Translate

Diario de Bordo: #157 Amor de navio morre no mar?

Dubrovinik-Croácia, 14 de Setembro de 2014
Amor de navio é um não sei o quê, que surge de não sei onde e acaba não sei como.
Um dia antes de desembarcar. Mas e o namoro, como fica?
Eu comecei esse relacionamento com prazo estipulado para acabar. 15 de setembro de 2014 em Veneza.  Nem um dia a mais, nem um dia a menos.
Essa historia de relacionamento a bordo é muito, muito complicada. Bem, eu já falei o que eu penso sobre isso AQUI, amor de navio muitas vezes segue a linha Titanic morrendo no mar e não existia nenhuma razão para que comigo fosse diferente.

Nós nos conhecemos no meio do meu contrato. Ele staff e eu crew. Ele dançarino e eu snack. Ele russo e eu brasileira. Ele neve e eu sol, juntos demos um pouco de lama.
Começar um relacionamento a bordo é o jeito mais esquisito de começar um relacionamento. Incerto, surreal. Você nunca sabe quanto tempo a pessoa irá permanecer.

Eu devia ter perguntado antes: Vai ficar por quanto tempo? Preparo um café, ou preparo minha vida?
Eu sempre fui muito bem resolvida quanto a isso. Se tem uma coisa que eu aprendi é que ninguém é insubstituivel. A gente vive encontrando o amor da vida da gente e nunca é pra valer certo? Errado. Você vai encontrar o amor da sua vida um milhão de vezes se você se permitir e não tem nada de errado com isso.
O grande erro da maior parte das pessoas é acreditar que tudo vai sempre durar para sempre.
Acontece que ninguém é feito pra ninguém. O mundo não é uma enorme caixa com milhões de pares de sapatos com somente dois de cada número, obrigando-nos a uma busca incessante e louca para encontrar o par certo. O mundo está mais para uma enorme caixa de meias - não sapatos- e mesmo que você pegue no par de número errado, é só esticar um pouquinho e usá-la um pouco que ela se molda ao teu pé. No final das contas, você pode escolher qualquer meia, porque ela vai servir, apertada ou larga, mas vai servir, no entanto é preciso saber a hora de ficar descalço.

Problema é que mesmo sabendo de tudo isso, eu sou mulher, chorona, iludida como todas as outras que lá no fundo sempre espera encontrar uma saida.
Quando tem algo errado é mais facil de acabar... Mas assim? só porque o meu contrato acabou? Pera ai... Ta errado isso aí heim produção?

Eu poderia ficar aqui escrevendo por horas pra dizer o quanto ele me fez bem e foi essencial durante o meu contrato, mas isso soaria romântico demais. Apaixonado demais. Eu sei o que tem de ser feito, droga! Mas eu não quero fazer. Será talvez, que exista uma remota possibilidade de escrever um dia 16 de setembro para nós?


É verdade, eu estou triste. Queria enfiar ele dentro da minha mala e levar comigo pra casa, ah, e sim... Na mala de mão, pra não correr o risco de ser extraviada.

Hoje é a nossa ultima noite. Poxa, não faz sentido irmos cada um para um sentido depois de tanto amor sentido.

Mas agora a realidade é outra. Eu volto para o Brasil amanha e ele fica embarcado até dezembro.
Não fazer planos durante esse tempo foi inevitável."Ele vai pro Brasil ou eu vou pra Russia ou nos vemos no próximo contrato, se houver um próximo contrato, se conseguissemos embarcar no mesmo navio. Se... Se..."
"Tu te tornas eternamente trouxa pela expectativa que cultivas." Sem expectativas ok?

Depois que saímos do crewbar fomos até o deck 4, onde nós costumávamos ir com frequência no começo de tudo. Nós falamos olhando um para o outro o quanto foi bom e intenso tudo que aconteceu. O quanto foi inesperado também. Nós não temos certeza de mais nada. Eu não posso dizer que terminamos aqui, mas não posso dizer que vamos continuar. Como vamos continuar? Sei lá,vamos ser o que? Um status de relacionamento no facebook?

Eu podia desejar que fosse diferente e mais fácil mas não, eu não trocaria nada. Não mudaria uma linha se quer. Nosso amor foi mar e daqui pra frente, seja lá como for... nunca mais me contento com quem só queira molhar os pés.  Isso é o bonito da vida a bordo, as mudanças que ela faz na gente.

Depois da crewbeach, nós fomos pra cabine do lado da minha cabine. (Meu amigo, tem que gostar muito pra dormir espremido nessa cama 
apertada.). Eu sempre dormi primeiro. Dormi nos primeiros 15 segundos deitada e ele sempre paciente entendendo as milhões de vezes que eu deixei ele falando sozinho enquanto ele me contava sobre o seu dia. Hoje ele dormiu primeiro e eu ainda não consegui pregar os olhos... Eu só quero que a noite de hoje demore uma eternidade pra acabar e que o tempo tome as redias da situação e faça o que tiver de fazer.

"Tempo, coisa que acaba de deixar você que esta lendo um pouco mais velho ao chegar ao fim desta linha.
Tempo, reviratempo,  reviravolta, reviramente, reviratudo. Reviraestomago, revirasorriso que vira lagrima."

Por enquanto a nossa historia ficou escrita em cada lugar que passamos e hoje é somente uma coleção de saudades, amanha nós vamos falar tchau, vamos talvez nos enganar com um até logo e eu vou entrar naquela van e vou ver ele ficar no porto de Veneza. Eu vou entrar naquele avião e voar para o Brasil e ele vai continuar navegando e depois? Depois sei lá...

Foi eterno enquanto durou, foi sincero o nosso amor, mas chegou ao fim...


Ultima noite com ele, 
Message By Costa Mobile


@harlyemielli segue lá gente quero saber quem são vocês:)
Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

8 comentários:

  1. Isso foi tao eu , oh vida cruel essa de crew hauhaua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micheli,
      Sempre né? Mas é isso que deixa as coisa mais interessantes rs
      Um beijo!

      Excluir
  2. Sinto muito informar amor mas ele já está no crew bar com outra... Sempre assim... Fatooooo já vi amores e amores e quando vira as costas. É já era!!! Fatooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, Hahaha, Não esta não. Esse post foi em Setembro. Alias, agora ele está aqui do meu lado e nós estamos em Moscou:)
      Continua lendo o blog pra saber o que aconteceu! Logo vou postando a continuação da nossa historia!
      Um beijo!

      Excluir
  3. Ahh verdade muitos amores do barco fica ali... mas os de terra tb... alguns nao vale a pena assim pra continuar. Mas o mais importante eh viver intensamente e nao se preocupar com o futuro... pq ai a gente nao deixa o medo nos paralisar... e eu conheco varios casos de amores ki deu certo e ki estao ate hj...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miria, tudo bom?
      O legal é viver tudo que se tem pra viver né? com direito a fazer planos e acreditar que vai ser pra sempre mesmo quando lá no fundo a gente sabe que não. O legal é se surpreender:)
      Um beijo!

      Excluir
  4. Aí Harley primeiro que amo seu blog, depois foi ótimo poder ter feito minha participação especial no seu contrato..em questão de amor a bordo sempre fui muito certo de que esse tipo de amor a bordo não dava certo, fui ciente disso até conhecer um certo rapaz que con apenas um mês e meio de convivência me fez chorar o resto do contrato . (Amigos que digam o quanto eu chorei)rsrs parecia muito infantil da minha parte olhando hoje em dia mas eu não me conformava de ter que acabar tão rápido uma história tão intensa (como tudo no navio) resumindo ficamos um tempo separado e hoje em dia troquei de departamento e hoje trabalhamos juntos, dividimos a mesma cabine, e estamos muito felizes..meu conselho a você se jogue se vice realmente acha que pode dar certo ..Você não perde nada por tentar..bjs saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anderson meu amooor! Que saudades! Sempre vejo suas fotos no facebook e ficava babando com os lugares:D
      Muito obrigada, fico muito feliz que goste do blog! É verdade, em muitas das minhas noitadas de crewbar voce estava lá e nós demos muita risada, sem contar que quando eu fui fazer o training voce me ajudou pra caramba! Sou eu quem tem que agradecer:)

      Eu acompanho a sua historia de amor! Fiquei mega feliz que voce conseguiu mudar de departamento e esteja bem o boy, nós merecemos né?
      Sempre mande noticias! Sucesso para nós, saudaaaaades! Beijão

      Excluir

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Summer 2016 Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro Temporada Brasileira crewfamily California Road Trip Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Fall 2016 Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque