Translate

AMERICAN LIFE: #53 Happy New Year's Eve!!!

Para te falar a verdade, eu havia planejado passar essa virada de ano bem linda em Miami, no calor, na praia, desfilando um vestido branco, soltinho, de renda. As passagens estavam caras e eu decidi ficar por aqui, porque como diz o meu pai "Você já esta viajada". 

31 de dezembro de 2015
E clichê dizer isso, mas caraca! O tempo voa! Ontem eu estava fazendo as malas, comento até as pontas dos dedos de ansiedade, receosa com o que seria morar nos EUA, e agora, agora já estou a 162 dias aqui. Dentre esses 162 dias houveram muitas homesicks, uma terrível crise de identidade, saudades do navio, saudades da minha família, saudades do nosso jeitinho brasileiro (mas infelizmente não deu saudades de morar no Brasil :( ). Muitos desses 162 dias eu quis pegar um avião para a Russia, para a China, para Lua.

Alguns desses 162 dias foram feitos de "queixo caído" e "palavras faltando" para descrever o que significa estar aqui. Eu lembro que uma vez, a primeira vez que eu dirigi em uma highway, a musica estava alta, a temperatura estava agradável o bastante para arriscar deixar o vidro aberto, e na minha cabeça um turbilhão de pensamentos doidos, mas por aquele momento, eu tinha certeza de que eu tinha que estar aqui. Eu planejei estar aqui um dia e eu duvidei de mim mesma que eu faria mas ai "deu bom", e entre altos e baixos, eu estou vivendo o meu "sonho americano".
Esta frio, muito frio, um típico dia de inverno do midwest. Sorte que não esta nevando. O plano B era encontrar algum lugar legal pra ir por aqui em Chicago, mas tudo é tão absurdamente caro, e pelo que nós vimos tudo ia só até pouco depois da 00:00, então decidimos passar a virada na rua, mesmo com o frio. Não ia rolar passar com o meu vestido branco, soltinho, de renda. Aqui as pessoas não tem essa tradição de passar d branco, alias, acho que é só no Brasil não é? Só que, dai a passar de preto, como a pessoa supesrticiosa que sou, acho pesado, maaaaas, que jeito? Já que íamos ficar no frio, estar confortável e quentinha era a prioridade.
Deixei meu carro na estação, fiz um skype com o Anton que estava se preparando para o seu primeiro Ano Novo em Copacabana. Ele, russo, de camiseta num céu azul e lindo, eu, brasileira, de casaco e cachecol esquentando os dedos no aquecedor do carro. Tá errado isso ai produção!
Compramos umas bebidinhas que escondemos num copo de suco (me julguem, mas era mais pra esquentar mesmo) andamos até o Millenium Park e de lá fomos para a ponte em frente ao Trump, onde estavam todas as outras pessoas que também decidiram passar a virada na rua. Musica alta, muita gente, calor humano para amenizar o frio, uma estrela gigante que subia um tantinho a cada minuto. Fizemos amizade com um casal super mara que puxou com a gente porque nos achou engraçadas gravando um video cantando "Felizzzz anoooo novo, adeus ano velhooo, que tudo se realize....".
Ela americana, ele, da Croacia, aí pronto, como eu já estive lá, assunto é que não faltou! Conversamos sobre tudo, contamos nossas vidas em uma rodinha em volta dos nossos drinks. Até que, em um momento, uma das meninas, a única menor de 21, diz algo que da a entender que a bebida estava batizada, todo mundo sorri, continuamos conversando. 5 minutos depois por algum motivo ele conta que é policial e tira o distintivo da carteira. Todas nós fizemos cara de paisagem.
Puta que pariu né, trezentas mil pessoas naquele lugar e nós tínhamos hang out out justo com o policial. Legal vida! De qualquer forma ele era muito gente boa, #sorte, porque isso poderia ter nos dado um problemão...

Fiz aquela revisão de do meu 2015.

Espanha, Russia. Brasil. EUA. 
Madrid, Moscow, St. Petersburg, Cherepovets, CASA, NY, Illinois, Colorado, Tennessee. 

Para 2016, eu vou/quero:
  1. Começar de verdade uma dieta e ir a academia todos os dias.
  2. Parar de gastar com coisas desnecessárias e guardar dinheiro.
  3. Vou ser mais paciente e brigar menos com os meus pais.
  4. Vou estudar e ler mais.
  5. Definitivamente vou ser mais organizada.
  6. Reclamar menos e agradecer mais.
  7. Beber menos e só de vez em quando.
  8. Pular de paraquedas.
  9. Fazer uma trip pela California.
  10. Dormir mais cedo.
  11. Ganhar na mega-sena.
E se eu conseguir fazer metade de tudo isso ai de cima já to felizinha:D

00:00 chegou com subida da estrela e alguns fogos de artificio (Nada como no Brasil, ahhhh, Brasil!). Eu SEMPRE choro na virada, nem porque eu acho triste ou sei lá, acho que já virou tradição minha, mas esse ano eu estava com tanto frio que estava lá firma na missão de não chorar, até que eu olho pra Suelen que estava com os olhos cheios de agua e pronto, foi o bastante. Choramos as três, abraçadas, agradecidas por sermos a família uma da outra naquele momento. E quando o mimimi brasileiro acabou, cadê os nossos amigos? SUMIRAM, junto com todas as outras pessoas. 00:05 e já estava bem mais vazio.
Peguei o trem de volta pra casa a 00:45. No dia seguinte dormi até dizer chega e foi isso. Não teve nada demais, mas foi bem legalzinho, apesar do frio, não gastei nenhum centavo e isso já vale a pena;D
Então deixo aqui um poema de Carlos Drummond de Andrade que eu amo muito desde sempre:

Para você ganhar belíssimo,
Ano Novo cor do arco-íris, ou da cor da sua paz, 
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido 
(mal vivido talvez ou sem sentido) 
para você ganhar um ano 
não apenas pintado de novo, 
remendado às carreiras, 
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; 
novo até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior) 
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, 
mas com ele se come, se passeia, 
se ama, se compreende, se trabalha, 
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, 
não precisa expedir nem receber mensagens 
Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta. 
Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumadas 
nem parvamente acreditar que por decreto de esperança,
a partir de janeiro as coisas mudem 
e seja tudo claridade, recompensa, 
justiça entre os homens e as nações, 
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, 
começando pelo direito augusto de viver. 
Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, 
tem de merecê-lo, 
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, 
mas tente, experimente, consciente.
 É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.


Happy New Year!



01 de Dezembro de 2016



See you...

Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

5 comentários:

  1. Que bom que sua virada de ano foi bacana e que legal que se divertiu sem gastar nenhum obama!(quase que rima não?) Eu tava um pouco ausente daqui mas já fiquei a par de tudo rsrs, sua vida me parece que tá bem divertida e ctz vai melhorar mais ainda (foca na positividade rs) é isso...bjao gata...see you!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari :D

      Então, melhor parte né?!!! Não gastei nada, dei boas risadas. Sim, preferia ter passado na praia e tal, mas não da pra ser ter tudo então vamos ser feliz com o que tem haaha
      E sim, é verdade, tem sempre seus altos e baixos mas no geral esta tudo certo:D

      Um beijo sua linda <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Harley, olha eu aqui de novo, nossa viciei mesmo eu seu blog. Primeiro eu entrei mesmo pela curiosidade de saber como é a vida de uma comissária de bordo, mas, agora eu me divirto com suas histórias e suas viagens. Fico feliz por você conseguir realizar seus sonhos,feliz de verdade!!! Como é maravilhoso poder conhecer o mundo e fazer novos amigos hein ? Adorei sua lista pro ano novo, eu tb qro pular de paraquedas, tenho esse desejo já faz um tempo, deve ser insanoo, aah qro muito ganhar na mega tb, só acho meio difícil porque eu nem jogo nessa bagaça hahaha. Dou belas risadas lendo teu blog, continua a postar, adoro ler sua histórias. Parabéns você é o Anton fazem um belo casal, bjoooo de luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticiaaaa:))) Ahh, que legal saber disso hahaahah Eu era super viciada em blogs tambem e era meu passa tempo preferido então fico feliz em estar fazendo esse bem para alguém:D
      Obrigada mesmo! Isso é verdade, conhcer lugares e pessoas é sem duvida nenhuma o que faz tudo valer a pena, das pessoas que eu vou conhecendo por ai, ou por aqui no blog, é o que me motiva!
      Deve ser muuuuito legal né? Eu super quero, talvez no meu aniversario, esse mês, vamos ver! E ahh, toca aqui então, tambem não jogo na mega sena mas sempre quero ganhar hahahaha. Vai que né rsrs

      Obrigada de verdade, adorei seus comentarios!
      E sim, logo logo vem mais posts por ai:)
      Um beijo <3

      Excluir

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro California Road Trip Temporada Brasileira crewfamily Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fall 2016 Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque