Translate

Diario de Bordo: #158 E a minha Evaluation? Saiu finalmente!!!

Grécia, bjs.
Em primeiro lugar eu quero agradecer as 1300 pessoas que visitaram o blog só no dia de ontem e todos os mais de 100 comentários que o post recebeu. O legal é isso, a troca de experiências continua mesmo depois do desembarque. Essa gente de mar é sempre meio doida da cabeça né? Nunca se contenta com uma vida "normal". É capaz de cruzar continentes em busca daquilo que quer! Eu li tantas historias de casais que deram certo pra sempre e outras que vivem a incerteza do "pra sempre" todos os dias sem deixar a peteca cair. Gente que anda mergulhando em piscinas sem agua e consegue ser feliz assim. Gente que vive pelo momento, que vive tudo que tem pra viver. Obrigado por terem compartilhado as historias de vocês!!! Um abraço do tamanho do mar em cada um de vocês!


Veneza-Itália, 14 de setembro de 2014 - Dia do desembarque.

Ai meu coração! Saiu! Finalmenteeee!!!
Gente, vocês que estão aí lendo, me contem... Alguém já recebeu a evaluation aos 45 do segundo tempo?
Eu já estava ao ponto de deixar meu endereço para o maitri me mandar por correio.

06:00 da manha, 
Eu fui conseguir dormir era quase 05:00 da madrugada, acordei as 06:00 num pulo com sensação de que estava atrasada. Droga, cadê a minha gravata? (Me fiz essa pergunta durante exatamente todas as manhãs do contrato) Cadê o uniforme? Olhei ao redor e não vi exatamente nada. Cabine vazia, ah.. é mesmo. Hoje eu desembarco.

O meu "Caça autógrafos" estava quase completo mas ainda faltava a assinatura do maitri'd. De hoje ele não me escapa! Fui pro crewmess, tomei um café forte e subi pro deck 3.

Eu precisava de uniforme e já tinha devolvido os meus ontem. Droga, culpa dele que ficou fazendo c* doce pra entregar a minha evaluation, logo a minha...
Peguei o uniforme de uma snack 3 vezes maior que eu, ok.
Na entrada do restaurante no deck 3 tinha um segundo maitri que me recebeu com essas palavras: Que você quer aqui?

Falando nisso, chega a ser cômico. Eu não sei qual que é a regra pra isso mas tem o maitre'd que é o chefão depois o segundo maitre, o assistente do maitre e tem outros dois velhinhos italianos, que levam a posição de maitre no nametag e eu NUNCA os vejo trabalhando. O que é mais velhinho sempre aparece de manhã no buffet e anda pra lá e pra cá com uma yellow sponge na mão, mas só. Ele já me viu comendo um milhão de vezes e sempre da uma piscadinha, fofo. O outro foi meu vizinho de corredor quase todo o contrato e a primeira vez que o vi "trabalhando" foi hoje.
Ambos estão a tipo MUITO tempo embarcados. Mais do que um maitre costuma ficar. 


Então... eu falei pra ele que estava querendo pegar a minha evaluation e ele me fez cara de paisagem e falou: Eu nem sei quem é você como eu posso saber da sua evaluation?
Babaca, claro que não sabe, não trabalha... Virei as costas e fui falar com o maitre'd.

O maitre'd que tá aqui é um velho senhor com cara de papai noel que fala português. Eu não gosto nem desgosto dele. Eu gostava mesmo era do antigo maitre'd... Aquele sim, tinha dia que na bratta da manhã ele ajudava até na dish wash, esse aqui mesmo quando a cobra ta fumando level hard na bratta de um alternative dinner a unica coisa que ele faz é andar atras da gente falando: RRRRapidínho filha, RRRapidinho! Andiaaaamo filhaa, Andiaaamoo. 

Falei com ele que PRECISAVA pegar a minha evaluation e ele me mandou falar com a assistente dele que estava do lado. Ela me entregou os papeis. Ele olhou por cima, assinou e disse: No tem warnings, ok.. Buona Vacanza, ciao!
Fiquei olhando pra ele com cara de paisagem,_ Ahhh, cê tá brincando né? Senta aí! E a nossa conversa?
OOOOOOOOOI? Não vai ter uma conversa? Como assim buona vacanza ciao?

Tipo assim né, quando a camila desembarcou o maitre'd falou sobre os pontos destacados na evaluation dela, sobre o que na opinião dele ela deveria mudar ou não e PORQUE DIABOS ESSE MAITRE'D NEM OLHOU DIREITO PRA MINHA?

Eu sabia que não ia ganhar um trofeu por ter feito tudo direito até porque por ter dado o meu melhor eu ganhei um contrato bom, sem muitos problemas e com ótimos schedules,  mais caramba, nem um feedbackzinho?

De qualquer forma, PELO MENOS a evaluation foi boa e dizem que essa coisa depende muito de um maitre para o outro...ok né.
E o reembarque? Costa Favolosa, Civitavecchia, 16 de novembro.
Droga, nem pra ser no Pacifica viu... Mas também eu vacilei, devia ter feito o request, mas não importa, eu não sei nem se vou reembarcar, depois eu penso nisso...

Na evaluation as opções eram Not adequate - To be improved  - Good - Excellent. Todos os pontos foram marcados como "GOOD". Não que fosse mudar nada, mas fiquei me perguntando, o que será que precisa pra ter um Excellent?  Credo, sai de mim perfeccionismo!

Em seguida tem uma seção que diz:
Seção de desenvolvimento:
Reposicionamento   -  (x) Estabilidade   -   Crescimento.
e mais um monte de blá-blá-blá.

Quem preencheu a minha evaluation foi o capo colombiano e o comentário que ele deixou foi assim:
Ms. Mielli overall had a good performance during her contract. Also she did a training as Ass. Waiter with good result.
"Teve um bom desempenho durante seu contrato. Ela também fez training para Ass. Waiter com bom resultado.

Bom resultado... eu odiei aquele lugar rs. Saco, queria mais elogios, mas ok né hahaha.
No final tipo aquelas coisas de Nasceu/Morreu:
Bom, sobre minha evaluation foi isso, confesso que fiquei decepcionada porque a gente sempre quer algum reconhecimento, rs... Mas não mudaria nada do que eu fiz ou não fiz. Meu contrato foi ótimo, eu não tenho do que reclamar e pau do c* desse maitre'd.
Entregamos a cabine para a Chief Crew e pegamos a ultima assinatura que faltava! Caça autógrafos completo! Ahhh, e ela nem foi olhar a cabine, só perguntou se estava tudo ok.

As coisas que eu não queria deixei na cabine que divide banheiro comigo, e se caso perguntasse eram coisas das meninas que tinham sido desembarcadas:)
*Deixei 8 garrafas de vinho de herança pra uma amiga! #MAFIAS

Algumas horas pra dizer Arrivederci Costa Fascinosa,
Coração ta apertado, mais do que quando eu vim.,
Message By Costa Mobile.
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

2 comentários:

  1. "...fiquei me perguntando, o que será que precisa pra ter um Excellent?".. Então??..um contrato de 8 meses e não deu para perceber como, se obtêm "Excellent" no appraisal? Nem voou explicar aqui né?.. lol ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, Esse meu comentario foi ironico Daniel!:)

      Excluir

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro Temporada Brasileira crewfamily California Road Trip Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Fall 2016 Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque