Translate

Living in Russia: #40 Viajando de Trem pela Rússia

St. Petersburgo - Fevereiro de 2015
12 horas de trem de St. Petersburgo para Moscou.



Deixamos o hotel em uma manhã absurdamente fria de St. Petersburgo. Eu amei St. Petersburgo, mas confesso que estou morrendo de saudades de Moscou, morar em hotel não é sempre tão divertido assim... Nós não conseguimos comprar bilhete no mesmo trem de volta. O dele que foi pela empresa vai ser de primeira classe e o meu de terceira. Ele vai sair 8 horas depois que eu, mas vamos chegar no mesmo horário, isso porque o meu trem leva 12 horas e o dele 4.
Tirando a parte de viajar sozinha com esse meu russo fluente de resto eu estava amando!


Numa estação onde todos os comando são em russo eu consegui me localizar super fácil e pegar o trem certo, orgulho! Me aventurar com as letrinhas cirílicas também não tem sido tão fácil assim, mas é só lançar um 'ya brazilets' que até mesmo os russos abrem um sorriso e tentam ajudar (mas não são todos)

O que eu não sabia era que essa "experiencia" na verdade era um teste de paciência... Sim, continua lendo que vai entender...

Primeiro porque furar fila é quase um esporte olímpico na Rússia. Todo mundo tem 'um trem saindo daqui meia hora' e os russo pacificamente ou (passivamente) provavelmente deixaram a pessoa passar.
Sem confusão ou lição de moral. Se as pessoas fazem cara feia pro fura-fila , eu faço também, aprendi com eles a reclamar com a cabeça e nada mais. Reclamar (sozinho) é um esporte tão popular quanto furar-fila, mas não passa disso!

Tudo bem apertado, bem apertado mesmo, 4 camas em cada cabine. Eu vi que tinha uns lençóis e travesseiros dobrados no canto, mas achei melhor esperar todo mundo começar a fazer "a cama" pra fazer a minha também, vai que tem hora certa...  GRAÇAS A DEUS a minha cama era de baixo. Como que sobe na cama de cima que não tem escada nem apoios? Segundo o Anton você só "pula". Simples assim... "Pula".


Uma "tremissaria" passou por aqui carimbando nosso tickets e depois disso todos começaram a arrumar a "cama". Arrumei a minha também, estiquei as pernas e tudo estava indo muito bem.


12:45- A diferença entre essa cabine e uma cabine de navio é que aqui tem 4 tripulante e uma delas é uma criança chata que esta nesse momento se empoleirando em cima da minha cama.  Quando ela começou a andar pela minha cama eu dei um sorrisinho amarelo pra ser simpática e pronto, ela entendeu que eu estava louca pra brincar com ela. Fazem mais de 2 horas (é sério) que eu escondendo meu celular e o cabo USB que essa monstrinha já conseguiu quebrar, e a mãe dela? Tá aqui, na cama da frente bem de boa enquanto acontece a 3° guerra mundial entre eu e essa fofa. Ok que criança são criança em qualquer lugar e por natureza já são chatas. Eu não amo crianças, mas aturo quando tenho que aturar (leia- quando sou paga pra isso) mas nesse caso, MÃE dessa coisinha, dá pra tirar ela de cima de mim?
Na real eu to me sentindo com 5 anos e louca pra dar uns puxões de cabelo nela, mas não posso, ok.


5:59 Finalmente a mãe dela tirou ela daqui, acho que percebeu (enfim) que eu já não estava gostando da brincadeira. Agora ela esta se empoleirando em outra pessoa.


Voltando ao trem. A imagem provavelmente não dê pra ver exatamente como é, me falta uma GoPro,
Viajar de trem é bem confortável! É uma experiencia inesquecível. Não é nada luxuoso e também não tem privacidade, mas é incrivelmente diferente, e pela janela dá pra ver toda a neve caindo, as paisagens mudando a cada cidade e balanço quase imperceptível do trem quase lembra minha cama balançando no navio!


Ahh.. e espere até viagem de trem de 3° classe na Rússia pra entender o real significado da palavra farofeiro! Já vi gente comendo de tudo, e claro que a vodka não pode faltar. Caso você queira se enturmar e beber com os 'amigos' a viagem pode até ficar mais interessante, o problema é dar vexame né? Porque russos nao costumam ficar bêbados com duas doses de vodka, nem com 3 ou 5.
Coisa também que não falta aqui na Rússia é chá né? Chá o dia inteiro! Eu particularmente não gosto de nenhum, mas eles tentam me convencer o quanto é importante pra manter o corpo quente, mas a verdade é que já estão todos viciados néssáporra! Aqui no trem tem uma "tremissaria" que passa vendendo coisinhas e pelo que eu estou percebendo a aguá quente é de graça porque a cada segundo passa um aqui pela minha 'cabine' pra buscar aguá, então se você também gosta, só trazer açúcar e o chá e ser feliz (mas também dá pra comprar aqui). Também da pra fazer miojo que meu namorado chama de 'nojo'. "Você quer nojo?" Ele sempre pergunta.

O cara da cama de cima foi quem me ajudou a achar o meu assento, QUE ERA O 1 e estava nitidamente marcado no começo da cama. As vezes eu sou muito burra, já cheguei a pensar que eu tenho algo distúrbio sei la... Tudo bem que a miopia ajuda a "não ver". Mas pelo amor de Deus, se era o '1' logo não seria o primeiro?
Esse cara falou comigo inglês e esse foi o grande achado da viagem! Achar um russo que fale inglês é tão raro como no Brasil.

Aqui do meu lado tem uma senhora de verde que esta quase parindo um filho de vontade de fumar e ela faz questão de me lembrar isso a cada 5 minutos. Tô bem né?
Não sei como exatamente funciona isso, mas por bom senso eu imagino que não se pode fumar a bordo.. só acho.
O trem que eu vim de Moscow para St petersburgo não tinha cama, eram poltrona super espaçosas e confortáveis, logo também mais caro. De qualquer maneira eu acho mais legal a a experiencia nesse aqui, além do que vai pagar bem mais barato.

20:00- A senhora de verde do lado esta dormindo e a menininha linda esta fazendo ruídos em cima dela com uma dentadura de vampiro e eu fechei rápido o laptop e estou me fingindo de morta.

21:00  Estou aqui digitando e a mãe da monstrinha veio aqui ver o que eu tô fazendo, na maior cara de pau ou simpatia. Ela disse com o maior sorriso do mundo que eu digito muito rápido e eu quase me esqueci que a uma hora ela era a mãe que não dava um sossega leão na filha!! Esses russos me surpreendendo!! Esses dias tive um caso curioso de afetividade russa (do cara que me abraçou no Burguer King leia AQUI)

22:00 Quero ter um pinto! Cara, eu queria muito ter um pinto pra não ter que encostar nenhuma parte de mim naquele buraco que eles chama de banheiro. Sabe banheiro publico em festa de peão? Tá pior colega! Tá bem pior!
Imagino que tanto chá que esse povo bebe tenha que sair por algum lugar né? E a coca cola que eu comprei também.. Não teve jeito, tive que ir! Aquele xixi meio sentada, meio em pé, meio fazendo uma ponte pra não correr o risco de encostar em nada! Se eu tivesse um pinto minha vida ia ser tão mais fácil!!!
E quando você acha que tá difícil, espera até dar descarga!!! Abre um buraco no chão e o xixi ao mesmo tempo que desce começa a voar pra cima por causa do vento! Desculpem os detalhes, mas eu precisava deixar isso registrado.

23:45 *Levando em consideração que eu ainda estou postando sobre o navio, onde sera que que eu vou estar quando estiver postando sobre esse dia aqui no trem?!*

Faltando uma hora pra ir embora, e a menina não desligou ainda, 12 horas sacolejando por ai, pulando de cama em cama e a mãe dela bem na boa se fazendo de cega. Ahh, e uma coisa, essa coca que a bonita esta na mão era minha, mas depois que ela babou em tudo, nem quero mais...


00:15 Que maravilhoso ver Moscou pela janela! 12 horas aqui deu pra enjoar de passear de trem.


Na hora de desembarcar, a mãe da menina veio e perguntou meu nome e meu email em russo E EU ENTENDIIIII EEEEEEEEEEE!!!! Mas não entendi pra que ela queria meu email? Queria me contratar pra babysitting a babe dela?!
Dai o mais inusitado da noite. Ela me abraçou tipo MUITO FORTE (a mãe) E ME DEU UM BEIJO NO ROSTO!. ELA ME DEU UM BEIJO  NO ROSTO ACOMPANHADO DE UM SORRISNĀO!

Gente, russos não beijam estranhos no rosto, nem abraçam, e nem sorriem assim, e eu ouvi da boca de uma russa: Se um russo sorrir pra você pode ter certeza que foi de coração! Então fiquei tipo: Ownnn! Tudo bem que foi meio que um "minha consideração por você ter viajado 12 horas com a minha filha pulando em você e mexendo nas suas coisas" mas ah, mesmo assim achei fofo e quase esqueci que queria esganar a filha dela algumas horas antes:)

Na estação um frio característico de Moscou, só pra eu ter certeza que estava no lugar certo. Bateria 2%, como sempre e sem carregador porque a bonitinha quebrou. Anton chegou na mesma hora que eu e voltamos pra casa mooooorrrrendo de fome e claro que ele vai pra cozinha porque eu viajei 12 horas e ele só 4 então nada mais justo:)



спокойной ночи (spokoynoy nochi - Boa noite)
Пока Пока
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro California Road Trip Temporada Brasileira crewfamily Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fall 2016 Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque