Translate

American Life: #24 Meu Eu de 22 para meu Eu de 12

De: 2015 in Grayslake-IL, USA  Para:2005 in Serra Negra-SP, Brasil

Querida Eu mesma, 

Antes de qualquer coisa, tira essa blusa amarrada na cintura, não precisa ter vergonha, tudo bem ter a bunda grande, no futuro você vai adorar esse presente genético da sua mãe, acredita em mim. Ahh, e peitos, você não vai ter peitos então já pode parar de passar hortelã neles todas as sextas feiras que eles não vão crescer. Silicone meu amor, não vai ter jeito.

Alias, falando em "genética", por favor come muito fast food e chocolate que com 12 anos não faz diferença nenhuma pra você mas meninaaa você não tem ideia de como esta difícil a sua vida aqui nos anos de 2015 engordando só de olhar para as comidas... Se der também lá pros 15 anos já começa a fazer algum esporte e não demora muito pra começar a ir pra academia porque eu sei que agora você pensa que vai ser magra pra sempre, mas sinto muito te dizer, em 10 anos seu metabolismo vai te passar uma rasteira.

Aqui no futuro você é uma pessoa calma, bem diferente do que você é ai aos 12, você ainda é loira, mas hoje você pinta o cabelo quando dá, nem esquenta a cabeça... E provavelmente você deve estar achando esse óculo da foto breguissimo, mas acredita, aqui no futuro eles estão super em alta!

Agora uma coisa importante: Pega o telefone AGORA e liga pra sua avó! Sério, por favor, não perde tempo. Ela é uma pessoa tão maravilhosa e você esta perdendo de conhecer o outro lado da sua família que é tão incrível quanto a que você já tem! Seus tios são incríveis e sua vó é muito muito fofa e te ama muito, sério, liga! Agora, e já arruma um dinheiro pra ir pra casa dela nas ferias.

Ahhh outra coisa, você não tem nem ideia disso que eu vou te contar, mas com 22 anos, você já vai ter conhecido muitos países! Incrível né? Sim eu sei...Se você ganhou na Mega da virada? Não menina, ta doida? Não vai ficar achando que vai ser fácil porque tu vai ter que trabalhar muito! aí ta vendo, droga!Não devia ter te contado, agora vai ficar ai achando que a vida é mole... A vida não é mole não, pode continuar trabalhando e  de preferencia, tenta pular aquela fase dos 14 aos 15 de comprar roupas caras, gaste o seu dinheiro com outras coisas, maior bobeira gastar com roupa até porque, com 22 você vai ter um closet cheio de roupas legais e o melhor: Todas das promoções da vida! 
E sabe o que mais? Vai pra bastante festa e dança muito, que com 22 você vai ser uma velha caseira. 
Entre outros...
Corta umas amizades já, 90% das suas amigas hoje no futuro só servem para te pedir Iphone porque acham que você tá rica porque você mora nos eua. Alias, eu já te contei isso? Você mora nos eua, numa cidadezinha super pequena mas que fica do lado de Chicago, já ouviu falar de Chicago? Provavelmente não, mas é um lugar super legal e meu amor, se prepara para o mais inacreditável: Você fala inglês!!!! Ahhhh não ta acreditando? Eu imagino mesmo porque nossa... Aí com 12 anos você não sabe nem como dizer um oi, mas você vai aprender! Na marra, mas vai! Você também arranha algumas outras línguas e você já morou na Rússia! Sabe porque?! Porque você é namorada de um Russo, O QUEEEEE? é isso mesmo! Só que é uma historia complicada, porque vocês dois se conheceram em um navio de cruzeiros na Europa onde vocês dois moravam, e agora ele esta indo para o Brasil enquanto você esta nos states.. Ixi, muita informação, eu sei... não esquenta com isso, só fique sabendo que vocês vão ter uma historia linda e cheia de encontros e despedidas nos portos e aeroportos desse mundão. Vai chorar muito, já te aviso.

Mas não vai ser logo que você vai encontrar esse Russo não, então antes disso você vai ter outros namoradinhos, como esse cara que fica olhando pra você quando vai na sua sala de aula falar do grêmio estudantil. Você vai namorar com ele, e tudo bem... Ele é um bom menino, vocês vão ficar juntos por um tempo e você vai sofrer MUITO quando ele terminar com você. NÃO SOFRE! Vai ser uma barra porque você vai ter certeza que nunca mais vai encontrar alguém como ele, então pode ficar felizinha já que o seu eu de 22 acabou de te contar que você não vai morrer sozinha! E adivinha o que? Esses dias eu dei uma fuçada no facebook dele e acredita meu amor,  foi livramento! Ele não tem nada a ver com você hoje em dia... Eu queria mesmo era poder junto com essa carta anexar uma foto dele pra você ver do que eu to falando hahaha. Então já sabe, quando ele voltar a estudar já chega você e termina, ta bom?! 

Nessa fase que você vai estar com esse moço ai de cima vão acontecer umas coisas dificeis na sua vida, na sua casa. Paciência! Essa é a palavra, paciência. Sua mãe vai precisar de você, e você vai ficar super confusa sobre muitas coisas mas saiba que tudo vai passar E VAI VOLTAR AO NORMAL, mesmo quando tudo parecer acabado. Você vai ter que aprender a perdoar, sim, com 12 anos você não é muito boa nisso, mas já vai trabalhando isso na sua mente porque voce vai precisar.

Vai chegar uma época que você vai querer ter cabelo roxo, NÃO TENHA, pelo amor de Deus, não pinta o cabelo de roxo. Pra que né?! Eu sei que parece legal, mas você vai se arrepender super rápido e não vai conseguir tirar tão fácil... E os cachos, por favor não começa a fazer chapinha... Seu cabelo é lindo enrolado e talvez se você não começar a alisar, seu cabelo seja melhorzinho aqui no futuro. Ah, vai ter uma mulher que vai aparecer na sua vida, lá pelo ano de 2011 no seu futuro emprego dizendo que ela tem um salão e que cobra super barato. FOGE DELA! Ela vai detonar o seu cabelo e vai cobrar 180 reais, sério, ela vai deixar parecendo que você cortou o cabelo com o machado (mas tudo isso vai ser depois do roxo então se você evitar o roxo tudo vai ficar bem).  
Outra merda que você vai fazer é pintar seu cabelo e a sobrancelha de preto no dia da sua formatura do terceiro ano, não pinta por favor ta?! Um castanho eu ate entendo mas o preto fez você ficar parecendo um fantasma nas fotos. Vamos evitar ok?!

Outra coisa, abraça muito a sua família, seus avós, seus pais. Essa talvez é a noticia mais triste que eu vou te dar hoje, mas seu avô vai falecer em 2012 e vai ser o pior dia da sua vida então vai lá AGORA e fala pra ele que você o ama muito e que você tem muito orgulho dele. Também repara no cabelo dele, é tão fofo todo branquinho, é que essas coisas a gente que mora junto não repara tanto né mas vai lá e faz um carinho nele, você vai sentir muita falta disso aqui no futuro. Na verdade antes dele falecer seus avós vão sofrer um acidente de carro e você vai cuidar da sua avó que vai ficar de cama e fazer muitas cirurgias por alguns anos, mas não é nesse acidente que nosso avô faleceu, infelizmente nós nunca vamos saber do que é que foi.

Sabe o que? Eu sei que hoje você não ta nem ai pra natureza, mas você vai ser uma pessoa fascinada por por do sol, montanhas e paisagens, principalmente agora que você mora em um lugar lindo. Estamos no outono atualmente, as arvores estão todas coloridas e as folhas estão caindo, aí uma foto pra você ver como vai ser  vista da sua janela:

Essa é a rua da casa onde você mora aqui no futuro:

Maravilhosa né? Mas nem se anima não que não é sua casa ainda...

Dai ainda sobre os seus namorados, eu sei que você acha que vai casar virgem então eu tô aqui pra te dizer que você não vai então nem adianta tentar ta bom?! Coitados dos seus namorados... Não precisa sair distribuindo por ai, pelo amor de Deus, mas também não precisa esperar tanto como você esperou e ahh, 0 chance de ficar grudado igual cachorro como sua mãe te falou. Pode confiar, tô dizendo!

Você vai conhecer um medico que mora perto do cursinho pré-vestibular e isso vai acontecer em uma das vezes que você vai ter terminado com o seu outro namorado. Vocês vão ter um lance, ele é gato, mas bem mais velho que você então nem se iluda, mas quer um conselho: Mate mais aula pra ficar com ele. Ta eu sei que eu do futuro não deveria dar esse conselho pra o meu eu adolescente mas você não vai terminar esse curso de qualquer jeito porque você com 18 anos não vai saber o que quer da vida, porém eu te juro que até que pra quem não sabe o que quer da vida, você não tá tão mal aqui no futuro viu? Não to falando de dinheiro, porque isso... Você ainda ta quebrada! Mas você já fez bastante coisa legal então não esquenta tanto com isso. Agora uma coisa, por favor, estou te implorando, presta atenção nas aulas de matemática. Menina, você aqui no futuro não sabe nem fazer conta de mais e vai ter um dia que você vai fazer um teste de matemática pra entrar para a faculdade aqui em Illinois e de 100 vai acertar 9, então estuda pra gente melhorar isso ai ok?

A parte boa é que você ainda é boa em humanas e guess what? Você tem um blog!!!
Guess what? Não sabe que que é isso? Ah é, esqueci que você ainda não fala inglês.. significa "Adivinha o que?", já anota ai!

Sobre o blog, com 22 anos é a coisa que mais ocupa o seu tempo... Você ama escrever e ate ganha uns trocados com isso então se der, investe nisso ta bom?! Você vai ter uma professora chamada Adriane, ela é ótima, presta atenção em tudo que ela diz. 

Você também vai ter um namorado que você vai ser completamente apaixonada e vai fazer muitos planos de casar, só que ele não vai se importar muito com você como deveria. Nem esquenta com isso que quando você voltar da Europa ele vai dizer que quer algo mais sério com você (não to brincando não) e ai você vai dizer o NÃO mais saboroso da sua vida. Vai até rolar uma coisa tipo abandono no altar. Um mês depois você estar no avião em encontro ao Russo, num lugar que faz frio de -25 graus, mas você vai sobreviver, mesmo se ter nenhum casaco de neve. Adivinha? Hoje você tem vários:D 
Vacinas. Tome as vacinas porque se voce nao tomar, vai ter que tomar todas de uma vez quando for viajar e vai doer muito.

E pare de passar horas escolhendo quais vão ser as 12 fotos do orkut, pelo amor de Deus, aqui no futuro o Orkut já é falecido e nós usamos uns trecos chamados Facebook, Instagram e Snapchat, e da pra por fotos infinitas porem, não da pra mandar depoimentos legais como é ai nessa fase de orkut então mande vários que a geração de hoje em dia mal sabe o que é isso.

Aeromoça, você vai estudar pra ser aeromoça. Não sabe o que é isso? Aquelas mocinhas bonitas do avião. Acredita? haahah E você vai amar o curso e vai quase gabaritar a prova final. A questão que vai faltar é sobre navegação aérea então lembra de focar mais nesse assunto ta bom?

E você vai trabalhar num transatlântico, mas essa é a parte mais interessante da sua historia então não vou contar tudo pra não perder a graça, só lembra de três coisas: Seu pé não vai cair de dor. Você tem a vida inteira pra dormir, então não desperdiça o tempo da sua vida com isso. A primeira bandeja vai parecer absurdamente pesada mas acredita em mim, você vai pegar o jeito. Ahhhh, outra coisa, faz amizade com um filipino chamado Ralph, ele vai te ajudar a esconder as coisas da sua estação de café. Tadinha, deve estar entendendo nada hahaha, mas só espera pra ver....

E para de se importar com que as pessoas falam ou pensam de você. A vida é muito curta pra isso, embora eu saiba que ai aos 12 anos você ache que vai demorar seculos para fazer 30, eu estou aqui pra te dizer que depois que você fizer 18 vai passar voando. E nossa, que engraçado, a nossa mãe sempre te fala isso e você ri dela... agora já sabe que é verdade! 
Hoje você não ta nem ai pra opinião alheia e quando te da vontade você vai pra rua de pijama, sem maquiagem e de chinelo e meia porque aqui no futuro você é total e completamente independente e não deve um centavo pra ninguém. Vai ter uma fase que você vai ter um monte de contas então se der pra evitar comprar parcelado, vai ser de grande ajuda.

Celulares. Cê acredita que inventaram um celular sem botão, que a gente toca na tela? É sério, não to brincando! Esse dai que você ta desejando de abrir e fechar ninguém tem mais hahaha. Mas oh, não compre celulares, você vai quebrar TODOS. Você vai trabalhar em uma loja de vender celulares e você vai ser a doida do celular comprando todos que vão chegar novos na loja, não faz isso ta bom? Especialmente um que você vai querer muito ter lá pelos anos de 2013 e você vai comprar em 12 x com muitos juros. NÃO COMPRA! Você vai ser assaltada em Maceió quando estiver na ultima parcela dele. Se der, fica longe de bandeiras quando estiver por lá e de uns meninos que vão estar tirando foto na praia perto de vocês. Alias, nem sai do navio nesse dia,  melhor.

Ahhh, um certo dia também vai entrar uma senhora na loja que você trabalha chama Maria de alguma coisa que veio do nordeste e você vai vender um plano de celular pra ela. NÃO VENDA. Ela vai reaparecer depois de uns meses e vai te trazer muitos problemas e por fim você ainda vai ter que pagar a conta dela pra ela parar de encher o saco.

Vai aparecer um cara na sua vida, num dia, você vai estar saindo de um elevador e ele entrando. Você vai saber quando vê-lo.  FOGE DELE porque olha, vou te falar, encrenca! Vai te tirar muitas noites de sono, no começo por um bom motivo mas depois... Evita, evita!

Você também tem duas melhores amigas, uma no Rio de janeiro e uma em Santos e vocês tem varias historias legais juntas, como por exemplo um dia em que vocês desceram correndo as escadarias de Santorini na Grécia desviando dos burros porque estavam atrasadas para pegar o navio, ou um outro dia que vocês ficaram perdias sem ter como voltar pro barco em Mykonos. Sim, isso mesmo, eu falei Grécia, minha querida. 
Você vai morar com uma delas em uma cabine toda desorganizada e a outra vai estar sempre por lá, e vai ser lindo, vocês serão como irmãs e talvez esse seja um dos pedaços mais bonitos da sua historia, uma das partes que eu, aqui do futuro, não te aconselharia a mudar exatamente nada. Beatriz e Camila, grava esses nomes.
Você também vai fazer outros amigos maravilhosos como o Cleber e a Ana. O Cleber vai te ajudar em vários momentos da sua vida, principalmente quando voce estiver perdida em São Paulo, então lembra disso quando vocês brigarem por bobeira e a Anna vai se mudar para os Eua, na mesma cidade que voce mora porque não aguenta viver longe de você acredita?  Ah, também gruda nela quando você estiver no navio, você não sabe o que é isso ainda, mas ela ótima em mamagaiar.
Nessa foto vocês estão em Portugal:
Também tem outra Ana na sua american life, sua melhor amiga daqui, gruda nela desde o começo, vocês vão passar por vários momentos legais mas outros bem difíceis em que vão precisar muito da ajuda uma da outra.

Das antigas amizades: Luanna, Laura e Ariadne, fim. O resto só serve para pedir presente, mas essas três aí aceitam como presente a sua presença e sentem sua falta de verdade. Tenta sair mais com elas. Vai ter um show do Jorge Aragão que você vai com a Ariadne que vai ser o melhor da sua vida! Vocês vão se divertir muito, só que coloca um sapato mais confortável, aquele branco vai acabar com o seu pé.
Ai o cabelo que eu te falei.. :(
Vai ter um churrasco que você vai com a Luanna que vocês vão fazer muita besteira.. e ah, eu podia falar pra você não fazer, mas acredita em mim, até hoje vocês dão risada quando lembram então acho que nem vale a pena mudar nada :D Ela também faz uma comida deliciosa. Pede pra ela cozinhar mais pra você porque aqui no futuro você sente muita falta dela, e a Laura, ela ainda é uma criança ai nessa época, e vocês vão dar uma esnobada nela mas é melhor começar a tratar ela bem, porque quando você tiver 22 e ela tiver 17 é com o grupo de amigas dela que vocês vão sair. A primeira foto é do churrasco que eu te disse, a segunda é do ano de 2014. Sim, a Laura estava ruiva (só que parece que desistiu, não sei... to confusa aqui no futuro)

Também em 2013 você vai tomar o maior porre da sua vida, NÃO FAÇA ISSO! Por favor, porque você já vai ser maior de idade e vai ser a maior vergonha da sua historia! Nesse dia você vai estar tomando canelinha, vai ter um momento que a moça vai esquecer de pegar o papel e você vai conseguir outra canelinha de graça, não bebe, caso contrario você vai acabar a noite com o Bibi (aquele que bebe e empurra uma carriola na cidade) dizendo pra Luana como cuidar de você, depois carregada pelos seguranças, saindo da festa de ambulância, passando a noite no hospital e sim, a enfermeira conhece a sua mãe, então vamos evitar ta bom?
Pior de tudo, é que no fim de semana seguinte você vai beber de novo em um curso chamado RFE. Tenta ir com calma, e imprimi um mapa da Vila Prudente, você vai precisar!

Ahhh, já estava esquecendo... Você vai vai estar lá pelos lados da Itália na copa de 2014 que vai ser no Brasil e vai comemorar e se sentir super orgulhosa com o resultado do primeiro jogo mas ahhh, que tragedia, nem te conto de quanto o brasil vai perder nos próximos :(

Então acho que já te contei a maior parte das coisas.  Eu sei que a vida é sua, alias é nossa, mas segue meus conselhos e vai facilitar muita coisa aqui nos dias de hoje ok? E não fica triste com algumas coisas tristes que você acabou de descobrir, tudo de bom e de ruim que aconteceu ajudou a construir o seu eu de hoje que esta aqui em Grayslake-USA, as 2:26 da madrugada te escrevendo essa carta. Então é isso, sofrer menos por causa de boys, estudar mais matemática, tomar as vacinas, amar infinitamente mais as pessoas e só vem, que o seu futuro não é o mais bem sucedido do universo mas vai ser cheio de historias legais, ainda mais se você seguir as minhas dicas :D

Ixii, já ia me esquecendo! Assiste esse vídeo. Essa baby loirinha se chama Clover e é sua filha de dois anos:


Just kidding :D hahahah Essa é a host kid da Ana. Assustou né?!:D 

See you in 2015
(Talvez você não entenda esse "See you", mas quando você aprender inglês tudo vai fazer sentido)

_________________________

E ai gente, me contem?! Que conselhos dariam para o seu eu de dez anos atrás?! Me falem aqui nos comentários fecho?!
Um beijo!
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

2 comentários:

  1. Que texto lindo, adorei a cartinha, acho que se eu fosse escrever para mim com 12 anos ia ter que escrever um livro kkkk enfim, você ainda é muito nova e vai ter milhares de experiencias, quero ver uma carta dessa dos seus 30 para a harlye de 15 anos rs...enfim só comentando o post da paralisia, pqp...se fosse comigo eu já tava crendo que era coisa do capiroto mesmo kkkkk super medo....espero que não ocorra novamente. Bem é isso...bjos e até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Mari! Nossa, farei heim?! Já pensou?! hahaha, que sera que muda quando eu tiver 30? <3

      Sobre a paralisia, sim, foi horrivel, super fiquei pensando que era coisa sobrenatural, alias, ainda fico, credo! tambem espero que nunca mais aconteça :(

      Obrigada pelo comentario, um beijo e até mais.

      Excluir

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro Temporada Brasileira crewfamily California Road Trip Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Fall 2016 Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque