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AMERICAN LIFE: 72 -5 kilos + 11 dicas Para Perder Peso

Março de 2016, Grayslake IL 

Depois de 7 meses de desculpas para o meu comodismo, eis que foram embora 5 kilos e meio, sem nenhum grande esforço, por incrivel que pareça.
Para muitos que caírem de paraquedas aqui talvez irão me achar uma doida fútil desesperada para emagrecer, mas eu juro que não é assim. O meu problema em estar acima do peso vai muito alem de estética. Começa na dor joelho e vai até o quase morrer aos subir as escadas para o meu quarto e poxa, eu tenho 22 anos e tenho uma genética que me ajuda então estar acima do peso é única e exclusivamente culpa minha, do meu relaxo, do meu comodismo, do meu "deixa pra segunda feira".

Eu comecei a emagrecer da pior forma possível... A 15 dias atras mais ou menos eu fiquei doente, peguei uma virose seguida de dor de dente e fiquei belos 3 dias sem conseguir comer direito e no final desses dias eu já havia perdido 3 kilos, o que de qualquer forma não foi nada bom, já que eu estava me sentindo péssima, desnutrida e com um buraco no estomago de fome. LEMBRANDO QUE EU NÃO ESTOU DIZENDO PRA NINGUÉM FICAR SEM COMER MUITO MENOS FICAR DOENTE PARA PERDER PESO.

Nos dias seguintes eu, que tinha passado dois finais d semana em casa sem fazer nada, decidi ir para a academia só por ir mesmo, só pra sair e ver gente ainda que fossem as mesmas pessoas que eu já vejo todos os dias no college. Consegui ir a semana toda e aproveitei a semana de motivação e fiquei sem comer doce, sem refrigerante e fast food durante a semana, mas só isso, nada demais, não fiz dieta nenhuma, até porque nunca levo a diante e depois dessa semana já tinha ido embora mais um kilo e meio, e com 4,5k a menos deu uma baita diferença, ainda mais porque eu estava me sentindo inchada sem fazer nada.

Antes eu estava com 10 kilos acima do peso então ainda faltam 5 para irem embora mas pela primeira vez em muito tempo eu não estou preocupada com isso porque já percebi que quando mais eu encano menos resultados eu tenho. Agora já tem 15 dias que estou indo todos os dias e juro que não esta taaaaao insuportável assim e vou contar algumas coisas que de agora em diante estão me ajudando, e que sei lá, eu já costumava fazer mas parece que tinha me esquecido ou estava fazendo de conta que tinha esquecido.


1- Troquei o pijama por roupa de academia (as vezes). Isso pra mim é motivação, eu havia me esquecido, mas eu preciso de motivação para as coisas e nossa, como antes eu gostava de comprar roupa fitness mas parei com isso porque aqui as pessoas vão de qualquer jeito e tudo bem. Foi aí que eu vi uma coisa boa, comprei uns tênis legais e umas roupas e nos dias que estou precisando de um up, coloco uma roupa que me faça querer sair de casa (isso faz sentido pra voces?) e vou, nos dias que não quero nada com nada, boto um shortão e camiseta e vou do mesmo jeito. Viva! Lá na minha cidade todo mundo tá sempre se importando com o que você está vestindo, aqui não, cada um anda do jeito que quer, então viva o pijamas quando eu não tô afim.

2- Faço promessas para mim mesma. Uma vez eu lembro que a Pugliese foi bombardeada nas redes sociais porque ela disse algo como "se não fizesse tal coisa mandaria um nude para uma amiga" (obviamente uma promessa pra si mesma tão idiota quanto as que eu faço comigo, no entanto, na era das pessoas super politicamente corretas qualquer coisinha é motivo de apedrejamento). A real é que para algumas pessoas isso funciona ué, eu sempre me prometo coisas do tippo "Se você for todos os dias na academia pode se dar um presente no final de semana", "Se você não for na academia de manhã não terá sorte no resto do dia" porque ai imaginem só, tô eu lá deitada pensando : Poxa, não vou, to morta de sono - Ah, não, mas e se der azar não ir?  - Mas que bobeira, você que inventou isso - É mas e se acontece mesmo? Levanto e vou. Bobeira, mas funciona comigo ué. Também faço promessas com comida: Se você comer certinho todos os dias pode comer tal coisa no final de semana. Vocês já viram alguma vídeo de alguém fazendo flexão e mordendo algum doce ao mesmo tempo, então, é quase isso :D

3- Coloquei a academia no meu schedule como algo fixo, como se fosse trabalho. Eu não tenho a opção de ir trabalhar ou não, e assim estou fazendo com a academia, inclusive no final de semana, que normalmente eu pego leve, mas faço alguma coisa. "Ahh, mas não dá pra ir porque tenho que trabalhar mais cedo" Vai por menos tempo, mas vai!

4- Comecei a tirar fotos frequentemente para ver os resultados porque as vezes eles não aparecem no dia a dia, ou demoram mais tempo para aparecerem, mas nas fotos da pra ver bem melhor e já da aquela animada.

5- Cortei doces e refrigerante, pelo menos durante a semana e  comecei a deixar comida pronta e congelada (o bichinho das América me picou, foi?) . Claro que comida fresca é melhor, mas eu não tenho tempo de cozinhar todos os dias e ai na correria e na fome é mais fácil comer um pacote de cookie e beber refringente do que perder tempo fazendo comida, mas ai congelando comida eu tenho pelo menos sempre algo pronto e uns sucos com tudo que eu achei de verde perdido aqui em casa, tudo facil, rapido, só esquentar.

6- Comprei uma proteína e só, não tomo mais nenhum daqueles outros suplementos milagrosos que não só serviam para jogar meus obamas no lixo. 

7- Cardio, Odeio, odeio, odeio. Acho um saco filar pulando, então alem da academia também estou indo para as aulas de tudo que tem no college, porque embora algumas eu de mais risada da minha falta de coordenação que perca peso, é algo que me ajuda a ir, e sair da rotina de puxar peso é muito bom. To fazendo yoga (sou ótima, precisam ver) e faço uns treinos de HIIT, (quem não conhece da um google que tu vai ver que o negocio é poderoso) e faço uma hora de bike ou escada na academia. A escada é ótima mas haja paciência, boa vontade e joelho. Ahh, o joelho, bons eram os tempos em que eles ainda tinham saúde....

8- Agora a parte mais difícil: Dormir cedo. Preciso dormir cedo para não estar morrendo de manhã, e porque o descanso faz parte de tudo, mas essa, olha, vou te contar, essa parte esta sendo hard leveil máximo. Não tenho sono, simples assim, um saco mas mesmo assim, as 23:00 eu jogo o celular na cama do lado e fico aqui fritando até dormir, as vezes leva tempo, mas um dia eu acostumo (espero). Tomo melatônina para ativar os hormônios do sono.

9- ÁGUA. O negocinho ruim né? Eu gosto de cerveja, refrigerante, cafe com muito açucar e por ai vai, mas troquei TUDO isso por água, em todos os horários, em todas as refeições, e no final de semana, bebo aquela cerveja de leve porque sou de carne e osso:) Desinchei horrores depois que comecei a beber agua frequentemente.

10- MAIS IMPORTANTE: Não desistir quando vacilar. Você vai errar um milhão de vezes e vai continuar um milhão e uma. Comeu errado? ok, próxima refeição come certo. Não foi hoje para a academia, ok, amanhã você vai. Eu durante esses meses era assim, sai da dieta na quarta então pronto "já sai mesmo agora vou voltar só na segunda" porque segunda é dia de começar dieta. Não, tá tudo errado. Alias, segunda não é dia de nada, tudo bem começar algo no domingo, no sábado, e tudo bem ter momentos de fraqueza, só não pode desistir de tudo por um vacilo e nem ir adiando, porque assim você vai empurrando e empurrando e quando vai ver foram-se 7 meses, como aconteceu comigo.

11- E o meu queridinho do momento: CAFE COM CANELA E ÓLEO DE COCO. Gente, que negocio milagroso. Eu estava tentando tomar nas ultimas vezes mas não conseguia porque é bem ruim (eu acho) mas agora já esta descendo melhor, principalmente porque eu fiz o teste com ou sem ele e sinto que quando tomo essa mistureba tenho melhores resultados. Café normal + meia colherzinha de canela + uma de oleo de coco. Tomo duas vezes ao dia, uma delasantes do cardio e sinto que ajuda a suar bem.

Sobre o oleo de coco: 
"Quem diria que justamente as gorduras saturadas poderiam ser aliadas da dieta, não é mesmo? Um estudo feito no Canadá em 2000 mostrou que pessoas que consumiam o óleo de coco tinham uma maior oxidação das gorduras, processo que causa sua quebra, do que as pessoas que seguiam dietas com óleos comuns. Quando a gordura é quebrada no tecido adiposo, ela é usada em forma de energia, ou seja não fica acumulada no organismo na forma dos famigerados pneuzinhos. Mas os pesquisadores não conseguiram descobrir o mecanismo responsável por essa alteração." www.minhavida.com.br

Na soma disso foram 5 kilos não sofridos (tirando a parte de ficar doente). Eu lembrei a mim mesma que não existe milagre e nenhuma graminha vai embora enquanto eu estiver deitada. Também lembrei como me faz bem estar sempre em atividade, embora eu ainda prefira estar comendo no sofa, já me sinto bem de novo em estar na academia ou fazendo algo.

E por favor, isso não tem nada a ver com os padrões de beleza e blablabla, tem a ver comigo mesma, uma pessoa que sempre gostou de se exercitar mas estava dominada pelo espirito do comodismo que me pegou de jeito aqui nos states.

E o "calor" já esta dando sinais de que logo lgo chega, tô doida pra tomar uma Vitamina D e sentir meu corpo aquecido naturalmente como eu tenho a impressão de que a muuuuuito tempo não acontece :(

Vem primavera e trás logo as minhas ferias!!!


See ya!
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