Outro símbolo importante é o trevo, uma planta sagrada na Irlanda Antiga, pois indicava o inicio da primavera.

E lá fomos nós a caça das tais cervejas verde. Entramos em um bar e pedimos uma, o resto veio de graça em pequenas dosezinhas pra gente experimentar e assim fomos indo. Encontrei um outro ser corajoso de shorts. Hi5! Eu levei um casaco pra tentar não morrer de frio e embora eu tenha ficado parecendo um arco íris (mas ainda nas cores de St. Patrick's ta!!) consegui não petrificar.
Todo tipo de musica tocando junto, na rua mesmo, nas frentes dos bares. Gente com um pouco de verde, gente com verde até demais :D Assista aqui:

E muita gente animada, como se poder beber na rua fosse um ato histórico!!!


Encontramos com outra amiga e fomos para Wrigleyville, um bairro onde todo mundo vai depois do "rio". Lá a coisa estava mais animada, tem uma rua cheeeiaaa de bares, como o JohnBarley Corn, (que foi onde eu fui passar vergonha no Halloween do ano passado) e eles vendiam um passe por um valor x onde você pode entrar em todos os bares e beber uma ou duas cerveja em cada um deles, sem contar o que eles vão dando pro caminho. Da pra sair de lá virado no avesso e depois ir comer em algum dos muitos bares que tem por lá.

Eu pensava que já tinha comido comida boa até conhecer o DMK, um bar lá de Wrigleyville com o melhor burguer que eu já comi na vida. Já viram um lugar onde o pão é bom no mesmo nível que a carne? <3 15 dólares mais bem gastos desde que eu cheguei!!
Depois dali voltamos pra downtown e eu não seio que me deu na cabeça (cachaça talvez?) de no final da festa querer uma camiseta verde e aí vou eu, não satisfeita em ter pago 17 no shorts, gastar mais 12 em uma camiseta. Já vesti na loja mesmo e sai tirando um milhão de selfies... O problema foi que eu só esqueci de tirar o adesivo de tamanho e todas as minhas fotos ficaram assim:

Depois disso peguei o trem de voltar para o subúrbio e fui para o meu bar preferido (único) de onde eu moro, Mickey Finns. Toda uma decoração especial e uma velhinha toda fofa animada maravilhosa sarucutiando por lá, fez minha noite. 

E foi pela casa da Ana que o Leprechaun foi embora e volta só ano que vem :D

Happy St. Patrick's Day!
See ya!
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro California Road Trip Temporada Brasileira crewfamily Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fall 2016 Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque