Translate

AMERICAN LIFE: #73 Mãe, Eu Decidi Não Voltar, Não Agora.

Março de 2016, Grayslake-IL

"Um ano só heim?! Nada de ficar mais que isso longe de mim"

Eu balancei a cabeça dizendo que sim e entrei naquele ônibus. Dali eu chorei praticamente o caminho todo até cair no sono. Chorei porque sou a pior pessoa do mundo para despedidas, chorei porque embora eu ame o mundo, eu amo a minha família. Chorei porque eu odeio ter que fazer escolhas. Como assim eu não posso viver por ai e ter todas as pessoas que eu amo por perto? Chorei porque embora eu houvesse acabado de prometer que iria voltar em um ano, eu não tinha certeza de nada.

Sabe mãe, eu tenho uma inquietação dentro de mim que muitas pessoas classificam como "loucura", e eu pensei mesmo que fosse até eu entender que o mundo está dividido entre pessoas que vão e pessoas que ficam.  Sabe, não é fácil estar no grupo das pessoas que vão, porque muitas vezes nós vamos porque precisamos ir, mesmo querendo absurdamente ficar.

Você se lembra daquela primeira vez? Nós estávamos morrendo de medo. Você, por ver a sua menina sumir da sua vista para um mundo desconhecido, e eu, por não ter mais o seu olhar por perto todas as vezes que eu sentisse medo.

Eu fui e voltei  um milhão de vezes mais forte, mais decidida, mais corajosa. Eu fui e voltei como eu havia prometido, porque é assim que tem que ser. "O bom filho a casa torna". Mãe, assim como da primeira vez, eu vou voltar pra casa, mas não agora.

Eu prometi pra você que voltaria em um ano e não vou poder cumprir porque eu ainda não cumpri com todas as promessas que eu havia me feito. Eu quero que você fique feliz por mim, porque hoje, depois de todas essas idas e vindas, eu sou uma pessoa melhor. Não que eu já não tenha mais medo, porque sim, eu tenho e muito, mas hoje eu sei como encarar de frente os meus problemas e ser feliz com o que a vida estiver me dando, afinal de contas, como você mesmo diz "a gente só colhe o que plantou", não é mesmo?!

Ahhh mãe, talvez você nunca entenda o que me fez escolher estar aqui, ou ali, mas você se lembra da nossa ultima conversa sobre o mundo em que eu te disse coisas que eu jamais seria capaz de dizer a alguns anos atras? Então, isso que é o que me faz desejar tanto saber o que tem do lado de cá. O mundo é maravilhoso e intrigante, mas nos dias de hoje nós estamos perdendo a fé nas pessoas. Mãe,  estar do lado de cá me faz acreditar no ser humano. Ter conhecido a historia daquele senhor refugiado de guerra, ter conhecido uma mulher que dirigiu 45 minutos atras de mim para me devolver a minha carteira perdida no posto de gasolina. Ter feito amigos de todos os tipos, de todos os lugares. Ter ficado ser ar e maravilhada ao chegar no topo de uma montanha. Mãe, me dói dizer isso, mas eu ainda não vou voltar e mesmo quando eu voltar, não espere que eu seja a mesma, que tenha as mesmas atitudes e os mesmo pensamentos. No entanto, o que importa que eu mudei? Não importa que a tenham demolido, a gente continua morando na velha casa em que nasceu.

Eu te entendo quando me diz que tens raízes, então me entenda quando eu digo que tão difícil quanto arrancar quem é feito de raízes, seria tentar aprisionar os que nasceram para te asas.

See you soon, Mom.
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

2 comentários:

  1. Ô lôra, que texto incrível!

    Sim, é difícil ser uma pessoa que tem asas nos pés. Muitas vezes somos classificados como egoístas, irresponsáveis e coisas do tipo. Mas a liberdade é algo que não se ensina e sonhar é inerente ao ser humano,só que uns escolhem viver os sonhos enquanto outros tratam como algo passageiro.

    Te admiro muito, e gosto de acompanhar sua felicidade por aqui, seus dilemas e suas escolhas. Com certeza não é uma vida fácil nem um mar de rosas mas é a SUA VIDA e você está vivendo da melhor maneiro que pode.

    Te desejo toda a felicidade que puder alcançar.

    Beijos,

    Monick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, obrigadaa!
      É dificil e as pessoas não entendem. Teve um tempo em que eu super me importava com o que os outros pensavem e ate deixava de fazer as cosias, mas a gente só vive uma vez, e se não for agora, quando vai ser não é?

      Voce é uma fofa, tá sempre por aqui. Um dia quero ler seus relatos das suas aventuras que virão no navio!!

      Sucesso e felicidade pra ti tambem, sempre!

      Beijoos <3

      Excluir

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro California Road Trip Temporada Brasileira crewfamily Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fall 2016 Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque