Translate

AMERICAN LIFE: #01 O treinamento APIA: As aulas

Tarry Town, NY-Doubletree Hilton Hotel, 03 de agosto de 2015

Chegamos no hotel por volta do 12:00, deixamos as malas no saguão do hotel e fomos direto pro primeiro choque de realidade: "O primeiro "meeting em inglês"

Mesmo que você saiba bem inglês, é impossível não ter um ataque do tipo "MEUJESUSDOCEUQUEQUETACONTESENONESSAPORRA????!!!!, porque sério, é muito diferente! O sotaque, a pronuncia das palavras e o tanto de vocabulário novo que eles vão cuspindo pra cima de você que provavelmente só esta sorrindo e balançando a cabeça que sim! Assustador né?! É, mas se te ajuda saber, mais que a metade das brasileiras estão na mesma situação.

Nessa primeira reunião ela nos deu boas vindas, falou sobre o TOUR por NY e entregou os presentes que as famílias mandaram prara as meninas. Teve gente que ganhou cartão pra ligar pra casa, chip de celular, chocolate, ursinho,  uma boa parte das meninas ganharam o tour for free e algumas não ganharam nada com nada. Eu ganhei o tour, que custa 75 dólares como minha HF me deu de presente.

Assista o vídeo do treinamento+Tour : 

(assista em boa resolução) 

PS: O youtube acabou com a minha alegria e por causa dos tais dos direitos autorais então abaixe o volume e ouça ao som de " Frank Sinatra - New York, New York." e depois "Empire States of Mind da Alicia Keys.

Caso você não tenha ganho o tour você deve analisar a situação:

Você vai morar perto de NY? Sim? Não compre o tour. 
Não? Veja se tem mais meninas que não vão fazer (isso você consegue ver até antes, nos grupos de embarque e facebook) e tentem montar um roteiro por voces mesmas. Talvez no seu roteiro não de pra ir ate a liberty State, mas tudo bem, já que com o tour a gente só vê ela de longe, bem longe, tanto que eu, mesmo de óculos não vi nada alem de um um pontinho no horizonte. Linda!

Voce pode pagar por conta para subir no Rockfeller Center e mesmo que acabe gastando um pouco mais que os 75 do tour vai ver as coisas que realmente te interessam e com mais tempo, já que tem o primeiro dia off (não sei se todas tem) e o dia que os outros vao estar no tour.

Caso não tenha ninguém pra ir junto (não aconselho a ir sozinha, caso voce esteja sem chip/gps e  principalmente se você for geograficamente perdida como eu) ai compra o TOUR, paga os 75 e já era!

O ticket de Tarry Town (cidade do treinamento) para NYC custa 14,00 ida e volta.


Voltando a treinamento. Depois que ela entregou os gifts, falou da nossa programação e para a alegria de todos, ou não, aquele era o nosso dia off. Digo "ou não" porque algumas meninas ainda não estavam com quarto disponível, e também porque nós já tinhamos perdido a manha no aeroporto.

DICA SALVADORA DA PÁTRIA: LEVE ADAPTADOR! Aquele quadradinho sabe? Não que seja difícil de achar (tem na loja da frente) mas se der pra poupar tempo e imprevistos, tipo o meu que não funcionou e eu só vi depois que a loja tinha fechado, é bom!

Eles levam as malas ate o quarto, mas eu burra, não entendi o que o cara falou e peguei meus 23+10 kilos de malas e fui subir as escadas procurando o meu quarto!

Ahhhh, o quarto! Que quarto e que vista! Leia mais sobre o hotel e o quarto e a comida AQUI.
E adivinhem?! Sem roomates! Sozinha zinha no quarto, pelo menos até então.


Um calor infernal! Depois de viver no inverno russo me senti queimando no fogo do inferno naquele mormaço nova-iorquino.


Uma das meninas que veio com a gente organizou um tour passando por alguns lugares entre eles, obvio, a times square - LEIA SOBRE NY AQUI.
-
Quando nós chegamos por volta das 22:00 chegou também um grupo imenso de alemãs e entre elas, a Andrea, uma alemã MUITO GENTE BOA (A única legal ate então que eu conheci). Chegou se apresentando em alemão, depois me humilhou com um inglês PERFEITO e trocamos algumas palavrinhas em russo. Sim, alem de tudo, ela fala russo!

Não vou lembrar a ordem em que as coisas aconteceram e nem muito sobre as aulas mas vou tentar fazer um resumão do que eu lembro ok?!

As aulas:


Bem chatinhas na maior parte das vezes! A única que me salvava do tedio era a Sandy, que mora aqui por Chicago,  SUPER ENGRAÇADA e dinâmica, ela dava uma acordada na gente, mas quando entravam os outros instrutores era bem difícil de ficar acordada :(
As aulas são bem importantes principalmente pra quem não tem noção nenhuma de primeiros socorros (que eu acho que todo mundo deveria fazer pelo menos um curso online antes) e também é ali o momento de tirar muitas duvidas. Eles falam de tudo, até de casamento, green card, que não pode chacoalhar os bebes e por ai vai.... Eu não falei nada, tava ali contando cada segundo pra aquilo ali acabar. #Mejulguem.
As aulas tem intervalinhos de 15 minutos pra beber agua fugir um pouco do ar condicionado!


Ah, outra coisa, as turmas são dividas em grupos de acordo com a região que vão morar. Isso é muito legal, porque você já vai conhecendo quem vai morar por perto. Na minha cidade: Ninguém! Em Chicago, a Suelen, de jundiai , varias alemãs,  uma francesa LINDA que dava ate raiva.. linda, legal, magra, bronzeada, alta e INTELIGENTE e EX-CREW animator da Royal .

Umas japonesas/chinesas/coreanas com inglês 0.
Tinha também uma sul-africana que estava indo ser au pair pela 2 vez, na mesma família, daquele tipo de pessoa que faz 500 perguntas e sempre tem uma historia e razão pra tudo. Não seja esse tipo de pessoa.

Tinha MUITAS MENINAS! Fiquei pensando, que mafia né?! Sei la, de 15 em 15 dias esse tanto de menina chegando, meio bizarro isso! (Ai com o tempo eu vi que em cada esquina que você para tromba com uma au pair).

Ah, e triste, mas sim, brasileiras como sempre com fama de atrasadas. Esse foi um recado "especially for my brazilian girls": 15 min aren't 30, ok?! -.-
E lógico que teve gente pra honrar a fama:D

No dia do TOUR só tivemos aula de manhã e minutos pra ir ao banheiro e estarmos dentro do ônibus.

No primeiro dia eles entregam uma camiseta da APIA que eu perdi e pedi outra, só que achei a perdida no ultimo dia (não foi de propósito, é serio) e tá sendo tipo assim: UNIFORME!

Também no ultimo dia ela passa um vídeo triste, fala sobre homesick, umas pessoas choram, todo mundo feliz e ansioso para conhecer a família (ou não). Eles nos entregam uma pasta com os detalhes do nosso voo ou de como vamos embora. Os ônibus são divididos por aeroporto e nós somos chamadas de acordo com o portão de embarque. Dai é aquele momento que todo mundo se abraça e já vão pegando os contatos das meninas, já planejando as próximas viagens!  E eles também entregam uma lista com o contato das meninas que vão morar mais perto. Achei legalzinho isso...

Dai chegou a minha vez! Eu, duas francesas (uma é a bonita lá) e uma austriaca no mesmo portão de embarque. Eu estava tensa, com medo da minha mala de mão não caber no bim e ter que pagar os 35 pela segunda mala. O check-in era minusculo, fácil e rápido. Ficamos uma horinha esperando e jogando conversa fora ai embarcamos e adivinham? Deu alguma coisa na passagem da francesa bonita e ela foi de primeira classe, e meu, ela é tão legal, que até ofereceu de levar a minha carry on no espaço dela que é maior caso não coubesse no meu! <3 Mas coube e bem de boa ainda! O voo durou 3 horas e foi beeeeeem tranquilo numa aeronave minuscula. Descendo a primeira escada do aeroporto já vi minha amiga, meus hosts, minha menina e o menino segurando uma placa de "Welcome", e o que aconteceu eu conto depois ta bom?!


To be continued... 
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

2 comentários:

  1. Harlye é assim no navio tambem? A questao de nao entender Nada que o pessoal fala nos treinamentos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, então, é sim, mas em um sentido diferente. No navio a gente não entende tambem porque a gente não sabe lá aquelas coisas mais principalmente pelo sotaque carregado, e aqui é pq eles falam muito rapido, tem muitas girias que a gente não entende e tal, mas nos dois lugares a gente acaba se acostumando. O primeiro dia é terrivel, depois vai :D Bjs

      Excluir

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro Temporada Brasileira crewfamily California Road Trip Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Fall 2016 Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque