Translate

AMERICAN LIFE: #63 O Millennium Park + Vídeo

Chicago-IL, fevereiro de 2016

Esse final de semana mesmo estando muito frio, eu com as minhas doideiras, decidi acordar super cedo para ir ver o nascer do sol em algum lugar de Downtown e também para conseguir ver o Bean sem aquele mundarel de gente que sempre tem por lá.  O bom do inverno é que a gente enfia tudo dentro do casaco e qualquer bolsa pequena já resolve a questão. Peguei a gopro e fui.

Dormi no trem, porque sim, aqui a gente dorme até em pé, só não dorme a noite... Comprei um hot chocolate em downtown e fiquei zanzando por lá.

O Millennium Park é um parque de Chicago localizado no Grant Park. Esse é o lugar mais clichê de Chicago, mas pra mim, o Millennium Park tem todo um Q especial.
O Bean, (feijão) é a coisa mais "famosa". O real nome dele é The Cloud Gate. Ele foi criado pelo designer Anish Kapoor e foi inspirado no mercúrio líquido e reflete e distorce o skyline da cidade.
Durante o dia eu não fiz nada além de andar de um canto ao outro de downtown. Encontrei com uns amigos mais tarde. Eu estava certa de pegar o trem as 18:30, já que no inverno os dias são curtos e o sol se põe lá pelas 4:30-5:00, mas ai, como não estava nevando, ficou aquele céu azul marinho-claro que sempre dão fotos lindas e eu decidi ficar pra ver.
No inverno tem essa pista de patinação no gelo no meio desse espetáculo de prédios que formam o skyline de Chicago. No verão a pista é substituída por um bar super legalzinho.


The Crown Fountain

Ou fonte que cospe agua no verão:)))
A fonte foi criada pelo artista Jaume Plensa e é formada por enormes painéis de LED que exibem os rostos dos moradores de Chicago.  Ai fica aquela aguaceira e aquele monte de criança zanzando pra agua, bem Piscinão de Ramos, do jeito que a gente gosta :D


As fontes fazem referências aos gárgulas das mitologias e à água como símbolo da vida. 

Jay Pritzker Pavilion

Projetado pelo famoso arquiteto Frank Gehry, criador do Museu Guggenheim de Bilbao na Espanha, o Jay Pritzker Pavilion é um teatro a céu aberto, elaborado para receber concertos e apresentações artísticas. Até os detalhes da acústica foram bem planejados de maneira com que as caixas de som não atrapalhem ou formem algum tipo de eco com o som que vem direto do palco. Gente, sério, imagina você sair do trabalho direto para um happy hour vendo um filme a céu aberto num lugar desses?

Agora, pasmem com o pensamento genial de quem criou o proximo "item" da nossa lista: 

BP Bridge 
BP Bridge é uma ponte de aço super bonita com uma vista bem legal para o skyline, porém, ela não é  só mais uma ponte interessante não... Ela foi projetada para criar uma barreira acústica para proteger o Jay Pritzker Pavilion (de cima) do barulho do tráfego da avenida que passa por ali. EU NUNCA PENSARIA NUMA COISA DESSAS, por isso que estou pobre até hoje.

Harris Theater 
Harris Theater é a casa da Chicago Opera, Hubbard Street Dance e outras. O mais legal nisso ai é ver que o mesmo lugar que tem opera também tem dança de rua. Ai Chicago, assim eu não aguento <3

Laurien Garden
Esse é um jardim bem gostosinho pra quem gosta de planta e mato :)

E essa aqui em baixo é a frente do Millennium Park, que também é só amor...



 Eu já estava pronta para ir embora as 8:35, mas claro que consegui perder o trem e por fim peguei o penúltimo trem de volta pra casa, as 10:35. Chicago é mais animada no verão, claro. Todo lugar é, mas o inverno aqui também é bem gostoso. Eu acho que vale super a pena visitar Chicago no inverno. A vibe é totalmente diferente.
Aqui vai um video de alguns dias em volta do Millennium Park e de ontem. A segunda musica do video é "I see the Light" do filme "Enrolados" e eu bem que tentei mas nenhuma outra letra expressava o que eu estava sentindo naquele momento. 
E algo como:
"Todos aqueles dias olhando pelas janelas, todos aqueles anos fora olhando de dentro. Todo aquele tempo sem nunca saber o quanto cega eu fui. Aqui estou agora, piscando sob a luz das estrelas. Agora que estou aqui, de repente eu percebo... Estando aqui, é tudo tão claro. Estou onde eu deveria estar.
Todos aqueles dias perseguindo um sonho, todos esses anos vivendo em confusão. Todas as vezes nunca verdadeiramente vendo coisas, do modo como são. Eu estou onde eu deveria ir".

E isso descreve bem o sentimento que eu tenho por essa cidade do vento que roubou meu coração:D
Assiste aqui:

Então é isso. Esse foi mais um final de semana desse meu inverno super agitado em Chicago.
 Deixo mais fotos, mas se estiver cansado de ver minha cara nas muitas fotos (eu sei que são muitas mas ahh), o post acaba aqui:))))

See you!

E aqui o museu que fica do lado do Millennium Park


Um Beijo se você chegou até aqui:))
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

4 comentários:

  1. Adorei as fotos menina, você até esta me dando vontade de ir pra Chicago....mas no momento não to indo nem em são Vicente (moro em santos e são Vicente é a cidade vizinha eu não deveria explicar a piada mas né kkkkkkk)... Chicago me parece um local com uma riqueza cultural tão bacana...coisa linda esse feijão...e vc TBM está muito bonita e feliz nas fotos.
    Eu gosto das fotos pra encher linguiça, é legal e posta mesmo e quem não gostar problema rs....bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marii:))) Ai, é um lugar lindo não é?! Eu me encanto cada vez mais por essa cidade. Espera só até os posts do verão chegarem!!!
      A melhor coisa dessa cidade é isso, a diversidade cultural, e sempre, não importa quantas vezes eu va para Chicago sempre tem algo novo para ver, isso e o maximo, principalmente pra quem vivia em Serra Negra rs Ah, e sobre explicar a piada eu tambem sou dessas hahahaa

      Que bom que gosta, as vezes eu fico meio assi porque né, são muitas eu sei hahaha mas eu gosto tanto delas <3

      Um beijooo

      Excluir
  2. Faz tempo que estou pra te escrever, mas desse post não deu pra passar. Sou sua maior fã e li o seu blog INTEIRO, você tem sido minha maior incentivadora e tenho pensado seriamente em colocar o plano do navio em prática. Queria ter um dia inteiro pra conversar com vc, mas vou tentar resumir. Morei em Chicago de fev à ago do ano passado e esse post me deu uma nostalgia absurda, conheço cada cantinho e deu uma saudadona agora. Qdo estava aí, planejei um cruzeiro em Bahamas, só que eu burra não me atendei a uma burocracia de visto e não pude embarcar, fiquei louca perdida sozinha em Miami. Minhas amigas au pairs embarcaram e fizeram amizade com uma Crew brazuca, que incentivou ela pra vida a bordo. Semanas depois vc postou seu blog no grupo de Au Pair e dai pronto, acompanho desde lá. Fiquei doida qdo soube que vc tava indo pra ChiTown, se estivesse aí daríamos roles juntas ctz...
    Meu drama é: sou formada numa boa facul em SP e estou sem emprego desde que voltei do intercâmbio (dou aula de inglês pra não dizer que sou desocupada). Só que 1) minha mãe ficaria doida de não conversar cmg todo dia 2) tenho namorado há 7 meses e tenho medo de afundar o barco do amor e 3) em abril/2017 vou ser madrinha do casamento da minha bff (logo perco se embarcar esse ano). Uma dúvida, é possível embarcar fora de temporada?
    Desculpa a Bíblia, mas precisava contar minha história de amor com seu blog ❤️
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Stefany, tudo bem?! Poxa, que legal ler tudo isso, fico super feliz de verdade em saber que tem pessoas ai, as vezes quietinhas, que se incentivam com as minhas historias <3
      Vou respondendo por parte ta?
      Então, que legal que voce morou aqui. Eu nem imagino como vai ser quando eu for embora, vou morrer de saudades daqui! E nossa, quando voce foi embora eu estava chegando :((( Fica para a proxima para nos conhecermos!

      Que chato essa coisa do cruzeiro, e que azar, mas isso é tão eu hahaha. Sou sempre a que da uma dessas...

      Bom, sua situação é bem complicada tambem. Eu nem consigo imaginar o quão dificil está para conseguir trabalho no Brasil, com essa historia de navio/russia/usa eu não trabalho no brasil a uns 3 anos mas estou vendo minha prima, por exemplo, tambem super bem formada, entregando curriculos em loja de roupa porque não acha nada na area, isso é triste e super preocupante e um dos principais motivos que eu saio daqui direto para o barco!

      Sobre a sua mãe, isso é complicado, e eu te entendo perfeitamente bem porque eu ligo para a minha mãe varias vezes no dia e isso é super importante tanto pra mim quanto pra ela. Quando eu estava no navio eu ligava uma vez por semana e mandava mensagem sempre que estava no porto. Não é facil mesmo. Voce teria que conversar com ela e explicar que é caro para fazer ligações e tal. Na pior das hipoteses se voce achar que precisa mesmo tem como, só que voce acaba gastando demais... Minha amiga ligava TODOS OS DIAS.

      2) Namorado, mais complicado ainda. Voce já esteve no mundo e sabe como as coisas são. No navio as coisas são um milhão de vezes mais intensas que aqui nos EUA, e manter um relacionamento a distancia é muito complicado, mas não é impossivel sabe? Pra mim o maior problema é quando voce volta depois de ter vivido num barco por longos 8 meses que mais parecem oito anos e a pessoa esta do mesmo jeito, entende? Outra coisa é que voce pode gostar muito e querer embarcar outra vez e outra vez, e ai como faz né?! Com tudo isso, eu ainda acredito que é possivel de dar certo, mas os dois tem que querer muito.

      Sobre o casamento voce pode "programar" o seu embarque para depois disso. E possivel embarcar fora de temporada sim, só que demora mais. Você pode começar o seu processo lá pra novembro desse ano que de certo da tempo de voce ir ao casamento e embarcar logo em seguida.

      Agora eu quem escrevi uma Biblia, mas espero ter respondido as suas duvidas. Me chama no facebook e a gente conversa melhor:)))

      Um beijo ❤️

      Excluir

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro Temporada Brasileira crewfamily California Road Trip Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Fall 2016 Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque