Translate

AMERICAN LIFE: #71 Viajar muda a vida da gente?!

Quinta, março de 2016, Grayslake- IL
Viajar mudou a minha vida?!
São perguntas que eu sempre me faço, que as pessoas sempre me fazem e até a pouco tempo atras eu achava que sabia a resposta. Estava errada.

É, nós ouvimos diariamente bocas e blogs dizendo por aí que viajar transforma vidas e se procurar bem por aqui nesse blog eu devo ter dito isso algumas vezes, mas é mentira.

Talvez você esteja lendo esse post imaginando que viajar seria a solução rápida para todos os seus problemas, todos os seus anseios, estresse de todas as manhãs, mau humor que sempre vem a troco de nada, mas eu sinto em lhe dizer, viajar não vai mudar nada disso.

Sim, talvez viajar seja o up que você precisa, mas talvez e muito provavelmente essa mudança tenha que acontecer primeiro dentro de você para refletir de forma positiva em qualquer decisão que você seguir, caso contrario, nada será bom o bastante.

Tá cheio de gente por ai que larga tudo para trabalhar no navio, ou vir morar no exterior e continua o mesmo chato, rabugento de sempre. Entendam, transformações precisam vir de dentro, e você não precisa estar do outro lado do mundo para que isso aconteça.

Nesse mundo de tragedias acontecendo todos os dias, se você não se ajudar, ninguém, nem nenhum lugar do mundo vai fazer isso por você. Comece agradecendo pela sua saúde, pela sua família, pelo seu emprego, seja lá qual for, agradece se você tiver pelo menos por onde começar a mover a sua vida para frente, já que seguir em frente é simples, o que é difícil é o que não deixamos para trás. Comece a olhar tudo que você tem, e as vezes vai ver até você já esta ai no meio do que você sempre sonhou e não esta sabendo lidar com isso por causa dessa mania idiota de achar que para ser bom tem que ser fácil.

Sabe o que? Fazem 5 meses que eu estou abaixo de zero. Está um frio do caramba aqui e tem neve por todos os lados. Diferente do que muitas pessoas pensam, a neve só é bonitinha no começo, porque no dia a dia ela só atrapalha tudo. Aulas são canceladas e repostas no verão, o carro atola, a vida fica meio chata, e eu, como ser humano, as vezes eu sinto vontade de pular de um prédio quando lembro que tenho que descongelar o carro antes de sair de casa, mas ai eu abro a janela e olho em volta, não com o mesmo olhar, mas com os olhos de alguém que NUNCA imaginou ter uma vista dessa do lado de fora, e tudo fica bem.

Eu tenho certeza que se você esta no navio, por mais difícil que as coisas sejam, você nunca havia imaginado dormir na Itália e acordar na Grécia todas as semanas, ou conhecer os fiordes noruegueses, conhecer todos esses lugares que mesmo que você tivesse dinheiro em terra provavelmente não fosse conhecer e tão pouco fazer amigos de todas as partes do mundo. Caso você esteja no EUA, ou em qualquer outro pais, é, eu sei, morar fora as vezes pode ser a coisa mais solitária e difícil que você já se prestou a fazer, mas quantas pessoas gostariam de estar aqui e não podem ou não vieram porque deixaram o medo de errar falar mais alto? É só uma questão de perspectiva, do tipo de pessoa você é.


Eu não sou melhor que ninguém, nem mais forte, nem mais sabia, mas eu aprendo todos os dias alguma coisa nova porque aquele eu que saiu de casa sem certeza nenhuma a alguns anos atras, decidiu antes mesmo de entrar naquele primeiro ônibus, se permitir evoluir a cada dia.
Você vai voltar o mesmo de sempre caso não abra seu coração e a sua mente para o que o mundo tem a te oferecer, Permita-se embarcar com uma versão de você e desembarcar com uma versão nova e melhorada, que tem muito mais coisas boas para transmitir ao mundo. E não confunda isso, não estamos falando sobre mudar o mundo, estamos falando sobre mudar o seu mundo. Cada pessoa é um mundo, e cada sorriso sincero que você dá pode ajudar a melhorar o mundo de alguém. Pode ser clichê, mas é verdade.
Eu ainda acredito que viajar e ter experiencia de vida é o bônus que falta em grande parte das pessoas, porque afinal de contas, como podemos ser melhores dentro de um mundo que não conhecemos? Porém, quanto mais pessoas eu conheço mas me sinto na certeza de dizer que estar aqui ou ai tanto faz, porque a única mudança que realmente faz gol de bicicleta é a mudança que vem de dentro para fora. 

E acreditem em mim, quando você se abre para a vida tudo fica mais fácil, mais claro. Meu Deus, as vezes eu fico tentando lembrar quem eu era antes de tudo isso e quase não me reconheço. Houve um tempo em que eu acreditei que o que me fez mudar foram os alguns países em que eu estive, as pessoas que eu conheci e de certo é verdade, mas eu teria voltado para casa a mesma menina insegura e insatisfeita se antes de pegar aquele primeiro avião eu não tivesse aberto os olhos para o melhor de mim, o melhor de tudo, em qualquer situação.
Pare de criar desculpas. Eu sei, nós somos bons nisso, mas me diga de coração, você esta onde gostaria de estar? E se esta porque não está satisfeito? E se não está, porque não esta? Garanto que você tem pelo menos duas desculpas na ponta da linguá para cada uma dessas perguntas, mas comece agora sendo sincero com você mesmo.
Tenha mais gratidão e amor ao próximo, mesmo que o próximo seja um babaca. E lembre-se que amor ao próximo inclui principalmente o amor próprio, pois o mais próximo que você tem de si é você mesmo.
Pare agora de se comparar com as pessoas. A vida do outro sempre vai parecer mais bonita, principalmente no facebook, mas vale lembrar que sucesso não tem o mesmo significado para todo mundo e se caso a sua vontade vá contra a de todo mundo, veja pelo lado positivo, ser diferente é tão legal!
Pare de querer tentar ter o controle de tudo porque se tem uma coisa que eu aprendi é que isso é impossível. O que você precisa e deve é ter metas, essas sim. Eu lá pros meus 15 anos tracei metas com data e hora marcada para acontecer. Bem, elas estão acontecendo, mas de uma forma bem diferente da que eu planejei porque assim é a vida, quando a gente menos espera ela vira a gente de ponta cabeça e sacode até não sobrar nada no lugar, depois ela te poe em pé de volta e te obriga a seguir em frente do jeito que esta, e não, você não tem outra opção. 
Acredite mais em você, acredite que você pode tudo mesmo que não seja bem assim, porque pensamento positivo tem um poder do caramba! Tire o "não" da sua vida, "não posso, não consigo, não vai dar certo". Quando você lança isso para o universo, já era, a palavra lançada não volta vazia. 
Ah, outra coisa se você conseguir, corte da sua vida noticias de tragedia, pessoas vazias e quaisquer outras coisas que não lhe acrescentam coisas boas. 

Tudo isso porque todo dia é uma segunda chance de ser alguém melhor, e está mais do que na hora de parar de cobrar da vida, do trabalho, das pessoas aquilo que você mesmo não é capaz de fazer.
Mude, que quando a gente muda, o mundo muda com a gente.

See you
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

5 comentários:

  1. levei uns tapas na cara agora...te odeio kkkkk mentira, você está super certa... Bem acompanho seu blog aqui e por um acaso da vida comecei a te seguir no instagram (acheio meio spoiler do blog mas ok eu te perdoou) você escreveu o que eu precisava ouvir, e eu infelizmente tenho que tomar vergonha na cara e complementar minha vida...meu tempo estacionada está acabando rs...bjos gata...seeyou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, pois é, as vezes a gente precisa ouvir umas coisas dessas pra acordar, eu sei bem como é, passei um bom tempo reclamando de tudo e o pior, estacionada!
      Meninaaa, eu se que é :(((( mas eu juro que tempo por isso aqui em dia mas com a correria do college e o verão + criancas em casa fica dificil, mas um dia eu juro que coloco tudo em dia rs

      E sim, as vezes não é nem que tá ruim, mas é que poderia estar bem melhor, só precisa de um esforçozinho da gente:))))
      Beijooos <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nooosa Harlye sua linda, vejo que você também usa a lei da atração, o que você emite pro universo ele devolve pra você! Sem mais. Há mais ou menos um ano atrás eu tenho adotado a Seicho no ie como filosofia de vida, ou seja pensamento positivo, gratidão a todas as pessoas e coisas, e o que posso dizer é que quando você se move o universo reage .Todos devemos parar de reclamar tanto, é por isso que a vida não vai pra frente, fica estacionada, quando a gratidão passa a fazer parte da vida tudo muda, precisamos treinar nossa mente para sempre ver o lado bom de todas as coisas. Muito bom seu texto🙏 Beijo grande 😘💓

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, me desculpa a demora pra responder :(
      Sim, é exatamente isso, tudo que você lançar ao universo voltara diretamente a você, não importa o tempo que leve! Que legal, um tempo atras eu li bastante sobre a Seicho no ie e achei incrível, engloba tudo que eu acredito que tento seguir <3
      Muito obrigada!!! Beijos grande! 💓

      Excluir

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro Temporada Brasileira crewfamily California Road Trip Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Fall 2016 Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque