Translate

AMERICAN LIFE: #57 A Saída Para a Felicidade Nem Sempre é o Aeroporto...

Grayslake-IL, Janeiro de 2016
Felizmente ou infelizmente nem todas as pessoas são adeptas a mudanças, e tudo bem. Digo felizmente porque essa diversidade de pessoas e opiniões é o que faz tudo ficar mais interessante, e digo infelizmente porque gostaria que todas as pessoas sentissem pelo menos uma vez na vida tudo o que eu sinto quando estou prestes a dar de frente com o desconhecido e melhor ainda, quando eu me apaixono por ele.
No entanto, eu me senti meio que na obrigação de fazer esse post para dizer que viver coisas novas é o que me  me faz feliz, mas as vezes não é o que faz o outro feliz. Você, que esta lendo esse blog, é no minimo aspirante a viagens (ou não?) Porem muita gente definitivamente não é, mas está se criando duas imagens totalmente erradas baseadas pessoas que viajam.

#1- Vida boa, vivemos conhecendo lugares, ostentando vidas perfeitas nas redes sociais.
#2- E preciso sair da sua zona de conforto para ser feliz.

Sobre o #1, me resta dizer que quanto a isso não tem controversas. Só entende mesmo quem vive; Morar no exterior ou trabalhar em navio pode não ser tão luxuoso como parece. A minha vida é igual a vida de todo mundo. Trabalho, faculdade, responsabilidades, de vez em quando uma saidinha, uma viagem. Na "vida real" nós não estamos felizes 100% do tempo, e aqui também é assim, com a  unica diferença que os momentos de alegria são de extrema alegria, de amor, de sentimentos a flor da pele.

Sobre o #2, acontece que essa é a imagem que esses milhões de blogs de viagens vem passando e não é a verdade. Eu, como uma pessoa que não tinha pretensão nenhuma de ir nem até o Paraguai, super indico a todas as pessoas a buscarem coisas novas para suas vidas, mas (sempre tem um mas) fato é que isso não é para todas as pessoas. Algumas pessoas só gostam de ir ali rapidinho e voltarem seguras para seus casas e dormirem no conforto de suas camas.

A verdade é que nos cansamos diariamente de ver tragedias na televisão, de vivermos lado a lado com o medo e isso nos faz muitas vezes desesperadamente querer sumir do Brasil.  Responda: O que é qualidade de vida para você? Para responder isso você deve levar em consideração alguns itens além do carro barato, da segurança.

Família: De certo não da pra levar tudo mundo que a gente ama pra onde for que nós decidamos ir. Vou te falar, essa é a parte que mais pesa pra mim, e por enquanto eu estou conseguindo manejar bem, mas o que eu mais vejo são pessoas que chegaram aqui nos EUA e voltaram mais que depressa pelo simples motivo de que não conseguem viver feliz longe daqueles que tem obrigação de ama-los e cuida-los. Pessoas são diferentes e algumas pessoas precisam dessa segurança.
Aí, claro, tem aquele aniversario do seu avô que você não vai estar presente alem da tela do skype, tem os almoços de domingos, a sobrinha que nasceu, a irmã que casou, e você... "Pena que você não estava lá, foi incrível" é a frase que mais ouvimos. Ausência família é um problema pra você?

Amigos: Uma grande verdade da minha vida é que os meus melhores amigos eu fiz pelo mundo, outra grande verdade é que eu os poucos e bons amigos que me restaram de infância, lá da minha cidade fazem uma falta danada no meu dia-a-dia, porque tem coisas das nossas vidas lá de anos atras que ninguém mais vai saber ou entender.
Outra coisa que acontece quando você mora longe por muito tempo é perder o contato de amigos queridos... Porque assim, a vida vai se moldando, não só a sua, mas a dos que ficam também, e ai talvez vocês não se encaixem mais na moldura um do outro. Você esta disposto a passar por isso?
Ser sempre o estrangeiro: Particularmente eu nunca vivi nenhum tipo de "preconceito" por ser estrangeira, mas é super real que nós nunca vamos nos sentir 100% em casa. Nem sempre tem as nossas comidas preferidas e não toca a nossa musica no barzinho da esquina. Você é quem esta no ambiente deles. Quanto você esta disposto a ser sempre o estrangeiro?

Ter talvez um "subemprego": As vezes você é um advogado formado e consegue trabalhar na área aqui fora, mas na maior parte dos casos não é simples assim e o que é mais rápido, pratico e da dinheiro é carregar bandeja, babysitter, pintar, lavar, passar, limpar. Você esta disposto a talvez ser graduado e não trabalhar naquilo que você estudou por anos?
Tudo tem que ser pensado, porque mudar de pais, de rotina, de vida quase nunca é uma coisa simples e rápida, e o que nós não queremos são arrependimentos nas nossas vidas. Viver coisas novas é legal, dirigir um carrão que custou bem barato é legal, ter uma casa grande e confortável também, mas tem pessoas que não se alimentam de viagens inesquecíveis e precisam de muito mais que isso para serem felizes, o que nos leva a pensar que a saída para a felicidade nem sempre esta no saguão de um aeroporto, no zíper da mala fechando e em um "até logo" que na verdade nem sempre sabemos se será tão "logo" assim.

Nada do que eu diga pode fazer essa decisão mais fácil, porque a resposta esta dentro de você, do que você acredita, e do que é pra ti, a tal da "qualidade de vida". Vamos pensar bem!

See you
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

2 comentários:

  1. **** TÁ CHOVENDO POOOOOOST ****

    Cara é isso, tem gente que é feliz no modelo "padrão de felicidade" (emprego fixo,familia, viagem planejada uma vez por ano); e tem gente que acha que casa é onde você está, onde você é feliz. Pouco importa se essa casa muda de 6 em 6 meses...

    Enfim, são escolhas!

    Beijos,

    Monick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só, parece que agora vai né? hahahaha
      Então, voce sabe que eu demorei pra entender isso, que viajar é incrivel pra mim, mas não pra todo mundo... Pra mim qualquer cama é cama, qualquer lugar novo ta valendo, e eu super consigo me sentir em casa aqui por exemplo tanto quanto eu me sentia no navio <3
      Voce vai ver quando embarcar, sua cabine vira sua casa, sua cama o seu quarto... Ah que saudadessss viu! :(

      Beijooos :*

      Excluir

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro Temporada Brasileira crewfamily California Road Trip Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Fall 2016 Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque