Translate

2.2 ANOS! De Tiazinha para Tiazona!

Serra Negra-SP, 24 de Julho de 2015
"Quem te viu, quem te ve heim?!" - É a frase que eu mais escuto.

22 anos, já! Nossa, nossa e nossa! 
Já faz um ano daquele post lindo (um dos meus preferidos) aqui no blog sobre meus 21 anos na Grécia, que foi um dos dias mais marcantes da minha vida, porque pela primeira vez eu estava comemorando meu aniversario no lugar onde eu sentia que deveria estar. Leia aqui e aqui!
Eu não sou ƒã de aniversários, é verdade, normalmente eles me trazem insegurança do que vem pela frente e não vou dizer que hoje esta sendo diferente, uma vez que em menos de 15 dias lá vou eu outra vez mudar de país para viver algo completamente desconhecido, mas hoje, mesmo estando aqui, na minha cidade, que eu chamo carinhosamente de interior do fim do mundo, eu me sinto muito de bem comigo mesma.

Eu estava um pouco pra baixo porque meus pais estavam viajando já a um mês (o único mês que eu estou no Brasil) mas eles mereciam MUITO, principalmente depois do susto que meu pai levou no acidente (leia aqui) que alias acho que não contei pra vocês, ele vem se recuperando maravilhosamente bem! Deus é muito grande nas nossas vidas, ele mal ficou com cicatrizes, e já esta ate conseguido dirigir (acho que foi o medo de andar na minha garupa:)).  Não que fosse mudar muita coisa, porque eu iria estar trabalhando de um jeito ou de outro, mas  meu lado egoísta queria eles por perto e eles chegaram, com uma mala de roupas numero 36, que obviamente, não entraram no meu corpo pós-Rússia. Aquele momento que a sua mãe esta mais em forma que você. Corto o pão de queijo, o refrigerante, os pulsos, e o que mais?!

Eu passei o dia trabalhando no hotel que eu sempre trabalho quando estou por aqui, sim, ok,  essa parte não estava dentro dos meus planos de 22 perfeitos, mas eu juro que agradeci hoje de manha por estar indo trabalhar e por ter um lugar de portas abertas pra mim toda vez que eu aterrizo por aqui. Cheguei em casa as 22:00, só o bagaço do que sobrou de mim mas com uma coisa que foi bem dificil de levar na moto e que me alegrou o meu dia/ano/mês/vida, de tão especial e tão inesperado que vou ter que fazer um post só sobre isso, o proximo!]:). Então, cheguei em casa e me deparei com uma mini-festa surpresa, com as pessoas que eu mais amo nessa vida e um bolo decorado pela minha mãe! Fala sério, ano passado foi legal, mas esse também tem todo um sabor diferente: Morango!:)

Como fazer aniversários sempre significou pra mim pensar e repensar, esse ano não foi diferente e aqui vai minha conclusão sobre o que vem acontecendo comigo since 1993:

Eu mudei, gente como eu mudei! Caramba, eu mudei MUITO. 
Eu quase me arriscaria dizer que essa é uma transição normal que todas as pessoas passam quando chegam nessa fase dos "20 e poucos anos" mas observando uma parte dos meus amigos/conhecidos eu vejo que não, que isso é uma coisa extremamente particular, uma evolução que cada um vive no tempo que tem que viver e uns não vivem nunca.

Eu ainda tenho um milhão de duvidas exatamente como eu tinha a 5 anos atras, a única diferença era que as duvidas de antes eram sobre comprar ou não um sapato novo, e hoje são mais básicas do tipo viver na Rússia ou no Brasil? E coisas assim... Desesperador, eu sei.

Ai eu me pergunto, quando foi que aconteceu essa transição de tiazinha para tiazona na minha vida?!
Sera que foi no dia que peguei aquele primeiro ônibus pra Santos pra embarcar no navio?! Ou sera que foi no dia que eu me vi com 3 estações gigantes pra limpar e me dei conta que não importava o quanto eu chorasse, ninguém ia limpar no meu lugar... Sera que foi no dia que eu juntei minhas tralhas e fui viver vida de casada lá do outro lado do mundo?! Sim, porque casar por si só não era o bastante, tinha que ser com um russo, na Rússia. 

Hoje eu não estou nem ai se a estampa da minha roupa preferida parece de cortina ou capa de liquidificador. Hoje eu sou a minha melhor companhia e não preciso ir a festas todo fim de semana pra ter tido um fim de semana bom, assistir Sílvio Santos com a minha família também serve. Alias, eu descobri drasticamente que eu não gosto mais de balada, nem de Vodka! Sim, eu era a que ia pro bar toda semana enquanto estava no navio e a cerveja era sagrada de todos os dias, e provavelmente quando eu for para o próximo contrato sera a mesma coisa, mas aqui em terra, na vida real é tudo tão diferente, como se aquele ambiente lotado e o putz putz dominando o lugar não fizessem o menor sentido! Que bacana ver essa mudança! Nossa, não,  Bacana?! Caramba, quem fala "bacana" hoje em dia?! E caramba, voces jovens dos tempos modernos ainda falam? hahaha

Os 20 e poucos anos me fizeram ver em braille (celulites) que o me metabolismo já não é mais o mesmo e que a genética ajuda, mas milagre não existe e o embarangamento esta ai para todas, só esperando os vigésimo segundo aniversario chegar! #medo.

Eu também me orgulho de ter aprendido a não forçar amizades, e definitivamente passar um rodo em tudo aquilo ou aqueles que não me agregam em nada. Aprendi o poder que o universo tem sobre as nossas vidas e que uma palavra lançada e um pensamento positivo poder mudar completamente a direção das coisas.

Aprendi a terminar as coisas que eu começo, amando-as ou não. Coisas inacabadas na vida alem de não acrescentarem nada, um dia voltam para nos cobrar uma conclusão. Todo paragrafo precisa de um ponto final.

O futuro não cumpriu o combinado e eu ainda não fiquei rica, mas sinceramente de todo meu coração eu não trocaria tudo que eu vivi nem por um milhão e meio de reais em barras de ouro! 
Quando eu paro pra pensar... Meu Deus! Quando eu iria imaginar o que o destino tinha pra mim... Eu que era arroz de festa do peão de boiadoiros da minha cidade, hoje coleciono carimbos no passaporte e foi tudo com o meu esforço, minha dedicação e muito amor que eu depositei em tudo que eu me propus a fazer na vida, fosse vendo chips da tim ou carregando bandeja em alto mar!

É verdade, nem de longe eu sou mais a mesma. Foi um combo, eu diria. Uma explosão de acontecimentos e sentimentos que me transformaram nisso que eu sou hoje, a mesma pessoa dramática, que vez faz tempestade em copo d'agua, outras faz um tsunami, que vive transbordando, seja la o sentimento que for, que ama intensamente e enche os olhos de lagrima com um por do sol no alto de uma montanha, que vem buscando todos os dias por fim, ser a melhor versão dela mesma!

Um beijo e Cheers!
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro Temporada Brasileira crewfamily California Road Trip Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Fall 2016 Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque