Translate

Merry Christmas from USA!

Grayslake-Illinois-EUA, 24 de dezembro de 2015

Esse post vai ser um pouco diferente porque vai fugir um pouco de jeito que eu escrevo o blog. Como vocês que leem o blog sabem, eu estou sempre meses atrasadas nos acontecimentos, e no ultimo post  ainda estou em abril, na Rússia... Normalmente eu só vou arquivando os posts e guardando as memórias mas hoje eu senti a necessidade de postar algo, porque apesar de eu não ser uma pessoa super fã de natal, natais longe de casa, sempre tocam mais a gente...

Ah, também quero pedir desculpas pelo mês fraco aqui no blog, eu estou a dois posts de acabar a minha passagem pela Rússia, e não consegui fazer isso esse mês, porque recebi visita aqui e agora teve toda a correria do Natal e foi uma loucura, mas prometo que vou correr com as coisas ate chegar nos dias de hoje, 24 de dezembro de 2015 em que eu estou escrevendo dos EUA, onde eu moro atualmente, vivendo meu primeiro natal americano e sem neve :( :( :(  mesmo morando em um dos lugares mais frios dos EUA. Embora algumas pessoas que acompanham as minhas redes sociais já saibam, eu me mudei pra cá tem alguns meses e vou contar tudo no blog de acordo como os fatos foram acontecendo...
Natal... Natal pra mim sempre foi uma coisa triste, eu não sei explicar exatamente o porque, talvez por eu ser uma boba chorona, que vê dezembro como o mês das retrospectivas e ai já viu né?! Quando eu era criança o Natal era o dia mais feliz do ano, não só pelos presentes mas porque ainda eramos em 5+oscachorros e costumávamos ter um natal muito simples e cheio de amor (sim, costumávamos almoçar no dia 25 e não a ceiar no dia 24). Depois que eu cresci e comecei a trabalhar em TODOS os natais, a coisa perdeu um pouco o encanto e depois que o meu avô faleceu foi ficando cada vez menos com cara de festa, mas agora, depois de adulta, eu entendo o verdadeiro significado do Natal (o que não o deixa menos triste), que é o nascimento de jesus e entendo que o motivo de nos reunirmos em volta da mesa é na verdade para celebrar o amor, que existe ou deveria existir entre a família!
Ano passado eu estava em casa, pouco dias antes de ir pra Russia e foi mesmo muito bom ter minha pequena grande família de 3 pessoas+oscachorros comendo a mesma lasanha de sempre.

Hoje eu estou aqui, não to homesick, mas não to super hiper mega animada apesar de ter tido um natal tipicamente americano, com uma família que me recebeu de braços abertos sem nem ao menos me conhecer e que logo contarei com detalhes no blog.

Eu to vendo pelo menos 90% dos meus amigos embarcados ou que estão perdidos por algum canto o mundo se lamentando por estarem longe da família e eu quero dizer que partilhamos do mesmo sentimento, mas pra mim, ele vem sem dor, porque embora eu gostaria muito de ter estado com eles e participado do nosso grande amigo secreto de 3 pessoas, eu tenho muito mais a agradecer que lamentar, já que estamos todos bem e com muita saudê.

Esse ano de 2015 foi um ano bem inesperado na minha vida. Essa coisa da Rússia, e agora aqui, nos eua, um namoro quase casório que eu nunca planejei acontecer, muitas viagens e conquistas, um curso terminado (isso é um milagre) e muitas muitas ideias para 2016, que terá direito a um tour pelo Brasil para ver/abraçar/beijar/apertar/cheirar todas as pessoas que eu amo muito e morro de saudades!

Para todos nós que estamos longe das nossas famílias, vamos dar um grande abraço virtual e celebrar acima de tudo a nossa coragem de enfrentarmos os nossos medos e sairmos da nossa zona de conforto para viver algo que definitivamente mesmo o que não tenha sido planejado por nós, de certo foi escrito por Deus!

Aqui deixo um texto da Ruth Manus que traduz um pouco do que sentimentos por estarmos longe:

"Estou, oficialmente, pedindo arrego. Tô precisando ver no relógio o fim do expediente. E ficar alheio, indisponível, ausente. Tô precisando do barulho do zíper fechando a mala. E de sala de embarque, conexão, escala. Tô precisando do peso da pálpebra fechando o olho. E ficar de boa, de cama, de molho. Tô precisando de cheiro de filtro solar. E ir pro sol, pro frio, pro bar. Tô precisando do som das tardes vazias. E olhar pro céu, pras noites, pros dias. Tô precisando ouvir música ruim. E de brigadeiro, tapioca, quindim. Tô precisando baixar a frequência. E me permitir deslizes, indisciplinas, imprudências. Tô precisando abraçar gente amada. E de exagero no churrasco, na cerveja, na feijoada. Tô precisando de outros cenários. E mudar de roupa, de eixo, de itinerário. Tô precisando de alguma calma. E lavar o carro, o rosto, a alma. Tô precisando (logo) do fim do mês. E me desligar de tudo, de novo, de vez. Tô precisando da noite de 24. E encher a taça, o saco do primo, o centro do prato. Tô precisando da noite de 31. E atentar para meu melhor compromisso: nenhum." 

Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso e cheio de realizações para todos vocês, que a vida lhes sorria mais e mais e que tudo que esta fora do lugar vá aos poucos se ajeitando! Um beijo e God bless you all <3
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro California Road Trip Temporada Brasileira crewfamily Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fall 2016 Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque