Translate

Living in Russia: #69 Neosoro maldito.

Moscou-Russia, abril de 2015
Meu Neosoro acabou. ACABOU. 
Vocês não tem ideia do que isso significa. Essa porcaria é pior que droga. Dizem que o craque vicia na primeira vez que voce usa, pois bem... O Neosoro também.

Se eu puder dar um conselho pra voces é: Pssem absurdamente longe desse vidrinho. Vivo um caso de amor e odio com essa desgraça em gotinhas.


Quando eu era criança eu vivia no hospital por conta das frequentes crises de rinite, que melhoraram com o tempo e hoje vem com bem menos força e bem raramente. Eu evito tomar remédios, só tomo quando estou muito mal e raramente eu fico doente, tipo uma gripe no ano e é muito. No navio as pessoas diziam que eu, com a minha rinite, sofreria muito com o ar condicionado e foi totalmente ao contrario, 8 meses e nenhuma crise, nenhuma gripe, nenhum problema de saúde, eu ate levei uns dipironas e um outro descongestionante nasal mas nunca usei. Uma vez quando a gripe ameaçou de vir eu tomei um coquetel pra gripe da Anna e pronto, nova em folha.

Quando eu voltei pra casa, como temos alguns cachorros e tal e eu fico grudada com eles o tempo todo tive uma crise mas passou logo. Depois eu fui pro Rio na casa da minha ex-cabinmate, Bia, e foi ali que eu conheci o meu maior inimigo de hoje: Neosoro.

MALDITO NEOSORO.

A Bia andava com ele pra lá e pra ca, na balada, na praia, pra dormir, do lado da cama, pronto pra socorre-la quando o ar começar a faltar. Aquilo pra mim pareceu exagerado e desnecessário, tampouco acreditei quando ela disse que aquilo viciava. A Camila chegou e nós duas pegamos uma pequena gripe depois do primeiro dia de praia, o nariz ficou tapado e eu pensei: Porque não?! já que é bom porque não tentar né?!
Gente, e foi a melhor noite da minha vida. É diferente de só ter o nariz destapado... Como se todo o ar puro do universo circula-se por dentro de voce da forma mais natural possível. Porque embora as minhas crises de rinite tenham melhorado muito depois que eu cresci, ainda sim não estava 100% bão, sabe? Mas depois daquelas duas gotinhas magicas tudo ficou incrível atéééé que... A noite eu acordei completamente sem ar, ok, estica o braço, pega o vidrinho da Bia, duas gotinhas, pronto,  dormi igual a um anjo.

No dia seguinte, usei umas três vezes no dia, e ok, era só mais uma crise de rinite...
Fomos para um barzinho, eu não queria pingar Neosoro no nariz em publico, é feio né? Mas precisei quando fiquei completamente fanha. A Camila também estava com o nariz tapado e eu falei pra ela pingar que iria melhorar, mas ela disse que nunca mais na vida chegava perto daquilo...
Voltei pra casa de ôninus, 8 horas sem dormir, nariz tapado, nenhum fiozinho de ar. Liguei pra minha mãe passar na farmacia comprar pra mim e já levar na rodoviária quando fosse me buscar, mas ela comprou Rinosoro e não Neosoro. Efeito nada parecido, outra noite sem dormir.

Dali em diante as coisas só pioraram. Acordar no meio da noite um milhão de vezes pra pingar o Neosoro já virou rotina. Não existe um "eu" sem "ele". Só que ate então eu o via como um amigo, que me ajudava a respirar, tinha quase que eu um carinho por ele, até que duas gotinhas não faziam mais efeito e em cada narina eu pingava umas 5 vezes por vez e ainda sim ele levava mais tempo pra fazer "funcionar".
E cada vez mais e mais até que ia um vidrinho por semana e quando eu me dei conta tinha um estoque de Neosoro na minha casa, um em cada cômodo da casa, um em cada bolsa, um dentro do bau da moto, tudo pra não correr o risco de ficar sem ele.

Eu percebi que isso era um vicio quando soube que viria pra Russia e me desesperei ao imaginar que um dia meu Neosoro acabaria aqui e eis que esse dia chegou. Sim, estou com um tantinho só no vidrinho, em um lugar que eu escondi de mim mesma e do Anton (já conto porque dele também) porque eu não consigo nem me imaginar por 17 horas em um avião sem ele.

Quando eu soube que viria pra ca eu comecei a fazer o estoque de Neosoro e entrei em uma briga comigo mesma para usar menos  na tentativa de fazer um frasquinho durar mais. Eu li coisas sobre ele que realmente me assustaram, as pessoas dizem que ele causa arritmia e isso é péssimo mas eu não consigo ficar se
Eu trouxe 15 potinhos fechados e dois abertos na mala de mão. Eu não sabia quanto tempo ia ficar aqui mas em todo caso pediria pra minha mãe mandar ou sei la. Tem os genéricos dele, mas não, nada se compara.... Acontece que o Anton sem a minha autorização começou a usar também. Fiquei puta, uma porque de viciada nessa droga já basta eu e outra porque MEEEEEEEU, É MEU NEOSORO. EU PRECISO DELE PRA VIVER, NĀO DA PRA FICAR EMPRESTANDO ASSIM, NEM PRA NAMORADO...

Ele levou um pro trabalho, começou a acordar sem ar no meio da noite e eu ri da nossa própria desgraça quando um dia eu tive um ataque de fúria quando vi já dentro do metro que tinha esquecido o Neosoro e ele olhou pra mim sorrindo e tirando o dele de dentro do bolso do paletó. Também ficou normal um acordar o outro de noite, ao ver que o outro esta dormindo com a boca totalmente aberta lutando pra respirar com o nariz totalmente tapado.
Eu sinto como se o produto estivesse comendo a parede do meu nariz, que hoje esta totalmente cortada e sangra todos os dias, muito, coisa que nunca me aconteceu na vida.

Resultado: meus 17 vidrinhos acabaram e agora alem de me preocupar com as malas e todo o resto, eu não tenho conseguido dormir, nem conversar direito, nem viver. Literalmente o Neosoro é o ar que eu respiro. Eu tenho pingado uma gota quando a coisa já esta muito muito feia mas uma gota não resolve nada. Eu coloquei agua com sal em um outro vidrinho a fim de tentar me enganar mas não resolveu. Eu não sei o que fazer, eu não sei se tem algum tratamento e não me digam pra simplesmente parar de usar que passa porque eu já estou na abstinência a alguns dias e sinceramente não melhorou em nada.
É como uma gripe que nunca se cura, mas hoje eu vejo que isso não tem nada a ver com gripe ou com as minhas antigas crises de rinite que me faziam espirrar 32 mil vezes no dia até perder as forças. Aqui não tem espirro, olho lacrimejando e muito menos nariz escorrendo, ou seja, não é rinite, é como se as paredes do meu nariz de inchassem e não passasse mais ar e ai quando eu uso o Neosoro elas desincham e eu consigo respirar.

Pesquisando sobre o assunto eu descobri que isso é chamado de "rinite medicamentosa" que é quanto mais voce usa o remédio mas a obstrução nasal piora, e ele vai perdendo o efeito. Os componentes dele causam vasoconstrição, ou seja, fecham os vasos do nariz, e o problema vai alem disso porque isso não ocorro só no nariz. Como eles contraem os vasos sangüíneos, tem um efeito sistemico no corpo e contraem outros vasos também o que pode causar arrirmia, taquicardia, aumento da pressão arterial e outros problemas, OU SEJA, TO FERRADA NÉ?

Outros remedios que contem essa substâncias vasoconstritoras: Neosoro, Sinustrate, Sorine, Adnax, Rinoklin. PASSE LONGE!

Eu nunca acreditei em dependência em remédio, muito menos num treco inofensivo desses de por no nariz mas hoje eu sinto todos os dias, varias vezes ao dias alias, a sensação HORRÍVEL E ASSUSTADORA de não conseguir respirar de jeito nenhum. Não é respirar mal, é não respirar! Entendeu a gravidade da coisa?! Que medo gente!

E daqui a 4 dias eu volto pra casa e tenho um voo de 17 horas para enfrentar com só umas disso, e coitado do Anton que vai ficar aqui sem...
Por mais que eu saiba que não devia já pedi pra minha mãe comprar meu estoque e leva-los na rodoviária pra me receber, ela sabe a gravidade da coisa...
Eu ouvi historias de pessoas que são viciadas nisso a mais de 20 anos e sinceramente to com medo viu... Alguém ai usa também? Alguém conseguiu parar de usar?
#medo.
                             Пока Пока
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Hojeeee sai!!! Eu estava numa trip sem sinal de nada:(
      Mas hoje vai :D! sorry, bjsss:)

      Excluir
    2. Estou fazendo um ótimo tratamento com otorrino depois de TRINTA ANOS de total dependencia q envolve tylenol synus, prednisona, lavagem nasal e avamys aerossol.

      Excluir
  2. Tenho 27 anos e uso desde uns 12,mas hoje eh vício mesmo,nao vivo sem,não saio sem,não durmo sem Neosoro.Não sei se um dia vou conseguir parar..mas quero tentar..quando sinto que o nariz ta tapando,ja coloco uma gotinha,odeio ficar com o nariz tampado..eh ruim pra falar,pra ouvir,pra comer:pra tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei exatamente como é isso. Depois desse post eu me mudei para os EUA e quando meus vidrinhos acabaram eu parei de usar, na marra. Foram tempos bem difíceis, e até hoje sinto falta, porque realmente da um alivio maravilhoso, mas ninguém merece ser escrava de algo assim :(
      Tomara que voce consiga parar de usar, tanta ir reduzindo, eu sei o quanto é difícil ;(
      Boa Sorte!!!

      Excluir

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro Temporada Brasileira crewfamily California Road Trip Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Fall 2016 Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque