Translate

AMERICAN LIFE: #16 3 horas perdida sem GPS, HABILITAÇÃO E GASOLINA

Grayslake, Lake Ville, Lake Forest, Liberty Ville, Mundelein... essa história aconteceu por varias cidade... Final de setembro de 2015

Ganhar macbook é bão e não vou negar que me deu um super UP, uma vez que tudo estava devagar quase parando, mas ainda assim, essa vida sem carro estava ferrando com os meus dias, até que, ontem de manha, eles vieram me dizer que tudo bem se eu dirigir sem DL, uma vez que aqui é super tranquilo e que eles confiavam em mim então o carro era meu, me deram a chave e "vá ser feliz!!!"


Tá, eu sei que não é o certo, mas eu só vou ate o college, shopping, e estação de trem, ahhhh, ir ate a estação sozinha e não precisar ligar pra ninguém ir me buscar na volta, só isso já me deixa mega animada. Dai eu vou contar como foi meu primeiro dia dirigindo em Grayslake e antes de qualquer coisa eu quero implorar pra vocês não me terem como exemplo e não repetirem isso em casa :(

Só pra atualizar os fatos: A Ana me emprestou o celular dela, só que como o modelo é diferente do meu antigo, não coube o chip, mas já é melhor que nada né?:) <3 (Obrigada um milhão de vezes, salvou minha vida)

O college fica a 5 minutos de carro da minha casa, bem fácil de ir, e como eu estava acostumada a ir apé deduzi que ok ir sem GPS, PORQUE REPETINDO, FICA A 5 MINUTOS DA MINHA CASA NÉ?
Fazem 3 anos que eu não dirijo, e se tem uma coisa que eu não menti pra eles foi sobre isso, mas eu já sai pra dirigir e refrescar a memoria com o "tio" do lado e foi tudo ok, alem do que o carro é fácil. Sai de casa já sendo testada numa manobra para tirar o carro que ficava na frente do dele, e entre o dela e eu uma arvore gigante cheia de galhos, que tempos depois viriam a ferrar minha vida.

Coloquei Justin Bieber de fundo (me julguem, mas só quem mora aqui vai entender a lavagem cerebral, juro) fui cantando no maior estilo americana descolada de ser. Para ir para o college eu viro a primeira a esquerda. Eu não virei a primeira esquerda. Sei la porque eu não virei, nem lembrei de virar, tava tão empolgada de finalmente ter pego o carro que sei la, só fui. Essa avenida principal em que eu estava, liga a minha cidade a Chicago, assim como passa por varias outras cidadezinhas e aqui nos EUA não existe retorno e eu descobri isso tentando sem sucesso encontrar um lugar jeito de virar. Não achei aí fui indo... Até ai eu estava ok, porque mesmo estando sem GPS, era só uma avenida, logo se eu virasse (mesmo sem saber como) ia chegar perto de casa, mas o desespero bateu forte na minha cara quando eu vi que o carro estava quase sem gás e a avenida havia se transformado em uma HIGHWAY, passando por varias caixas d'agua com nomes de cidades escritas. Parece meio obvio só parar no sinal, ficar na faixa da esquerda e fazer o que eles chamam de U-turn, mas eu não sabia onde eu podia fazer isso, nem exatamente como fazer e quando eu pensava em virar, vinha uma placa de NO U-TURN.
A quanto tempo eu estava dirigindo? 40 minutos! Gente, me deu um negocio que eu não conseguia nem pensar mais (já não penso muito quando tô normal, nervosa então...). Tudo que vinha na minha cabeça era que o gás ia acabar no meio da Highway, a policia ia vir e eu ia ser presa, multada e deportada por estar dirigindo sem carta e sem gasolina. Dai eu decidi virar na primeira direita (porque também nesse dia eu descobri que não sabia as regras de virar a esquerda) e entrei numa rua um pouco menos movimentada, problema é que eu tenho uma memória geográfica do mal e no momento que eu sai daquela rua principal já não sabia onde eu estava, quem eu era, quem dirá como voltar pra casa.


Virei outra direita,e outra direita e a essa altura já tinha perdido a hora do college, mas foda-se o college quando a gente esta perdida sem gps, carta e gasolina. E depois de virar outra direita cheguei em um lugar que parecia um bairro. Podia ter pessoas na rua pra eu perguntar pelo amor de Deus como que faz pra voltar pra casa, ou algum lugar pra eu usar um WIFI, mas não tinha ninguém. Liguei o radio do carro, ouvi umas musicas, tirei umas selfies, rezei pra todos os santos, liguei o carro e sai, não sei pra onde. Eu estava absurdamente nervosa, e provavelmente ganhei minha primeira multa virando o sinal vermelho que tinha uma placa de "No turn on red" (porque aqui pode virar no vermelho, mas alguns não). Levei umas boas buzinadas até que vi WASHINGTON STREET. <3 <3 <3. A avenida da minha casa. Dirigi mais 40 minutos de volta, a gasolina piscando, meu coração pulando na garganta. Vi o college, lindo!!! Levei dois séculos para conseguir estacionar e cheguei para a ultima aula com cara de paisagem.

Pensa que acabou? Não acabou!

A gasolina estava acabando, e como quando eu peguei o carro não estava então, se eu devolvesse com o tanque vazio,  logo eles iriam perceber que eu fui pra algum lugar a mais além do college e definitivamente eu não queria contar que fiquei perdida no primeiro dia dirigindo, dai decidi que tinha que ir no posto e eu lembrava que tinha um posto ali por perto e pedi pra minha amiga tailandesa me levar ate la, ela ia no carro dela, eu no meu seguindo e tudo certo. Fomos, abasteci, dai era só FAZER O RETORNO e voltar pra casa. MAS COMO QUE FAZ ESSA DROGA DE RETORNO? Cade as rotatórias desse lugar?! Eu não sei como é em SP capital, se tem rotatória, mas na minha cidade tem uai. 

Como se me perder estupidamente uma vez não fosse suficiente eu consegui fazer de novo e do mesmo jeito, só que pra norte, e não sul, como da outra vez e bom, pelo menos dessa vez eu tinha gasolina.

Isso foi em torno de 11:30, acontece que, eu tinha que trabalhar 12:30, porque nesse dia as crianças não foram pra escola e os pais estavam com eles e pra eu não perder a aula, eles estavam só esperando eu voltar pra casa pra eles voltarem a trabalhar, e nessa de tentando achar um retorno ou tentando fazer um u-turn, sem saber onde exatamente eu podia, e como fazer, morrendo de medo de levar outra multa eu fui indo indo e indo, e ai virei pra direita, e direita até que casas e prédios foram dando lugar para um milharal que parecia não ter fim e já era 12:30, horário que eu deveria estar em casa, e eu estava sem celular pra ligar avisando, pedindo ajuda ou sei la o que. Parei o carro. Respirei fundo e pedi uma luz, e essa luz veio. 

PLIMMMMM. Sabe aquele barulhinho de quando chega mensagem no whatsapp? Um WIFI! MEU DEUSSSS, UM WIFI NO MEIO DOS MILHOS! Sem nem pensar duas vezes eu abri o GPS e calculei a rota, eu estava a 32 minutos longe de casa, olhei todas as ruas e tentei gravar mentalmente como voltar (o que de certo não ia dar certo) e eu imaginei que se eu saísse daquele lugar, logo o GPS pararia de funcionar, certo? ERRADO!!!!! Pensa na minha felicidade quando mesmo depois que o WIFI desconectou o GPS continuou funcionando?! Ta que ele não recalcula a rota, caso eu errasse mas o mapa fica aberto ele vai seguindo o caminho que você esta fazendo e isso foi tipo a sacada do ano! 

No caminho de volta eu devo ter tomado outra multa por passar do limite de velocidade 2 "pauzinhos". Não sei se isso dá multa e eu espero que não, mas o limite era de 50 miles e do nada (eu acho que foi do nada) caiu pra 40 e ai eu estava reduzindo e uma coisa apareceu piscando na minha frente YOUR SPEEDY 44, 43, 42.  :'( :'(

Cheguei em casa quase 2 horas da tarde, o carro do tio não estava em casa e já logo imaginei que ele tinha ido me procurar. Foi muito estranho dizer "Eu me perdi", sendo que eu só estava indo pro college que é ali do lado, mas foi exatamente o que eu disse (só que eu só contei que estava indo pro gas station e me perdi tentando achar o retorno. Eles não sabem da primeira vez, porque né, uma vez é humano?!) A tia deu graças a Deus que eu estava viva, riu da situação e mando text pra ele que eu tinha aparecido e estava tudo bem. Ele tinha mesmo ido me procurar. 

Pedi um milhão de desculpas. Tipo assim oh, sobre me perder é uma coisa tão frequente na minha vida que eu estava ok com isso, e bem, nem que levasse 3 dias, um dia eu ia achar o caminho de casa, o problema era que eu tinha que trabalhar e se tem uma coisa que eu ODEIO é chegar atrasada pra compromissos profissionais (embora seja na casa que eu moro) e também porque lembra la no começo? Ele disse "Nós confiamos em você" e ai dar uma dessa, não pode né?. Passei o resto do dia mal com isso, mas eles super entenderam e ainda ficaram me zuando (ou zoando?!). Ahhh, e me ofereceram o GPS que fica no carro dela enquanto eu ainda estou sem celular, que agora, definitivamente, eu preciso comprar um. PRA ONTEM E URGENTE!

Agora é só esperar pra ver se chegam as multas, mas vou fazer um samba na laje pra ver se passo livre dessa...  E ah, sobre como fazer o "retorno", é tão simples que pra quem já dirigi aqui que essa historia vai parecer estupidamente ridícula. Quando você parar no sinal, se não tiver uma placa escrita NO U TURN, você pode virar e ir pra outra faixa de voltar, simples assim. 
E sobre virar a esquerda, tem uma seta (alem das três bolas tradicionais do semáforos). Essa seta fica verde, amarela e vermelha, igual o semáforo e enquanto ela esta verde você pode virar tranquilo. Já quando a seta apaga e fica só o verde do semáforo, significa que esta aberto para as duas direções, então você deve ir ate o "meio" da pista e esperar uma brecha pra poder virar a esquerda, mas também pode acontecer de ter umas placas que só pode virar com a flecha verde. É bem mais simples que parece, mas eu custei pra pegar confiança em fazer isso, ate porque as vezes você esta la no meio e não conseguiu ir e o sinal fica vermelho e ai você tem que ir de qualquer jeito, então sei lá complicadinho... E sim, eu li o livrinho da auto escola que tem as regras, mas na pratica é que a gente vê como que funciona a coisa... Eu pretendo mais pra frente fazer um vídeo sobre isso.

E as vezes tem um monte de semáforos juntos, dai eu fico confusa, mas eu vou ficar boa nisso,  assim eu espero...



Pensando pelo lado positivo, pelo menos eu nunca vou esquecer minha primeira dirigindo numa highway americana :'( 

See you:*
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro California Road Trip Temporada Brasileira crewfamily Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fall 2016 Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque