Translate

TAG: Vida de Snack: #5 O uniforme - O que levar? - Quem lava o meu uniforme?

Vocês já sabem que tudo que eu posto aqui é baseado no que eu vi na Costa, certo? Certo! Então ta bom!
Eu imagino os milhões de pontos de interrogação que devem haver na sua cabeça que está prestes a embarcar. Quando eu embarquei eu levei um milhão de coisas desnecessárias e ficou faltando um monte de coisas que seriam uteis, então vou tentar ajudar para que você não cometam o mesmo erro, fecho?

O uniforme de snack é: #1- Um camisa branca de botão, uma saia preta até o pé ou calça para os meninos, meia calça PRETA, um avental lindo por cima, um "safety shoes" (sapatos de segurança), um cinto de elástico e uma gravada de casamento cortada no meio.



                                       #2- Uniforme de limpar - Uma camisa cinza grande e linda, a mesma saia preta ou calça para os meninos, meia calça preta, safety shoes e o cinto de elástico. IMPORTANTE: O jeito certo de usar é a camisa por cima da saia (Fica horrível) - Eu usava a saia e o cinto por cima da camisa, fica melhorzinho, mas não pode. Então só use quando ver alguém usando!

                                   
                                        #3- Uniforme da pizzaria e da madrugada: Camisa branca, saia preta ou calça para os meninos, safety shoes e um avental branco e gigante por cima com o mapa da Itália desenhado em vermelho e uma gravata borboleta vermelha  e verde.


                  4- Uniforme da dish washer - Normalmente quem vai trabalhar na dish washer usa a mesma camisa cinza do numero #2 (mas nem sempre) plus um saco de lixo preto ou azul com dois furos feitos na hora para passar os braços e luvas que a gente tem que ficar caçando pelo buffet.


                                                5-  Uniforme de mamagaiar: Usados nos momentos que não se tem nada pra fazer e também nos que se tem o que fazer mas dar risada é  melhor mesmo que isso resulte numa bratta do caramba depois. Rir é sempre o melhor remédio!

O cabelo tem que estar preso em um coque então levem lacinhos, tic tac's, grampos e redinha para o cabelo. As redinhas  para Ass. Waitress são  OBRIGATÓRIAS, no buffet normalmente não mas as vezes eles cismam, então é melhor já levar.
O cabelo deve estar sempre bem arrumado como na foto da esquerda:)

Quando se trabalha na estação também tem que usar um cap de papel horrível, que vive voando da cabeça e luvas de plastico descartáveis. Isso é tipo fase, sabe? As vezes é obrigatório, as vezes eles fingem que não vê que você esta sem, e do nada te dão warning porque você está arrumando as xícaras sem luvas) Vai entender...





Não pode usar piercings e brincos é ok, desde que sejam pequenos.
Nametag e pin da Costa são sempre obrigatórios.

A cia só não dá as meias calças, então você vai ter que levar de casa e ir comprando "pelo caminho". IMPORTANTE: Meia calça fio 15 não serve pra nada. Ok que é calor, mas se você não quiser ter que comprar uma calça por cruzeiro leve as fios 40 pra cima, ok? 5, 10... Quanto mais você levar, melhor! Eu levei 5 fios 20 e não duraram 2 semanas. A MEIA CALÇA DEVE SER PRETA.
Se você quiser comprar depois de embarcada, no navio tem pra vender mas não é lá aquelas coisas, se você estiver em temporada brasileira vai encontrar mais fácil pelos portos, mas na Europa eu nunca achei uma boa de verdade.
Eu costumava comprar no porto de Veneza, 3 euros, durava uns 4 dias sem nenhum furo... (Depois de furada a gente continua usando, virando para um lado, rodando para o outro, quem never né? Mas chega uma hora que não dá para andar com a calcinha aparecendo pelo buraco da meia calça rasgada no meio das pernas com os indianos olhando enquanto voce fica de quatro para limpar o ralo da coffe station.
Tem umas meias-calças bem elásticas que duram bastante tempo.

Sobre as famosas meias kendall para evitar varizes custam caro e tem gente que diz que ajuda com as dores e tal. Eu levei uma e se usei 2 vezes foi muito. É complicado porque a meia você usa todo dia e não dá pra usar todo dia a mesma meia kendall, então você teria que comprar umas 4, e para comprar quatro meias kendall já vai anunciando um dos seus rins no mercado livre.
As poucas varizes que eu tive na perna desaparecem muito rápido, mas eu vi gente que tinha a perna parecendo um mapa geográfico.
Essas meias kendall são mais ou menos como aquelas calças jeans que a gente compra número 36 quando na verdade veste 40. Ela entra, mas dá trabalho e eu acordava 2 minutos antes de começar o duty então não dava tempo para colocar.

O resto do uniforme a cia dá, mas eu aconselho a levar uma camisa branca básica de botão para os dias que você não conseguir lavar/não ficar pronto a tempo/você perder as suas camisas... Eu não levei e fez falta. As vezes eu não achava as minhas camisas e corria para a Anna que usa pelo menos uns 4 numeros a mais que eu. Ficava parecendo aquelas blusas de manga morcego, bem bonito. Valeu Anna, me salvou varias vezes!

Eu vejo gente falando que vai levar sapato ortopédico com pisca-pisca e rodinhas e blá-blá-blá. NÃO! Não precisa, sério! Primeiro porque eu nunca vi snack usando sapato sem ser o da cia, segundo que o safety shoes da Costa é bom, (eu acho), terceiro que sem o safety shoes você vai viver escorregando pelo buffet. Sério, o chão do navio escorrega muito, mas com o safety shoes tá tudo certo, valeu?

IMPORTANTE E INDISPENSÁVEL: Você deve pegar os sapatos dois números maiores que os que você costuma usar. E você deve saber no dia que chegar como é a numeração na Europa.
Na Europa são 2 número a mais que aqui no Brasil.

Eu uso 35 no Brasil, logo na numeração europeia seria 37 e eu tinha sapatos número 39 (2+)

Os pés vão doer MUITO, sério. Não é exagero, vai doer absurdamente mas vai passar, e isso é uma promessa minha para você, 20 dias no maaaximo e você não vai mais sentir tanta dor. Não porque eles vão parar de doer,  mas até com a dor você vai se acostumar.

NORMALMENTE você vai ter 2 camisas brancas, uns 2 aventais, 2 saias, 2 camisas cinza e 2 gravatas. Você só vai ganhar o uniforme da pizzaria se for trabalhar na madrugada.
Depois com as mafias, os contatos, as trocas de favores, os amigos filipinos, indianos e afins você vai conseguindo mais peças do uniforme. Eu tinha brincando uns 5 aventais, mas camisa só 2 então eu lavava quase todo dia.


O cinto de elástico é obrigatório, principalmente para os Ass. Waiters (porque carrega muito peso). Tem que usar, mas as vezes ele some e eu já fui varias vezes sem. O risco é de naquele dia o metre estar com a "pá virada" e te dar um warning de graça por isso -O máximo que eu vi acontecer foi ele mandar ir buscar-  Ah, e sem contar que o uniforme fica menos feio com o cinto, parece que a gente tem cintura e tal.
Também com a mafia você consegue um cinto melhor. O que eles dão é apertado mas com o tempo vai ficando frouxo, e quando você esta com um cinto tipo mega apertado se sente mais confortável com a fantasia. Quando a Camila foi embora me deu o dela que era a vida! Eu deixei de herança para a Letícia, e assim vai passando de geração em geração!

As roupas podem ser trocadas quando ficam muito velhas, principalmente os sapatos. É uma vida pra trocar, tem que fazer o request, depois levar para o seu capo assinar, depois o metre depois um outro cara de um outro departamento e finalmente você vai e troca.
O meu sapato  eu troquei no ultimo mês porque estava de dar dó porém mega confortável, tipo chinelão de ficar em casa.
Quem lava o meu uniforme?
A cia.  Tem os dias certos - Um dia troca de avental, no outro você levar a camisa pra lavar e você pega uns 2 dias depois. (Por isso a camisa eu sempre lavei eu mesma, e normalmente na cabine, todos os dias a noite e também porque eu tinha muuuuuuuita preguiça de ir até o lugar que fazia isso). O avental você leva os sujos e pegas novos, na hora.
Tem também a laudry onde voce pode lavar voce mesma nas maquinas.

Você pode usar coisinhas no cabelo, maquiagem, a Janice até reclamava das meninas que iam com a cara totalmente branca. Quando eu estava inspirada colocava batonzão vermelho e tudo que tem direito.


Leve óleos de massagem para os pés e cremes e tudo que tiver, você vai precisar. Quando minha mãe foi no navio ela levou um óleo com canfora que dava uma aliviada legal mas se você não levar nada vai lembrar de mim um dia quando não estiver sentindo seus pés:)
Meninos: Vocês já sabem mas não custa lembrar, não pode barba nem cabelo black power, falo?

Os Ass. Water apesar de serem do mesmo departamento tem tudo isso que eu falei ali em cima mais um uniforme diferente por noite, noite de gala, embarque, desembarque e um colete horrível com uns papagaios que só é usado no Brasil. Também tem os dias para lavar as coisas e os avisos ficam em um quadro lá no restaurante.

Sobre o resto das coisas é tudo bem pessoal... Vale levar varal de calcinha, sabão em pó, adaptador de tomada. Eu como embarquei no Brasil não me preocupei com peso então levei produtos de higiene para o contrato todo.
Livro, filmes, essas coisas só leve se você não consegue viver sem isso. Eu levei um livro, mas li bem pouco.
Sobre roupas todo mundo diz para não levar muita roupa, mas isso vai de cada um. Eu levei pouco porque fui na onda dos outros e passei mal, não adianta, eu não sou pratica e não consigo sair todos os dias com a mesma roupa. Eu comprei muita roupa na Europa mas enquanto estávamos no Brasil era uma tristeza, graças a Deus eu tinha uma cabinmatte legal que dividia o guarda-roupa comigo, além da Camila que eu conheci depois, a gente só não trocava calcinha, escova de dente e namorado, porque o resto...
Sapatos: um tênis de academia acho legal levar, uma bota (se for pra lugar frio), um chinelo, uma sapatilha, um salto (eu usava, ok? mas se você não usa em terra, não vai levar só pra fazer peso né?)
Eu levei isso que falei em cima e no meio do contrato já estava assim:

Leve CD e um pen drive, porque mesmo que você leve um laptop ele pode morrer como o meu e você talvez queira pegar as fotos do celular do amiguinho.

Secador e chapinha, eu entrei MORRENDO de medo porque todo mundo dizia que era proibido, principalmente a chapinha, mas COMO EU IRIA VIVER SEM ISSO?
Leva,  nunca vi ninguém ser "barrado" por isso, mas já vi a chief crew pegando chapinha da cabine de tripulante porque era "item proibido" então quando tiver inspeção, coloca na mala e já era. Leva um secador pequeno, daqueles que leva dois contratos para secar o cabelo mas é melhor que explodir a cabine como eu fiz, LEIA AQUI.

Não leve muita coisa para não terminar com a cabine assim:

Principalmente se você der a sorte de ter uma cabinmatte tão organizada e que ama comprar tudo que vê pela frente como você!

Ursinho de pelúcia pra dormir abraçado, travesseiro, vibrador eu acho muito desnecessário porque tudo isso você tem a bordo se é que vocês me entendem:)

Acho que é isso, ficou grande mas acho que eu falei quase tudo! 
Faltou alguma coisa que vocês queiram saber? Me escreve aqui nos comentários que eu respondo e ajudo se puder!


Un bacio e un formaggio!

Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro California Road Trip Temporada Brasileira crewfamily Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fall 2016 Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque