Translate

Diario de Bordo: #159 Arrivederci Costa Fascinosa!

Ultimo Veneza-Italia, 15 de setembro de 2014
-Hoje se encerra uma etapa de 218 dias de trabalho, alias... De muito trabalho.
-2616 horas trabalhadas,
-Milhões de bandejas no ombro,
-8 países - Brasil, Argentina, Uruguai, Espanha, Portugal, Grécia, Italia, Croácia. -
-20 cidades  em 40 cruzeiros,
-Alguns doláres e muitos imãs,
-1 Familia, muitos amigos.

1- Um amor pra recordar
-Alguns kilos a menos, muitas pontas duplas no cabelo.
-1 milhão de motivos para sorrir e uma mala cheia de historias pra contar.

Depois que eu peguei a minha evaluation e entreguei a cabine a hora parece que passou voando. Andei de uma ponta a outra do navio. Um turbilhão de pensamentos na minha cabeça. Alguém aí já terminou o contrato querendo ficar?
Eu não sei explicar o que é esse aperto no coração que eu ando sentindo. Eu estou cansada, muito cansada, mas poderia ficar mais... Eu sinto muita falta da minha família mas vou morrer saudade da minha família do mar e sinto falta do meu quarto mas nada se compara a falta que eu vou sentir dessa minha casa gigante de lata que me trouxe tantas coisas boas.

Você que ainda não embarcou e mora no litoral e as vezes vê o navio passando não tem ideia do que é viver do lado de dentro dessa casa flutuante.
Hoje eu não me reconheço mais. Eu me pego tendo pensamentos que não fariam parte do "meu eu" a alguns meses atrás.
Ainda não parece real, mas ACABOU! EU CONSEGUI! Vocês tem ideia?
A 7 meses e meio atrás eu sai de casa com um enorme ponto de interrogação sobre o que viria pela frente e uma única certeza: Eu ia ficar, fosse o que fosse. Gostando ou não gostando eu não iria embora antes de terminar esse contrato, e eu terminei!
E sabe o mais legal de tudo? Eu NUNCA, sério, nunca pensei em desistir. Eu tive medo, raiva, morri de amores, me apaixonei, chorei, trabalhei igual um camelo, bebi o que não tinha bebido a vida toda, tive fé em dias melhores, não dormi, fiz amigos, ganhei irmãos, formei uma família, me encantei, me senti rica, me senti a mais pobre das pessoas, fui do luxo ao lixo em questão de segundos mas nunca pensei em desistir.
E sabe porque? Porque eu cheguei nesse navio sem expectativas nenhuma. Eu não esperava nada de bom, eu só esperava trabalho pesado e então cada pequena coisa boa que me acontecia foi preenchendo o meu coração. Eu decidi me agarrar nas centenas de coisas lindas que me cercavam e fechar os olhos para os milhoes de motivos que fazem muita gente pedir pra sair.

11:30 da manhã e eu já estava na gangway, mas ainda do lado de dentro. Meu desembarque estava previsto para 12:00. Esses 30 minutos então decidiram então não passar.
Lá do meu lado, Anton, Leticia, Sostine e Anna. Uns dos poucos brasileiros que restavam nesse navio e o meu russo.
Ahh.. A Anna...(oi amiga, tudo bem? Sei que você esta embarcada, mas sei que vai ler isso aqui quando sair)
Essa é minha amiga lá do começo de tudo. Nós somos tão diferentes e tantas vezes nos ajudamos. Eu a recebi quando ela chegou e morri de rir a primeira vez que a vi usando saias e me lembro perfeitamente bem de como ela ficava andando pra lá e pra cá atras de mim sem saber o que fazer. Encrenqueira que eu amo e fez parte de toda essa minha historia. Do começo ao fim. E ela deixou de sair em um dos seus últimos Venezas só pra sair me carrgando e comemorando a minha vitoria nessa foto:
Meu papel de desembarque, nem acredito!
Ver a Letícia chorando me fez chorar mais ainda. Ela não faz o tipo que chora, esse papel é meu... alias, quando o cara da van chegar vai dar graças a Deus que dessa vez sou eu quem vai embora. Ele já me conhece de longa data, sempre chorando a partida de algum crew!


Normalmente a Adriana é quem toma conta do desembarque da tripulação mas hoje ela desembarcava também e foi muito muito estranho ver ela vestida com roupa de gente e a  "NOVA ADRIANA" que por sinal, era um homem, tomar o lugar dela.
Nós eramos em 6 brasileiros, 1 hondurenho (Marvin, lindoooooo, nunca vou esquecer as nossas risadas na dish wash e a dificuldade de comunicação) e 1 peruana. Enquanto nós esperavamos os ultimos minutos passarem vi os "novos crew's embarcados" chegando... Em sua maioria indianos, filipinos, peruanos e 2 brasileiras que eu tive a impressão serem marinheiras de primeira viagem. Vi um filme passar pela minha cabeça:

08 de fevereiro de 2014- Acabei de passar pela tão temida GANGWAY, o sinal do celular começa a falhar. Um cara vestido de branco nos leva para andar pelo navio. "MEU DEUS, eu nunca vou aprender a andar nessa coisa". Tudo parece absurdamente igual. Ele fala alguns códigos de segurança que eu não entendo, alias.. Eu não entendo quase nada de nada... Ele me mostra o meu meeting point que era o unico diferente do restante do grupo. Eu faço que entendi com a cabeça mas naquele momento eu não sabia nem quem eu era na verdade. Perdida.
Me maravilhei e me frustei andando pelos corredores daquele gigante chamado de Fascinosa. Passei pelo que me parecia ser o meio do navio e fui comida pelo olhos por um bando de homens com os olhos puxados vestidos de macacão azul. Me senti tensa. 

Aquelas duas meninas muito provavelmente estavam tendo as mesas impressões que eu tive. Coitdas, mal sabem o que as esperam... Desejei sem mesmo as conhecer que fossem fortes e que chegassem ao dia que eu estava vivendo e pudessem sentir a satisfação misturada com angustia que eu estava sentindo.

A "nova Adriana" anunciou que era hora de sair. Eu olhei ao redor, me despedi do deck 0 com lagrimas. Eu sou muito dramática, todo mundo lá firme e eu chorando,pra que né?
Passei pela gangway do Fascinosa pela ultima vez,
A mesma incerteza do primeiro dia.

A gangway simboliza um portal. E dessa vez quando esse portal se abriu diante dos meus olhos eu consegui enxergar um novo mundo que chama-se futuro. Futuro = Um imenso ponto de interrogação, não só o meu, mas também o seu que esta lendo essa minha historia.

Peguei as minhas malas e o Anton me ajudou a leva-las até o raio X que fica dentro do porto de Veneza.
Quando deram o sinal para irmos olhei por uma ultima vez para esse gigante de lata que se fez a minha casa por 7 meses, que me levou de um continente ao outro navegando em mares nem sempre tão calmos. Eu fui feliz, meu Deus, como eu fui feliz!
Meu olhar andou da proa a popa e eu pensei: Caraca , o navio é muito grande!!!!! exatamente como eu pensei na primeira vez o que vi. Lindo, Esplendoroso, Fascinante, Fascinosa.


Já do outro lado do porto enquanto o motorista tentava colocar as pelo menos 2 malas de cada tripulante em uma pequena van branca, meus pensamentos se perderam nas lembranças...
Um abraço apertado de gratidão aos meus amigos que ficavam ali.
Um ultimo beijo no meu amor de navio e um abraço do tamanho do mundo para que possa ser sentido mesmo quando estivermos a 15304 km de distancia e que se fixe na memoria caso esse seja mesmo o ultimo.
Nós dissemos Até logo, exatamente como eu previ que fosse. Mas quem é que sabe né? No fundo eu também não faço questão de saber. O bom da vida são as surpresas que ela prepara pra gente.

Chorei 50 mil lagrimas. Tô triste mas tô tão feliz. Isso é estranho, eu nunca tinha sentido uma satisfação tão dolorida antes. Entrei na van. Sai da van. Abracei o Anton de novo e ele tirou os meus pés do chão. Ele beijou a minha testa e disse que aquele não era o nosso ponto final. Eu acreditei, droga.
Entrei na van de novo e vi minha longa vida de 7 meses ficando para trás.

Durante esses meses eu vim reformulando meus ideias e nesses ultimos 30 minutos eu reformulei minhas crenças: Estou me dando o direito de não pensar tanto, de me cobrar menos ainda, e deixar para compreender depois. Desisti de atracar o barco e decidi aproveitar a paisagem.

É hora de dizer Adeus,
Arriverderci Costa Fascinsa e obrigada por ter me feito tão feliz!
Last Message By Costa Mobile!




Mããaãeee, Paaai, fazem quase 8 meses que eu tirei essa foto de vocês. Eu estava dentro do onibus deixando vocês para viver uma coisa que eu nem sabia direito o que era. Eu sai de cada com o coração apertado, vocês são tudo na minha vida e em nenhum desses 218 dias eu me esqueci de vocês. Agora a saudade está perto de acabar! Um beijo e até amanha!

Ah, e mãe, vai colocando agua no feijão que eu tô chegaaaaando!!!

Geeente, continuem acompanhando o blog, ainda vou falar sobre o voo de volta e tudo que vem acontecendo desde que eu desembarquei!
Sigam @harlyemielli, tem varias fotos das viagens e eu quero saber mais de voces!!! Já encontrei algumas leitoras do blog por esse mundão e fico super feliz em ver que tanta gente se inspira nas minhas historias! Um beijo do tamanho do mundo!
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

4 comentários:

  1. A cada historia sua è como se eu tivesse escrevendo tudo sobre o meu primeiro contrato nossa como eu chorei rsrsrs, hoje a cada desembarque choro ao abraçar os fies amigos mas já não fico me derretendo na gangway mas n que isso não possa acontecer huahaua. Eu me senti assim exatamente como vc e para mim tb não foi difícil pq tb fui preparada para o pior de tantas coisas q me falaram e eu lia e graças a Deus consegui tirar de letra e tb não qria desembarcar queria ficar ali com minha nova família como sinto falta do meu primeiro contrato, nada è como tudo foi um dia. Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micheli:)
      Eu espero que nos proximos embarques seja "menos dificil" dizer adeus rs
      Também acredito que os outros contratos nunca vão chegar nem aos pés do primeiro, onde tudo é novidade! Aiai, espero logo ter mais historias de navio pra contar :D
      Beeeijoss:D

      Excluir
  2. Queria te dar os parabéns novamente pelo blog tem sido muito importante para mim que quero embarcar, mas acredito que o que você disse serve para todos. Temos sempre que buscar tirar coisas boas de nossas experiencias. Otimo post, um dos melhores!!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana:) Voce é uma fofa! Fico muito feliz que esteja te ajudando e te incentivando de alguma forma!
      Logo tem mais posts por aí! Beijo grande! Sucesso para nós!

      Excluir

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro Temporada Brasileira crewfamily California Road Trip Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Fall 2016 Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque