Translate

Diario de Bordo: #160 Voltando de Alitatália porque nem tudo na vida são flores...

Roma - Italia, 15 de setembro de 2014
"Eu não sei o que foi mais difícil, 8 meses no navio ou 12 horas voando de Alitalia..."

O voo para Roma,

Eu vi meu barquinho ficando para trás com muitas lagrimas nos olhos. Eu que sou sempre tagarela estava quieta, olhando Veneza pela "ultima vez". Da galera que tava na van tinha gente mega feliz de estar indo embora, outros que pareciam tão tristes quanto eu e alguns que não tinham expressão nenhuma, como se terminar um contrato ou não já não fosse grande coisa...

Tá bom, chega de melancolia! Se isso realmente é como as pessoas dizem vou deixar pra me nostalgiar quando chegar em casa.

Meu primeiro voo ia até Roma, quase 2 horas de voo.
Minha maior preocupação era o excesso de peso. Por que ok, quando eu fiz o curso de comissaria o que eu aprendi é que em voos internacionais você pode levar 2 de 32 kilos e uma de mão com 10k mas aqui pelo que eu ouço me parece muito diferente disso... Tem gente que levou 2 de 23 ou só uma de 32 e pelo que parece cada cia segue uma regra e claro, não tinha ninguém a bordo que soubesse qual era o certo.

No ultimo dia a bordo, as pessoas tem o costume de pesar a mala lá na cambuza. A balança é pra pesar as coisa do navio mas eles deixam a gente usar! As minhas deram 23+ 24+9+5 da bolsa de mão e laptop.
A Adrina (crewpurse) tinha uma mala só, com os 32 kilos e teve que comprar outra pra equilibrar o peso, já que a informação que nos tivemos no aeroporto era de 2 malas de 23 kilos e uma de 10.
Eu não pesei de novo as minhas e fui na sorte, despachei as duas sem problemas.

A fama da Alitalia não é das melhores, mas se tem uma coisa que eu aprendi é sempre esperar para tirar as minhas próprias conclusões e foi isso que eu fiz...  Esse primeiro avião não era nem muito grande, nem pequeno demais, eu quase consigo dizer que era "confortável".

Não rolou (claro) escolher antes o assento e Graças a Deus fiquei na janela. Quando o avião começou a taxiar meu coração disparou de um jeito que eu nunca vou esquecer. Lembrei de um amigo que disse que a ficha só cai quando a gente ve Veneza ficando pequenininha lá em baixo e foi exatamente isso! Aquele friozinho no estômago que da quando o avião decola se triplicou dentro de mim. Tô feliz pra caramba vai! Nossa, sensação de dever cumprido. Isso é o máximo!
Chorei de novo, droga, me odeio por esse sentimentalismo todo.

Não dormi o resto do voo que foi bem tranquilo,esperando dormir no próximo que vai ser de 12 horas. Tipo assim, 12 HORAS PRA DORMIR. Isso é um sonho!

No Aeroporto de Roma eu dei graças a deus por não estar sozinha. A Adriana que já era Veterana sabia a direção pro nosso portão de embarque. Nós pegamos um trem e depois andamos 11 minutos e mesmo não estando com as minhas duas malas pesadas, uma mala de 9 kilos + mais a bolsa + mais o laptop pra quem carregou bandeja pesada por 7 meses é MUITA COISA!

No restaurante do aeroporto foi muito estranho  "ser servido" ao invés de servir, e até tiramos uma foto de Ass. Waitress Style!
Enquanto nós estávamos na fila pra pedir o lanche eu reforcei a minha ideia sobre "Por que devemos tratar bem os passageiros". A mulher que estava tirando o pedido no minimo era uma mal comida de carteirinha. Na nossa frente tinha um senhor inglês. Ele fez o pedido em inglês. As palavras que ele usou foram muito simples como "Steak Please". Eu tenho certeza que qualquer pessoa mesmo que não fale nada de inglês entenderia o que é STEAK, principalmente trabalhando em um restaurante e como assim ela trabalha no Aeroporto e não entende o básico de inglês? O olhar dela pra ele doeu até em mim. Ela foi estupidamente grossa ao dizer em italiano que não falava inglês e pra ele fazer logo o pedido.E ele, claro, não entendeu porque não falava italiano. A Alejandra, uma peruana de quinhentos contratos estava na frente e perguntou pra ele em inglês o que ele queria, e repassou o pedido pra mulher que estava obviamente se fazendo de desentendida. Me culpei pelas vezes que eu possa ter feito o mesmo.

Nós chegamos no aeroporto por volta das 17:00 e o voo só saiu as 22:00. Passar o tempo no aeroporto não foi tão difícil, eu que quase nem gosto de fuçar loja achei bastante coisa pra fazer. 

O voo para São Paulo,

Isso aqui não é classe econômica, isso aqui é igual metro da Sé em horário de pico, MEU DEUS!
Cada um de nós (crews) sentamos em um canto do avião. Os espaços no bim já estavam lotados e a minha mala ficou lá do outro lado e imaginem a minha dificuldade pra colocar a minha pequena mala de 9 kilos lá em cima?
Minha poltrona era a do meio. Do lado da janela, um mexicano, do outro lado uma moça bonita mas sem expressão.
Pensa em um espaço minimo que mal cabia a minha bunda! Não dava pra mexer os braços sem bater nos amiguinhos. O Anton me comprou um cachorro de pesçocoe um outro travesseiro da Costa e eu planejei desde sempre que iria dormir antes do avião decolar e só acordaria em São Paulo, mas não. O tempo passando e nada de conseguir dormir. Assisti 300 filmes, nada que preste. 

Não que eu ache que as comissárias tem que serem bonitas ou nada disso mas ali era sacanagem. Elas estavam com cara de mais cansada que eu trabalhando no buffet. O cabelo desgranhado e o uniforme um avental todo solto. Ok né, isso me da esperanças!

Com o fuso horário e tal nós pousaríamos as 05:30 em São Paulo. 
05:00 de voo - Xixi, xixi, xixi, xixi. Como que eu saio daqui do meio dessa gente tão simpática que dorme esparramada pros lados?

A comissária passou com a comida e a informação que eu tive lá dos outros que já tinham desembarcado era: NÃO PEÇA PASTA! E como a coisa já tava feia, melhor não arriscar né? 
Essa era a outra opção,
Imaginem a dificuldade pra comer sem mexer os braços. Eu saquei qual é... Essa é a ultima fase do teste da Costa, entendeu? Nível um é tomar banho por 8 meses sem mexer os braços, agora é comer sem esbarrar no vizinho!
Vocês estão vendo que no potinho da salada tem um tomate cereja?
Foi a primeira coisa que eu tentei comer. Não tava muito fácil usar a faca e eu desastrada resolvi morder ele inteiro, aí ele SPLASH, estourou e foi TODO NA CAMISETA BRANCA DO MEXICANO DO MEU LADO.  (Pra ter uma noção de como estava apertado)
Por um curto período de tempo eu pensei: Peço desculpas ou finjo que não vi? Finjo que não vi. Olhei de canto de olho e a roupa dele estava toda manchada de vermelho, ele não falou nada, eu não falei nada,continuei comendo como se nada tivesse acontecido.

O restante do voo foi uma eternidade, depois veio "café da manha" e Eu não sei o que foi mais difícil, 8 meses no navio ou 12 horas voando de Alitalia...
Pouco antes de pousarmos eles nos entregaram um papel para ser preenchido pelos estrangeiros. A guria do meu lado me pediu uma caneta em inglês com um sotaque,tipo, meio familiar.... Perguntei de onde ela era e quase engasguei ao ouvir a resposta:

Rússia!

Caraaaaaalho! Rússia? MEU DEUS, NÃO ACREDITO!!!
Quantas pessoas russas eu já tinha encontrado na vida? E sei lá... Quando russos devia ter naquele voo? Em mais de200 lugares, ela poderia ter "caído" em qualquer outro assento, mas logo do meu lado?!?!?
Já ta acreditando no destino? Não? Então calma ai...

Eu falei um WHAAAAAAT? super inconformada e claro que ela não entendeu e respondeu: Rússia, but, why? Ai eu meio que expliquei que tinha um namorado do navio, que é Russo e que era muita conincidencia porque sei lá, ela podia ser de qualquer outra nacionalidades, e blábláblá e ela sorriu e falou: Eu estou indo para o Brasil encontrar com meu namorado brasileiro.

Segurei o queixo pra não cair.

Ok, num voo de 200 e tantos passageiros senta do meu lado uma Russa que namora com um brasileiro a mais de dois anos. Isso quer dizer alguma coisa?

Camilaaaa, agora eu acredito em você e no destino que você tanto defende!

Ela me contou que eles se conheceram em uma viagem e estão juntos a dois anos, que ele fica um tempo na Rússia e ela um tempo no Brasil... Que ela ia ficar 3 meses e depois ele ia pra Rússia com ela. O nome dela é Evgenia (nos adicionamos e hoje mantemos contato). 

Enquanto o avião iniciava a descida meu coração desparava cada vez mais. Eu nem acredito que em alguns minutos vou ver meus amigos e as duas pessoas mais lindas da minha vida...

Pousamos as 06:00. O mexicano espreguiçou virou pra mim e fez o seguinte comentário: Eu sempre me sujo nos voos e quando eu não me sujo, alguém me suja.
DEVO TER FICADO ROXA DE VERGONHA mas continuei no papel, sou boa atriz! Mas o que aconteceu? Ele me mostrou a blusa e falou meio dando risada,"você me sujou"  EEEEEEEEEEEU???? Comooo? Quando você mordeu o tomateee!
Fiz cara de surpresa e pedi desculpas. -Cara de pau, também aprendi a bordo.-

Sai do avião e ahhhh, São Paulooo, até que é bom te ver de novo!
Olhei para os outros crews e todo mundo com cara de 12 horas trabalhando depois do overnight em Ibiza. 

Daqui a pouquinho eu vou pro meu primeiro dia de vida real pós contrato, tô tensa.

Mas antes, claro... A imensa fila da imigração e foi realmente espontaneo o 'Boungiorno' pro carinha da policia federal....E muito estranho ouvir tantas pessoa falando portugues ao redor.
 Ahhh, as minhas malas chegaram também! Vivinhas!

Eu passei o contrato programando a minha "passada" pelo portão de desembarque. Como sera que vai ser? Tipo eliminação do BBB?

Me despedi dos outros crews que iam ter conexão e me despedi da minha cabinmate de Foz numero 5!
Agora é isso, só atravessar essa loja do duty free e correr para minha família linda, mas essa parte eu conto no próximo, e talvez ultimo capitulo do meu "Diário de Bordo!"

Continua...
First Message on Land From Brazil!
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro California Road Trip Temporada Brasileira crewfamily Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fall 2016 Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque