Translate

AMERICAN LIFE: #50 JANE THE VIRGEM

Grayslake-IL, Dezembro de 2015

Já que falamos de "virgin feelings" no meu ultimo post, coisa que tem sido parte da minha nova vida lol, vou falar sobre o meu novo amor pra vocês.
Estava eu, com um tanto de tempo extra na vida nesse frio de -15 graus, precisando ocupa-lo com alguma coisa daquelas bem inúteis que fazem a gente deixar de viver no mundo lá fora e ficar todo e qualquer tempo free isolado embaixo da coberta vivendo única e exclusivamente para aquela coisa. O que combina melhor com isso? SERIES!!!

A NETFLIX esta instalado aqui desde que eu cheguei mas eu sempre evito de começar a assistir as coisas porque eu não sou do tipo de pessoa madura que consegue separar o vicio da vida real e eu paro de viver quando eu gosto de alguma coisa, ao ponto de passar o final de semana inteiro trancada no meu quarto vendo até o final da temporada, chorando porque não tem mais, e começando a ver de novo.  Aí aconteceu que eu decidi me render e bem, eu não gosto de nada muito complicado sabe. Alias, depende da minha vibe do momento, mas definitivamente não gosto de nada que dê medo, e eu julgo "o livro pela capa" então eu precisava de algo -não assustador- e bem "fraquinho" pra não ter perigo de viciar, só pra passar a noite de boinha... Fail.
Eu, eterna fã de "A Usurpadora" devia ter imaginado que iria me apaixonar por uma série inspirada na telenovela venezuelana "Juana la Virgen", que fiquei sabendo que esta sendo exibida no Brasil, mas quando começou eu já estava aqui nos eua.

ALERTA SPOILER.

Jane Villanueva é uma menina de 23 anos, virgem, religiosa e conservadora, que namora um cara gato-gotoso pra caramba, o Detetive Michael Cordeiro, que ela conheceu enquanto dava sua festa de aniversario em que ele apareceu vestido de policial e ela o confundiu alguém que tivesse sido contratado para dançar na festa. Essa noite acabou com beijo e coisinhas caindo sobre os dois.

Juntos a dois anos, sempre dão uns pegas mas nunca transam porque ela se guardando para depois do casamento devido a uma promessa que fez para sua abuela, Alba.
Jane mora com sua mãe e avó e tem uma relação de muita cumplicidade com ambas. Sempre sentam juntas para assistirem as telenovelas (e ahh, isso me lembrou tanto eu e minha avó quando eu era mais nova).
Um dia Jane vai a ginecologista chamada Luiza, -que esta emocionalmente abalada porque acabou de terminar com a namorada- e Luiza erra o prontuario da paciente e acaba fazendo uma inseminação artificial na Jane, the virgen.

Alguns dias depois ela descobre o que esta gravida e, ainda sem saber o que fazer, vai até a casa do namorado para dar a noticia, que a espera com um jantar surpresa para o pedido de casamento.
Jane não quer ter um bebe, mas as coisas mudam quando ela conhece o pai da criança, Rafael Solano, casado com Petra, ex-playboy e sobrevivente de um câncer que o deixou estéril. Seu sonho de ser pai estava depositado na clínica e foi usado indevidamente em Jane. Além disso, ele não é apenas o novo proprietário do hotel em Miami onde Jane trabalha, mas também foi seu amor impossível quando mais jovem.
No meio disso tudo, Jane descobre que seu pai - que ela nunca conheceu-  é o astro de telenovelas Rogelio de La Vega, fruto de um relacionamento de sua mãe Xilmara, que vinha escondendo esse segredo a vida toda.
E pior ficam as coisas quando Xiomara volta a se relacionar com Rogelio e alba pega El Presidente, personagem principal da telenovela Passion of Santos, na cama com sua filha.
Com os hormônios a flor da pele e confusa com toda essa mudança em sua vida, Jane começa a ter sentimentos por Rafael, e por ser religiosa demais, não consegue mentir nem esconder isso de Michael, seu noivo, e então termina com ele e beija Rafael na mesma noite.
(Toda vez que Jane beija alguém caem pétalas de flores do céu ou neve- :D)
Rafael, que já com o casamento em crise termina com Petra e ficam ambos livres para viver esse romance, que já tem um baby a caminho, mas Rafael não reage muito bem quando descobre que Jane é virgem e pretende se guardar até o casamento o que causa uma briga e a faz lembrar como Michael era compreensivo.

Outras "problemas" que tornam a série menos guilty e MUITO mais interessa são os assassinatos que estão misteriosamente acontecendo no hotel de Rafael. E porque claro, só em novela, Michael é o investigador que esta tomando conta do caso.  Todos acabam virando suspeitos, mas o principal é Sr. Solano, pai de Rafael e Luiza, casado com Rose, amante de Luiza, que inseminou Jane.
Luiza foi internada em uma clinica psiquiátrica quando decidiu contar a verdade sobre seu romance com Rose, que negou e disse que a enteada estava louca.
Os assassinatos continuam acontecendo no Marbella Hotel, e sempre deixam uma marca com o nome "Sin Rostro" e lá pro final da primeira temporada descobrimos que  Sin Rostro, é ninguém mais, ninguém menos que a ruiva, maravilhosa, gostosa, Rose, casada com Sr Solano, amante de Luiza.
Não fiquei tãããão surpresa, mas assim, casualmente enterrar o marido no cimento é uma entrada e tanto para a nova Grande Vilã® de Jane the Virgin. E então começa a caça a Rose, e no meio da caça, Michael, ex noivo de Jane, e Nadine (sua parceira na investigação) dão uns pegas só pra descontrair, e no meio disso tudo, acabam esbarrando a mão em um sensor que abre uma passagem secreta no Marbella Hotel e descobrem uma clinica onde rostos são modificados e dai começamos a entender o nome "Sin Rostro".

Voltando ao romance, Jane fica abalada diante dos assassinatos e não sabe se quer o filho crescendo naquele ambiente e decide conversar com Rafael, que diz que não a ama mais, o que não é verdade.

A mãe de Petra,  ex mulher de Rafael, empurra a avó de Jane da escada. Alba vai para o hospital e por sem uma imigrante ilegal no pais corre o risco de ser deportada para a Venezuela, mas Michael consegue uma liminar para que ela continue no pais, o que aproxima outra vez os dois.
Jane é também uma escritora de romances e transforma pessoas da sua vida real em personagens de suas "novels". No tempo free ela dá aula em uma escola de freiras para adolescentes, mas acaba virando alvo das duas enteadas de seu pai, Rogelio, que criam um website que a coloca como uma santa por estar gravida mesmo sendo virgem e as freiras começam atrair pessoas em busca de fertilidade, para a escola com o intuito de abraçar Jane, que por sua vez não gosta nada da ideia e sai do colégio e volta para o Marbella Hotel.

No ultimo capitulo Michael aparece na casa de Jane e leva hambúrguer e batata frita, mas Jane começa a sentir contrações e ele a leva para o hospital. Ponto pra ele.
Jane da a Luz a Matheo, nome de seu avô.  Nessa parte tem uma volta no tempo quando Xiomara (mãe de Jane) esta dando a luz a Jane e Alba diz : Serão apenas minutos de dor para uma vida inteira de felicidade". Em seguida mostra Alba dizendo a mesma frase a Jane #chorei. 
E nasce Matheo, que faz com que Jane se reaproxime de Rafael.
Tudo indo bem até que Matheo é sequestrado por Sin Rostro e resgatado por Michael em troca de um flash drive que o detetive continha informações secretas. O bebe é entregue por Nadine (ex partner de Michael, que ele dava uns pegas) e esta sendo chantageada por Rose (sin rostro) a agir contra a policia. 
E vendo seu bebe de volta nos braços de Michael, Jane volta a ficar confusa, e sim, continua Virgem.
_________________________________________________________

Gente, sério, não to sabendo lidar com tudo isso! Toda vez que termina um episódio novo eu fico de queixo caído com a capacidade da série de acumular tantos twists e surpresas na trama, sem deixar de incluir momentos mais leves e emocionantes. E aí eu fico surpresa com a minha própria capacidade de ainda não ter me acostumado com isso porque, sério, acontece em todos os episódios!

Agora acabou a primeira temporada na Netflix e não tem a segunda ainda e no horario que passa na TV eu estou no college :( :( :( Mas já vou dar um jeito de continuar assistindo. #Viciei!
E tão tosca e surpreendente ao mesmo tempo, mas é, estamos falando da CW adaptando uma novela latina, logo, tudo pode acontecer!!!!

Então é isso, se você gosta de telenovela com romances, gente indecisa, sofrendo, mistérios e crimes, ta aí, Jane the Virgin tem tudo isso :D

See you
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro California Road Trip Temporada Brasileira crewfamily Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fall 2016 Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque