Translate

Living in Russia: #53 Museu da Segunda Guerra Mundial em Moscou

Moscou-Rússia, março de 2015
Se você não viu o post anterior, CLIQUE AQUI. Lá eu postei todas as fotos e vídeos desse dia e contei como foi incrível a chegada na primavera no pais mais frio do mundo. Eu dividi em duas partes para não ficar muito cansativo e nesse post eu vou contar sobre o que eu vi e achei do Museu da Vitoria que carrega em cada canto a historia desse pais e do povo mais patriota que eu já conheci!
Falar de Rússia sem citar os pontos fortes da sua historia é praticamente impossível. Tudo aqui são lembranças, historias, memorias, homenagens e patriotismo espalhado por todos os cantos. Eu não sou uma pessoa que ama passar horas em Museu nem me interesso tanto por essas coisas (mejulguem) mas aqui diante de tudo isso fica difícil passar despercebido. Seria como ir ao Egito e não ver as Piramides. "Poooooooooooxa, as piramides? Sabia que estava esquecendo de alguma coisa!". Não dá né?!

O Parque da Vitoria fica no Parque Pobedy e é um Museu Militar da Grande Guerra Patriotica, como eles chamam a Segunda Guerra Mundial.
A estação de metro que leva até esse parque a estacão Pobedy, e embora nós tenhamos ido de carro eu já passei por lá algumas vezes e o tema II Guerra toma conta do lugar. No caminho entre a estação e o Parque da Vitoria há o Arco do Triunfo Russo em homenagem a vitoria das tropas russas sobre Napoleão Bonaparte, na famosa Batalha de Borodino, em 1812. Agora olhem, até pra mim que não entendo nada com nada dessas coisas, achei meio curioso construírem uma copia do Arco do Triunfo de Paris para comemorar uma vitoria sobre os franceses, é ou não é?! Se eu tiver falando besteira coloca aqui em baixo por favor:D
A entrada do museu é marcada com pedras que simbolizam cada ano da II Guerra e do lado esquerdo há a igreja de São Jorge.
Lá no fundo a Igreja:)
No obelisco, 141,8m de altura e detalhes, onde cada 10cm representam um dia de guerra. Na sua base há uma estatua de São Jorge matando o dragão que representa o Nazismo e lá no topo, a Deusa da Vitoria.
O museu é enorme e tem muita coisa legal mas nem passando o dia todo conseguimos ver tudo (e também eu não tenho muita paciência, me julguem) mas uma das salas que me chamou atenção foi o Hall da Tristeza, em homenagem aos 26 milhões de russos que morreram durante a guerra (só para comparação, foram 6 milhões de judeus) e essa sala contem 26 mil lagrimas de cristal simbolizam as lagrimas das mães que choraram por seus filhos mortos. Há também o Hall da Fama, uma sala circular com o nome dos heróis da guerra (inclusive civis).
Foto do blog Colecionadores de Viagens. 
A parte mais bonita do museu são os dioramas de guerra: cenários que misturam imagens e objetos e reproduzem as batalhas. Os fundos são imagens, mas as grades e o canhão da segunda foto são reais, criando o efeito tridimensional. Eles fecham as portas, apagam as luzes e os sons das batalhas são reproduzidos. Em todas as salas há lugares para homenagens aos mortos, onde sempre havia flores em número par. Flores de numero par são para o mortos, nunca para os vivos. Nada de uma dúzia de rosas vermelhas na Rússia! 

 Depois tem a exposição de armamento de guerra e a areá de combate terrestres, com tanques, artilharia anti aérea, ferrovias e ate trincheira em tamanho real pra você conhecer o ambiente minúsculos dos soldados mas confesso que nessa aula eu faltei :(
Japonesa, como diz o Anton...
Brasileira :D
Ta bom pra você Anton?!
Já postei no outro post o vídeo mas gostei tanto que vou postar aqui de novo. A musica do vídeo é super tradicional aqui mas vai ter que ir no post anterior pra saber o porque :)

Num resumo de tudo eu posso dizer que é o museu mais legal que eu já fui aqui na Rússia (e talvez na vida) porque foge daquela coisa chata dentro de quatro paredes. É uma combinação perfeita de historia+belezasnaturais, com direito a um por do sol incrível que sempre faz meu coração se encher de coisas boas. Sou a louca do por do sol, nada me faz mais feliz! 

Пока Пока
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro Temporada Brasileira crewfamily California Road Trip Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Fall 2016 Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque